Guia de Medalhas

Cada episódio de Resident Evil: Revelations 2 possui uma lista de objetivos específicos, que resultam no ganho de medalhas. Os objetivos variam e, dependendo da dificuldade deles, as medalhas podem ser de bronze, prata ou ouro. Para obter os troféus referentes às medalhas de cada episódio (Only Good Guys Win Medals, There’s a Medal for That, Sweet, Golden Medal e I’m Not Leaving Without My Medal), você não precisa fazer todas as medalhas em uma única partida, mas precisa cumprir os objetivos de cada medalha em uma partida só.

- Episódio 1

Claire/Moira

  • [Ouro] Derrubou 5 inimigos ao atordoá-los com a lanterna, e então os atingiu com um ataque físico
    Atordoe o inimigo com a lanterna de Moira e então derrube-o com um ataque físico de Claire. Repita 5 vezes. As ações com ambas as personagens devem ser feitas pelo jogador e não pela CPU, em 5 inimigos diferentes, não podem ser os mesmos.
  • [Prata] Derrotou 8 inimigos com lâminas giratórias
    O jeito mais fácil é fazer essa medalha antes de escapar da prisão. Agache atrás da armadilha giratória no canto da sala do canhão de fogo e simplesmente aguarde que os inimigos venham na sua direção. Você pode atirar neles algumas vezes para atraí-los até a armadilha, também.
  • [Prata] Atordoou 10 inimigos com a luz de Moira
    Simplesmente atordoe 10 inimigos diferentes com a luz da lanterna de Moira. Basta apontar a a lanterna até que eles fiquem atordoados. Essa ação deve ser feita pelo jogador e não pela CPU.
  • [Prata] Derrotou 8 inimigos com armas secundárias
    As armas secundárias são as garrafas explosivas ou incendiárias. Os melhores locais para acumular vários deles para a contagem dessa medalha são o compactador de lixo, onde você pode matar vários insetos de uma vez e durante a fuga, quando você pode usar contra o grande grupo de Afflicted que sai das celas.
  • [Prata] Derrotou 3 inimigos usando ataque furtivo
    O melhor momento para fazer essa medalha é no andar inferior, perto da porta enferrujada, onde existem três armadilhas giratórias. Nesse local, existem 2 Afflicted e um Ironhead. Basta seguir por uma das escadas, manter a lanterna de Moira desligada, e atacá-los por trás, com golpe furtivo.
  • [Prata] Derrotou 8 inimigos com tiro na cabeça
    Autoexplicativo.
  • [Bronze] Encontrou 3 tesouros
    Medalha fácil de fazer. Basta vasculhar gavetas, caixas de itens ou usar a lanterna de Moira para encontrar uma quantidade considerável.
  • [Bronze] Matou 10 aranhas:
    Basta ir matando e contando os insetos que aparecem no compactador de lixo.
  • [Bronze] Abriu 3 caixas militares
    Com Moira, abra 3 caixotes com o pé de cabra. Existem três caixas militares no cenário. Uma será encontrada por Moira logo depois que Claire lançá-la para cima na sala da máquina de tortura. A segunda está na sala acima das três armadilhas giratórias; basta seguir pelo corredor da esquerda (um Afflicted pula a janela) e entrar na segunda porta para encontrar a caixa. A terceira fica ao lado portão externo, próximo à ponte em que as meninas saltam para a torre de rádio.
  • [Bronze] Encontrou 6 itens ocultos com Moira
    Controle Moira e use a lanterna para iluminar em pontos brilhantes espalhados no cenário. Repita a operação 6 vezes. Somente Moira é capaz de localizar esses itens.

Barry/Natalia

  • [Ouro] Derrotou 5 Revenant atirando apenas em seus pontos fracos
    Os Revenants são criaturas que se assemelham a uma marionete com várias partes de corpos humanos, reanimadas através da ação do Uroboros. Com Natália, examine o ponto brilhante em seus corpos, que indica o seu ponto fraco. Com Barry, acerte o ponto indicado e o núcleo vai aparecer, dispare mais algumas vezes para explodí-lo e a criatura será morta instantaneamente. Caso acerte qualquer outra parte do corpo que não seja o núcleo, isto é, acertar uma parte e ficar preta, o inimigo não será contabilizado no total.
  • [Ouro] Não atirou com uma arma na área do bloco de controle do centro de detenção
    Para ganhar essa medalha, você não pode atirar enquanto passa pela área com as celas da prisão. Essa medalha fica mais fácil quando você não usa o canhão de fogo com Claire e Moira.
  • [Prata] Golpeou inimigos com o tijolo da Natalia 15 vezes
    Simples e direto, basta lançar os tijolos contra 15 inimigos diferentes. Dê preferência aos Rottens.
  • [Prata] Derrotou 2 inimigos com um follow-up
    Jogue um tijolo em um Rotten com Natalia e em seguida, troque para Barry para executar um golpe físico. Se a IA de Barry fizer o golpe, não contará para a medalha.
  • [Prata] Derrotou 8 inimigos com armas secundárias: O jeito mais fácil de conseguir é usar garrafas incendiárias/explosivas em uma segunda partida (com os itens coletados anteriormente ainda no seu inventário) e usar contra os primeiros Rotten na prisão, totalizando 4. Em outras salas, você pode deixar mais Rottens se agruparem para usar as garrafas, ou usá-las contra grupos de Revenant próximo ao portão trancado com corrente.
  • [Prata] Derrotou 6 inimigos usando ataque furtivo: Existem algumas oportunidades para fazer isso. A primeira é logo depois de usar o poder de Natalia, atacando o Rotten de costas. Na mesma sala, existem 3 Rotten no canto direito, que podem ser atacados por trás (comece pelo inimigo que está caminhando, atacando-o assim que ele virar de costas, e depois parta para os outros 2). Ao subir as escadas, existe mais um Rotten de costas, que pode ser atacado furtivamente. Na mesma sala, há mais dois Rotten que podem ser pegos pelas costas, mas são mais difíceis. Na última cabana, que dá acesso ao controle do guindaste, há um Revenant que pode ser pego pelas costas e morto com ataque furtivo também.
  • [Bronze] Derrotou 6 inimigos com a faca
    A melhor maneira é tentar fazer isso contra os Rotten no centro de detenção, jamais contra os Revenant (a habilidade de invencibilidade agachado ajuda).
  • [Bronze] Abriu 2 caixas de utensílios
    Uma delas está na sala de controle (onde você usa a alavanca que abre as celas. A outra pode ser encontrada na floresta, seguindo na direção oposta ao poste de iluminação que fica no centro do local (no caminho para a cabana do final).
  • [Bronze] Encontrou 6 itens com Natalia
    Similar ao objetivo de Moira, mas agora com Natália. Você deve simplesmente apontar para os pontos brilhantes com a menina e confirmar que o item foi “encontrado” ao escutar o som. Somente Natália consegue localizar esses itens.
  • [Bronze] Fugiu da floresta, a partir da cabana no desvio em 40 segundos
    Ao sair pela porta da cabana com o primeiro Revenant, corra em direção ao final da floresta (ir pelo lado direito sempre é o caminho mais rápido), você chega ao final quando Barry disse “Finalmente, uma clareira”. Tome cuidado com os Revenants pelo caminho! Se não estiver satisfeito, tente de novo ao selecionar a opção Retry para voltar ao último checkpoint.

- Episódio 2

Claire/Moira

  • [Ouro] Derrubou 5 inimigos ao atordoá-los com a lanterna, e então os atingiu com um ataque físico
    Atordoe o inimigo com a lanterna de Moira e então derrube-o com um ataque físico de Claire. Repita 5 vezes. As ações com ambas as personagens devem ser feitas pelo jogador e não pela CPU, em 5 inimigos diferentes, não podem ser os mesmos.
  • [Ouro] Finalizou o cerco ao bar sem que nenhuma janela fosse quebrada
    Você precisa ser bem rápido para derrotar os Afflicted. A pistola causa headshots facilmente caso a cabeça seja acertada, mas é melhor apostar na shotgun ou na sub metralhadora para conseguir essa medalha com maior facilidade.
  • [Prata] Atordoou 10 inimigos com a lanterna de Moira
    Simplesmente atordoe 10 inimigos diferentes com a luz da lanterna de Moira. Basta apontar a a lanterna até que eles fiquem atordoados. Essa ação deve ser feita pelo jogador e não pela CPU.
  • [Prata] Derrotou 8 inimigos com armas secundárias
    As armas secundárias são as garrafas explosivas ou incendiárias. O melhor local para obter essa medalha é usá-las durante a batalha contra Pedro, enquanto vários Afflicted se acumulam no interior e do lado de fora do bar.
  • [Prata] Derrotou 3 inimigos com ataque furtivo
    O melhor momento para essa estratégia é na área próxima a um parquinho, onde existem 2 Iron Heads, 1 Afflicted e 2 Orthus. Mantenha-se atrás do carro próximo da porta para pegar o primeiro Iron Head. Dirija-se para o parquinho e, assim que o Afflicted virar de costas, ataque-o. Próximo ao ônibus, há outro Iron Head. Ali tome cuidado com o Orthus (se ele acordar, use a faca e NÃO atire), e mantenha-se escondido até o inimigo virar de costas para atacá-lo.
  • [Prata] Derrotou 8 inimigos com tiro na cabeça
    Autoexplicativo.
  • [Bronze] Criou 3 armas secundárias combinando itens
    Nesse capítulo é bem fácil obter a medalha, especialmente no entorno Wossek, há muitas garrafas vazias, pólvora e álcool para fazer armas secundárias.
  • [Bronze] Abriu 3 caixas militares com Moira
    Com Moira, abra 4 caixotes com o pé de cabra durante o episódio. Existem 4 caixas na parte do Wossek e mais uma adiante. Uma está em um beco sem saída próximo à porta derrubada pela britadeira de Pedro; outra pode ser encontrada ao lado do helicóptero de fuga; uma terceira está na mesma área do helicóptero, em uma casa à direta do portão verde; a quarta pode ser encontrada na casa onde você pega a bateria. A quinta caixa fica no edifício com a porta que se fecha rapidamente e precisa ser presa com a caixa. Lá, você irá encontrar a caixa no andar inferior, na primeira sala após o corredor.
  • [Bronze] Encontrou 6 itens ocultos com Moira
    Controle Moira e use a lanterna para iluminar em pontos brilhantes espalhados no cenário. Repita a operação 6 vezes. Somente Moira é capaz de localizar esses itens.
    Existem vários ao longo de todo o episódio, especialmente nas casinhas em torno do Wossek.
  • [Bronze] Escapou da vila sem sofrer danos causados por Pedro Mutante
    Fique atento à movimentação do inimigo; mantenha a distância e, se ele se aproximar, use a esquiva. Não há problema em ser acertado pelos Afflicteds e Iron Heads durante o confronto.

Barry/Moira

  • [Ouro] Derrotou 5 Revenants atirando apenas em seus pontos fracos
    Os Revenants são criaturas que se assemelham a uma marionete com várias partes de corpos humanos, reanimadas através da ação do Uroboros. Com Natália, examine o ponto brilhante em seus corpos, que indica o seu ponto fraco. Com Barry, acerte o ponto indicado e o núcleo vai aparecer, dispare mais algumas vezes para explodí-lo e a criatura será morta instantaneamente. Caso acerte qualquer outra parte do corpo que não seja o núcleo, isto é, acertar uma parte e ficar preta, o inimigo não será contabilizado no total.
  • [Ouro] Derrotou o Pedro Mutante ao destruir todos os seus olhos
    Você não pode matá-lo na campanha de Claire, para que ele apareça no prédio com as portas bloqueadas na parte de Barry. Use Natália para ver qual é o olho da vez (a ordem muda a cada jogada), e com Barry mire especificamente no olho que Natália apontar. Use a pistola para facilitar a mira e não causar dano maior do que o necessário para invalidar a medalha.
  • [Prata] Golpeou inimigos com o tijolo da Natalia 15 vezes
    Tijolos podem ser encontrados ao longo do capítulo. Natália consegue enxergá-los pois eles emitem um aura branca/azulada. Simplesmente acerte 15 inimigos diferentes com o tijolo, seja arremessando ou atacando diretamente.
  • [Prata] Derrotou 2 inimigos com ataque de sequência
    Essa medalha é bem difícil de fazer. A melhor área para obtê-la é na área onde existem 1 Slinger e 2 Revenants. Exponha o ponto fraco dos dois Revenants, mas não os mate. Tente atrair as criaturas para a direção dos “tiros” do Slinger, para derrubá-los. Quando eles caírem no chão, use o ataque com a faca de Barry. Você também pode fazer esse contra os dois Revenant que aparecem depois do ônibus. Use a mesma estratégia: atire, exponha o ponto fraco e atraia os tiros do Slinger em direção aos Revenant para atacá-los com a faca.
  • [Prata] Derrotou 8 inimigos com armas secundárias
    Haverá várias oportunidades para confeccionar garrafas explosivas (Explosive Bottle) ou coquetéis molotov (Firebomb Bottle), não desperdice fabricando bombas de fumaça (Smoke Bomb). Para essa medalha, você vai precisar abrir mão da abordagem furtiva em alguns momentos e tentar matar os Revenants com as garrafas especiais. Uma boa oportunidade é matar os três Orthrus de uma vez no túnel que leva à cidade.
  • [Prata] Derrotou 6 inimigos usando ataque furtivo
    Todos os encontros com Revenants são propícios a essa abordagem, exceto na sala onde há um Slinger. Use Natalia para observar a posição e as rotas dos inimigos e aborde-os por trás.
  • [Bronze] Derrotou 6 inimigos com a faca
    Execute 6 inimigos diferentes com a faca. Três deles podem ser os Orthrus no túnel escuro. Em seguida, você vai precisar se arriscar contra mais 3 Revenants.
  • [Bronze] Abriu 3 caixas de utensílios (Gimmick Boxes)
    Existem 6 caixas no episódio 2. A primeira está na casa onde você encontra a chave do portão; a segunda pode ser encontrada ao lado esquerdo dessa mesma casa. Na área do Wossek, há uma na casa azul com um buraco onde só Natalia pode passar; há outra na parte traseira do bar, quando você sobe uma escadinha lateral (pelo lado direito). Você também irá encontrar uma caixa no prédio onde Moira e Claire abriram a porta usando a caixa e os controles (fica na sala anterior aos controles). A última caixa está na torre; depois de subir as escadas, vire para o lado direito para encontrar uma pequena sala com a caixa a ser destrancada.
  • [Bronze] Encontrou 6 itens ocultos com Natalia
    Similar ao objetivo de Moira, mas agora com Natália. Você deve simplesmente apontar para os pontos brilhantes com a menina e confirmar que o item foi “encontrado” ao escutar o som. Somente Natália consegue localizar esses itens.
  • [Bronze] Derrotou 5 Revenants usando ataques furtivos no depósito da cidade
    Essa área é iniciada logo após a cutscene em que um  monstro diz que “está aguardando” Natalia. Os Revenants estarão no corredor à sua frente e o primeiro deles pode ser facilmente abordado por trás. Outro local bom para abordagem furtiva é no prédio onde Pedro aparece. Na área com o Slinger, use as bombas de fumaça para conseguir abordá-los sem ser visto. Ande sempre agachado e use Natalia para prever as rotas e posições dos inimigos.

- Episódio 3

Claire/Moira

  • [Ouro] Derrubou 5 inimigos ao atordoá-los com a lanterna, e então os atingiu com um ataque físico
    Atordoe o inimigo com a lanterna de Moira e então derrube-o com um ataque físico de Claire. Repita 5 vezes. As ações com ambas as personagens devem ser feitas pelo jogador e não pela CPU, em 5 inimigos diferentes, não podem ser os mesmos.
  • [Ouro] Escapou da fábrica restando apenas 1 minuto para a explosão
    Com Claire e Moira, navegue pela Fábrica em chamas e vire as válvulas para ajudar as duas a progredirem. Ao final, Moira deverá subir uma plataforma para indicar a Claire qual das portas é a correta para Claire abrir. Provavelmente isso deve ser concluído com tempo de sobra. Apenas aguarde o contador atingir 1 minuto e escape pela porta de aço.
  • [Prata] Atordoou 20 inimigos com a lanterna de Moira
    Simplesmente atordoe 20 inimigos diferentes com a luz da lanterna de Moira. Basta apontar a a lanterna até que eles fiquem atordoados. Essa ação deve ser feita pelo jogador e não pela CPU.
  • [Prata] Derrotou 10 inimigos com armas secundárias
    Haverá várias oportunidades para confeccionar garrafas explosivas (Explosive Bottle) ou coquetéis molotov (Firebomb Bottle), não desperdice fabricando bombas de fumaça (Smoke Bomb).
    Os locais mais indicados é quando escapar do abatedouro e o alarme soar ou quando estiver escapando dos esgotos. Sempre use em grupos de 2 a 3 inimigos próximos.
  • [Prata] Derrotou 3 inimigos usando ataques furtivos
    No primeiro prédio da fábrica, explore e acorde os inimigos que estão no chão. Saia do prédio e volte. Os inimigos agora estarão andando pelos corredores em modo patrulha. Se for visto, simplesmente saia de novo e as posições dos inimigos serão ressetadas. Outra oportunidade é quando entrar no segundo prédio após coletar o primeiro pedaço da réplica do fígado, onde há pelo menos 2 inimigos.
  • [Prata] Derrotou 8 inimigos com um tiro na cabeça
    Autoexplicativo.
  • [Bronze] Criou 5 armas secundárias ao combinar itens
    Durante o episódio haverá vários itens para confeccionar bombas caseiras como álcool e pólvora. Basta repetir esse processo cinco vezes.
  • [Bronze] Criou 5 itens de cura ao combinar itens
    Similar às bombas caseiras, haverá diversos materiais para confeccionar itens como ervas verdes e vermelhas, bandagens e álcool. Repita a operação de combinar itens 5 vezes.
  • [Bronze] Abriu 4 caixotes militares com Moira
    Com Moira, abra 4 caixotes com o pé de cabra durante o episódio. Há 7 deles no total nesse episódio, sendo que 5 deles estão espalhados pelas áreas da Fábrica e há 2 nos esgotos.
  • [Bronze] Encontrou 7 itens ocultos com Moira
    Controle Moira e use a lanterna para iluminar em pontos brilhantes espalhados no cenário. Repita a operação 7 vezes. Somente Moira é capaz de localizar esses itens.

Barry/Natalia

  • [Ouro] Derrotou 3 Revenants acertando somente seus pontos fracos
    Os Revenants são criaturas que se assemelham a uma marionete com várias partes de corpos humanos, reanimadas através da ação do Uroboros. Com Natália, examine o ponto brilhante em seus corpos, que indica o seu ponto fraco. Com Barry, acerte o ponto indicado e o núcleo vai aparecer, dispare mais algumas vezes para explodí-lo e a criatura será morta instantaneamente. Caso acerte qualquer outra parte do corpo que não seja o núcleo, isto é, acertar uma parte e ficar preta, o inimigo não será contabilizado no total.
  • [Ouro] Finalizou o episódio sem destruir os tentáculos de Dhurlga
    Dhurlga é uma espécie de Revenant gigante com diversos corpos e tentáculos, onde um deles é uma enorme presa que se assemelha a uma cauda de escorpião, altamente letal. A Dhurlga tem ao todo 5 tentáculos; dois na esquerda, dois na direita e um ao centro. Com Barry, atire apenas no núcleo amarelo que fica na região da cintura/abdomen. Para isso, ande em circulos e faça a criatura virar de um lado para o outro para facilitar. Evite usar a Magnum, utiliza a Samurai Edge para evitar que o tiro também acerte um tentáculo e invalide a medalha.
  • [Prata] Acerte inimigos com o tijolo de Natália 15 vezes
    Tijolos podem ser encontrados ao longo do capítulo. Natália consegue enxergá-los pois eles emitem um aura branca/azulada. Simplesmente acerte 15 inimigos diferentes com o tijolo, seja arremessando ou atacando diretamente.
  • [Prata] Derrotou 3 inimigos com um follow-up
    Nos esgotos há diversos Rotten. Atordoe-os com um tiro na cabeça usando sua arma mais fraca ou acerte-os usando a faca. Assim que ficarem tontos, acerte um ataque físico para derrubá-los e pressione novamente o botão de ação para usar o follow-up. Faça isso com 3 inimigos diferentes.
  • [Prata] Derrote 10 inimigos com armas secundárias
    Similar ao objetivo da campanha de Claire. Haverá mais oportunidades para isso nos esgotos e na planta de tratamento. Basta confeccionar bombas explosivas ou inflamáveis com os materiais encontrados ao longo do episódio e use-os em grupos de no mínimo três inimigos.
  • [Prata] Derrotou 4 inimigos com ataque furtivo
    É mais fácil realizar ataques furtivos nos Revenants do que em Rottens. Há 6 deles e todos podem ser mortos dessa maneira. Basta estudar o padrão de movimentação deles e aproxime pelas costas para executar o ataque.
  • [Bronze] Derrotou 10 inimigos com a faca
    Execute 10 inimigos diferentes com a faca. Infelizmente, matar insetos com a faca não contabiliza para o troféu, apenas com Revenants, Glasps e Rottens. A melhor oportunidade para isso é nos esgotos e na planta de tratamento, onde há diversos Rottens.
  • [Bronze] Abriu 3 caixas de utensílios (Gimmick Boxes)
    Com Natália, abra 3 caixas amarelas nas quais só ela pode enfiar a mão. Há 5 caixas no episódio; 1 nos esgotos, 3 na planta de tratamento e 1 na pedreira da mineração.
  • [Bronze] Encontrou 5 itens escondidos com Natália
    Similar ao objetivo de Moira, mas agora com Natália. Você deve simplesmente apontar para os pontos brilhantes com a menina e confirmar que o item foi “encontrado” ao escutar o som. Somente Natália consegue localizar esses itens.
  • [Bronze] Passou a planta de tratamento de esgotos sem Natália levar danos
    Autoexplicativo. Certifique-se que nenhum inimigo acerte Natália enquanto estiverem separados. E tenha uma atenção especial com os glasps próximos do final desse trecho.

Ao completar os pré-requisitos a seguir, você conseguirá liberar o troféu/conquista Sweet, Golden Medal. É recomendado realizar as ações acima na dificuldade Casual para facilitar.

- Episódio 4

Claire/Moira

  • [Ouro] Concluiu o episódio com 100% de taxa de acerto
    Os únicos inimigos no episódio 4 são os Glasps, os insetos invisíveis que predominam na campanha de Barry. Há 6 deles no modo Normal e 2 no casual. O problema é que a única maneira de enxergá-los é arremessando uma bomba de fumaça. Outra opção é esperar o Glasp se aproximar para matá-lo com um tiro de escopeta. Se usar o pé de cabra ou a faca no ar, a medalha é invalidada.
  • [Ouro] Derrotou 1 Glasp com a faca
    Para facilitar, use uma bomba de fumaça para revelar a localização do Glasp e atordoá-lo por um tempo, o que permite usar a faca para matá-lo. Alternativamente, pode enfraquecê-lo com um a dois tiros da pistola para depois executá-lo com a faca.
  • [Prata] Abriu 2 caixotes militares com Moira
    Com Moira, abra 2 caixotes com o pé de cabra durante o episódio. O primeiro pode ser visto logo após derrubar o portão, à sua frente. O segundo está do lado de fora da torre, quando Claire e Moira começam a descer as plataformas.
  • [Prata] Concluiu o episódio sem novas tentativas
    Mais facilmente obtido na dificuldade casual, por ter apenas 2 Glasps.
  • [Prata] Derrotou 3 Glasps.
    No modo normal, haverá 6 Glasps para matar, basta usar o procedimento explicado mais acima.
  • [Prata] Escapou da torre com mais de 15 segundos de folga.
    Mais facilmente obtido na dificuldade casual. Quando estiver próximo do final, o timer marcará 30 segundos. Basta se dirigir à saída assim que tomar o controle de Claire.
  • [Bronze] Matou 5 animais nativos.
    Há 8 animais no total espalhados pelo episódio. 2 ratos podem ser encontrados após o elevador ser destruído e você tomar uma rota alternativa, pode ser difícil de chegar no chão de metal. 3 ratos podem ser encontrados após o portão que derrubou, próximo da workbench, um na frente dela, um atrás do portão e outro após o portão. E quando sair do lado de fora, encontrará três pássaros, não pule na plataforma abaixo ou os espantará.
  • [Bronze] Encontrou 4 tesouros
    Há três tesouros no quarto da Overseer, basta quebrar os vasos. Há mais tesouros nos caixotes que deve abrir com Moira, fora alguns que podem ser encontrados em caixas de madeira.
  • [Bronze] Coletou todos os Emblemas da Torre
    Há três emblemas na parte de Claire. Consulte nosso guia de emblemas para maiores detalhas.
  • [Bronze] Concluiu o episódio em até 20 minutos
    O episódio de Claire é bem curto, e mesmo explorando os locais poderá finalizá-lo em menos de 15 minutos.

Barry/Natalia

  • [Ouro] Derrotou 10 Revenants acertando somente seus pontos fracos
    Os Revenants são criaturas que se assemelham a uma marionete com várias partes de corpos humanos, reanimadas através da ação do Uroboros. Com Natália, examine o ponto brilhante em seus corpos, que indica o seu ponto fraco. Com Barry, acerte o ponto indicado e o núcleo vai aparecer, dispare mais algumas vezes para explodí-lo e a criatura será morta instantaneamente. Caso acerte qualquer outra parte do corpo que não seja o núcleo, isto é, acertar uma parte e ficar preta, o inimigo não será contabilizado no total.
  • [Ouro] Derrotou Alex nas minas sem levar qualquer dano
    Facilmente obtido no modo Casual, onde o monstro morrerá mais rapidamente. Certifique-se de ter economizado bastante munição e armas secundárias. Nem você e nem o parceiro poderão ser acertados, isto é, nem Barry e nem Natália.
  • [Prata] Acerte inimigos com o tijolo de Natália 15 vezes
    Tijolos podem ser encontrados ao longo do capítulo. Natália consegue enxergá-los pois eles emitem um aura branca/azulada. Simplesmente acerte 15 inimigos diferentes com o tijolo, seja arremessando ou atacando diretamente.
  • [Prata] Derrotou 5 inimigos com um follow-up
    Nas minas há diversos Rotten. Atordoe-os com um tiro na cabeça usando sua arma mais fraca ou acerte-os usando a faca. Assim que ficarem tontos, acerte um ataque físico para derrubá-los e pressione novamente o botão de ação para usar o follow-up. Faça isso com 5 inimigos diferentes.
  • [Prata] Derrote 10 inimigos com armas secundárias
    Facilmente conquistada ao usar garrafas inflamáveis ou explosivas contra os grupos de Rottens nas minas.
  • [Prata] Derrotou 5 inimigos com ataque furtivo
    É mais fácil realizar ataques furtivos nos Revenants do que em Rottens, especialmente na mansão. Use as bombas de fumaça para facilitar, caso tenha dificuldade em não ser visto.
  • [Bronze] Derrotou 10 inimigos com a faca
    Execute 10 inimigos diferentes com a faca. A melhor oportunidade para isso é nas minas, onde há diversos Rottens.
  • [Bronze] Abriu 3 caixas de utensílios (Gimmick Boxes)
    Com Natália, abra 3 caixas amarelas nas quais só ela pode enfiar a mão. Há mais de 3 caixas no episódio, basta explorar todos os locais com calma.
  • [Bronze] Encontrou 10 itens escondidos com Natália
    Com Natália, você deve simplesmente apontar para os pontos brilhantes com a menina e confirmar que o item foi “encontrado” ao escutar o som. Somente Natália consegue localizar esses itens.
  • [Bronze] Concluiu o episódio movendo o guindaste apenas 3 vezes
    Quando chegar ao aterro, você deverá usar o guindaste para se locomover. Siga os seguintes passos.
  • Com Barry, suba na gôndola e use Natália para acionar a alavanca número 1. Barry será levado ao outro lado, com ele, desça e suba as escadas para se posicionar em cima do guindaste.
  • Com Natália, acione a alavanca número 3, para levar Barry até a parte central e assim poder derrubar uma para Natália subir. Posicione-se novamente no topo do guindaste com Barry.
  • Com Natália, suba a escada e vá até o outro lado, desça. Va até a alavanca 5 do lado esquerdo e a acione a alavanca número 5. Com Barry, derrube outra escada para que Natália também possa passar.

Ao completar os pré-requisitos a seguir, você conseguirá liberar o troféu/conquista I Am Not Leaving Without My Medal. É recomendado realizar as ações acima na dificuldade Casual para facilitar.


← Resident Evil Revelations 2