Chris Redfield
Equipamento
USM-AI (Pistola)
Dragão (Fuzil de Assalto)
Habilidades
Espírito Indomável: Fique temporariamente imune a reações e repulsão. Nem mesmo uma quantidade de dano letal matará você.
AMG-78 Exoesqueleto Energizado: Realiza uma arremetida e desfere um soco devastador com a luva AMG-78. Alvos humanos atingidos por esse ataque serão derrubados.
Passiva
Orgulho dos 11 Originais: Quanto menos PV você tiver, mais dano causa às criaturas.
Jill Valentine
Equipamento
Samurai Edge (Pistola)
CQBR (Fuzil de Assalto)
Habilidades
Mina Terrestre: Arma uma mina terrestre à sua frente, que explode se um inimigo pisar nela. A mina também explode se atacada.
Chapa Quente: Causa grande quantidade de dano aos inimigos a curta distância com a Chapa Quente. Se usada logo após uma esquiva, o ataque se torna um golpe ardente poderoso.
Passiva
Desespero: O dano de ataque aumenta temporariamente após uma esquiva. Não afeta Minas Terrestres.
Leon S. Kennedy
Equipamento
Matilda (Pistola)
W-870 (Espingarda)
Habilidades
Duas Armas: Empunha duas pistolas com estilo. Aumenta a cadência de tiro e capacidade de munição. Volta a empunhar uma arma após determinado tempo, ou ao trocar de arma.
Chute Circular: Ataca inimigos a curta distância à sua frente com um chute circular com toda a força. O ataque pode atingir alvos múltiplos. Alvos humanos atingidos por esse ataque serão derrubados.
Passiva
Espírito de Recruta: Recupera todos os PV lentamente ao atingir níveis críticos.
Claire Redfield
Equipamento
Ás do Gatilho (Pistola)
MQ 11 (Submetralhadora)
Habilidades
Injeção de Adrenalina: Injeta adrenalina na veia, regenerando uma pequena quantidade de PV e recuperando vigor completamente.
Alterador Modificado: Lança um alterador modificado à sua frente. O alterador dá choques em um raio fixo. Os inimigos dentro desse raio receberão um choque, que causa pouco dano.
Passiva
Recarga-a-jato: Recarrega instantaneamente ao esquivar com a Ás do Gatilho equipada.
Ada Wong
Equipamento
Hc Cabo de Vassoura (Pistola)
Besta (Besta)
Habilidades
Flecha com Bomba Tubo: Pule para cima e dispare uma flecha com uma bomba de tubo na direção do retículo. A flecha explode com o impacto e causa dano significativo aos inimigos próximos.
Salto Mortal: Dá um salto mortal para trás, causando dano aos inimigos a uma curta distância. Se o ataque acertar um humano, ele será derrubado.
Passiva
Sabedoria de Espião: Regenera uma pequena quantidade de vigor e concede por um breve período a habilidade de se esquivar, independente de outras condições, quando seu PV chegar a um estado crítico.
HUNK
Equipamento
MUP (Pistola)
LE 5 (Submetralhadora)
Habilidades
Camuflagem Ativa: Use tecnologia de camuflagem ativa para ficar transparente e reduzir o som dos seus passos por um tempo. O efeito será desativado se você receber uma certa quantidade de dano. Assassinar causa bônus de dano durante a camuflagem.
Assassinar: Usa uma faca escondida na manga para desferir uma punhalada rápida e poderosa, de alcance muito curto.
Passiva
Tragédia do Ceifador: Acertar um inimigo com um Assassinar durante o Camuflagem Ativa prolonga a sua duração.
Olhos Castanhos
Equipamento
MA51 GQ Personalizada (Pistola)
SA110 (Fuzil de Assalto)
Habilidades
Visão Noturna Térmica: Ative a visão noturna com um sensor térmico dos seus óculos para ver inimigos através de paredes e objetivos por um curto período.
Granada de Luz: Jogue uma granada de luz que cega temporariamente qualquer adversário ao alcance do clarão.
Passiva
Camuflagem Passiva: Fique invisível ao permanecer imóvel por um certo tempo.
Canino
Equipamento
GL7 (Pistola)
Dragão (Fuzil de Assalto)
Habilidades
Perseguição Olfativa: Use seu olfato apurado para rastrear o cheiro de inimigos próximos, revelando suas posições por um tempo limitado. Também aumenta a velocidade de movimentação enquanto ativa.
Torreta de Metralhadora: Posiciona uma torreta armada com uma metralhadora leve que atira no inimigo mais próximo dentro do alcance. Se Canino atirar em outro inimigo no alcance, a torreta mudará de alvo para atacar o mesmo inimigo. A posição de inimigos atingidos pela torreta é revelada por um breve período.
Passiva
Instinto de Caçador: Aumenta o poder de ataque com base no número de inimigos detectados por Perseguição Olfativa e Torretas de Metralhadora. Não afeta o dano das Torretas.
Lobo
Equipamento
GL7 (Pistola)
Metralhadora PT (Fuzil de Assalto)
Habilidades
Investida: Avance uma distância média com uma investida. Você recebe menos dano e será mais difícil derrubá-lo durante a investida.
Descarregar: Atire da cintura com a Metralhadora PT, descarregando uma saraivada de balas sem limites de munição por um período. O retículo permanece focado e o recuo é reduzido. No entanto, você se move bem mais lentamente. O efeito é perdido ao trocar de arma.
Passiva
Frenesi de Luta: Ao dissipar uma arma continuamente, o dano causado aumenta e o dano recebido diminui.
Uivo Noturno
Equipamento
GL7 (Pistola)
Dragão (Fuzil de Assalto)
Habilidades
Drone Automático: Lance um drone aéreo que atira automaticamente em inimigos próximos. O drone concentrará os tiros no primeiro inimigo a ficar ao alcance.
Cápsila de Ruptura Sônica: Lança uma cápsula que emite sons que dificultam a concentração dos inimigos próximos, reduzindo a velocidade de movimento deles. Humanos perdem seus retículos de mira e criaturas perdem a capacidade de rastrear jogadores.
Passiva
Matriz Defensiva: O dano recebido é reduzido ao ficar perto de Drones Automáticos ou Cápsulas de Ruptura Sônica.
Tundra
Equipamento
GL7 (Pistola)
Dragão (Fuzil de Assalto)
Habilidades
Chamariz da Cápsula Viral: Coloque em um ponto de geração uma cápsula viral falsa que explode quando um inimigo se aproxima. Chamarizes ativos podem ser destruídos com tiros.
Ferrão Letal: Carregue na sua arma dois disparos com uma toxina especial. Ao acertar um inimigo com o primeiro, atinja o mesmo inimigo com o segundo rapidamente para causar dano extremo. O efeito é perdido ao trocar de arma.
Passiva
Treinamento Viral: Quanto mais Cápsulas Virais você tem, mais potentes suas habilidades ficam.