Localização dos Files

Introdução

RE The Umbrella Chronicles possui uma série de files que revelam novas informações sobre a trama ou relembram arquivos dos games originais, além de perfis dos personagens e inimigos. Enquanto alguns files são liberados de acordo com o ranking obtido nos cenários, outros devem ser coletados durante a fase, e estão escondidos em determinados objetos que devem ser destruídos. Confira aqui a localização de cada um dos arquivos do game.

Train Derailment

Train Derailment 1
1. Na sala de jantar, na primeira cadeira à esquerda. Atire uma granada para localizá-lo com mais facilidade.
2. Assim que o personagem se virar para lutar contra as leeches, ainda na sala de jantar, atire na lâmpada à esquerda.
3. Logo após o checkpoint, quando o jogo te der a opção “Move”, siga em frente e atire na lâmpada acima dos Cerberus.
4. Ao voltar e enfrentar o zumbi, destrua a mesa à esquerda para mais um file.
5. No primeiro vagão, destrua a luz acima da porta, antes de seguir para o seguinte.
6. Assim que entrar no último vagão do trem, há um file na pilha de caixas a sua frente.
7. Ao entrar na sala para fugir do leech man, os personagens olham rapidamente para a esquerda. Há um file escondido acima da erva, que é mais fácil de ser obtido se você atirar uma granada na sala.
8. O último arquivo está localizado nas cadeiras à direita durante a batalha com o Stinger.

Files do cenário: Memo on the founding of Umbrella, Court order for transportation, Rebecca Chambers profile, Billy Coen profile, Ecliptic Express notes, Raccoon Forest notes, Stinger notes, Leech notes

Train Derailment 2
1. No esgoto logo após o início do cenário, destrua uma das lâmpadas a esquerda durante a batalha contra os zumbis.
2. Em um dos candelabros à direita da porta dupla no hall.
3. Quando o personagem parar em frente ao quadro de James Marcus, atire na estátua a direita, após a escada.
4. Na sala com o palco, há um file escondido na mesa à direita.
5. No corredor em que os personagens são atacados por um leech man, destrua um dos bustos atrás do inimigo.
6. Na sala com o elevador, o file está na mesa em frente à porta. Atire uma granada para facilitar.

Files do cenário: Memo about Billy’s past, James Marcus’ profile, Mimicry Marcus notes, Eliminator Notes, Infected Bat Notes

Train Derailment 3
1. No início do cenário, após subir o primeiro lance de escadas, destrua a lâmpada à direita, no trem.
2. Após descer de elevador, atire na luz logo acima da porta dupla no final do corredor, durante a batalha contra os zumbis, para mais um file.
3. Após acabar com a primeira forma da Leech Queen, há um file escondido em uma das caixas na estante. Atire uma granada para obtê-lo com mais facilidade.

Files do cenário: Queen Leech notes, Resident Evil Ø Digest 1, Resident Evil Ø Digest 2


Beginnings

Beginnings 1
1. Atire nos cones ao lado do trem.
2. Na sala em que Wesker reconecta a força, há um file em um dos computadores à direita. Lance uma granada para encontrá-lo com mais facilidade.
3. No elevador, Wesker encontra zumbis e se vira para enfrentá-los. Há um file em uma das luzes no alto, no lado esquerdo.

Files do cenário: Leech Growth Records, William Birkin profile, Reclamation Project Notes

Beginnings 2
1. Atire nas luzes logo no início do cenário, quando Wesker está andando em direção à porta dupla. Há um file na última lâmpada à esquerda.
2. Na área externa, após a batalha com os Eliminators, pegue um arquivo na luz acima da porta.
3. No esgoto pouco antes do final do estágio, atire na lâmpada ao final do corredor.

Files do cenário: Regulations for the Trainees, Marcus’s Diary 1, Zombie Notes


Mansion Incident

Mansion Incident 1
1. Na sala de jantar, atire na mesa com um vaso, à direita. Seja rápido, já que a câmera muda rapidamente.
2. Assim que entrar no hall, destrua o vaso a sua frente.
3. Na sala da estátua, atire no quadro iluminado entre as duas portas para encontrar um file.
4. Poucos antes da animação com o Cerberus, atire no quadro logo em frente.
5. Destrua as armaduras do lado esquerdo da sala para encontrar mais um arquivo. Se necessário, atire uma granada.
6. Ao sair da sala, atire na mesa do lado direito dos Cerberus.
7. Após a luta contra Forest, destrua a luz acima dos Cerberus.
8. Após obter o sétimo file, os personagens entram em uma sala e são atacados por um corvo. Seja rápido e destrua o vaso do lado direito para mais um arquivo.
9. Um dos files mais difíceis do jogo. Assim que ouvir o grito de Rebecca, lance uma granada e obtenha o arquivo escondido do lado esquerdo, em uma pequena estátua na parede.

Files do cenário: Keeper’s Diary, Jill Valentine Profile, Chris Redfield Profile, Kenneth J. Sullivan Profile, Forest Speyer Profile, S.T.A.R.S. Notes, Arklay Research Facility “Mansion” Notes, Cerberus Notes, Crimson Head Notes

Mansion Incident 2
1. Após passar pelo portão, atire na luz ao final.
2. Em frente à cachoeira que dá acesso às cavernas, atire no vaso do lado esquerdo.
3. Logo após obter o file 3, atire na estátua à direita, em frente ao portão que dá acesso à Guardhouse.
4. Seguindo pelas cavernas, atire na luz ao lado das munições, do lado esquerdo.
5. Escolha o lado esquerdo e vá pela Guardhouse. Após entrar, atire na luz diretamente acima de você.
6. Ainda na Guardhouse, assim que os personagens abrirem a porta dupla, atire uma granada, e quando o personagem se virar, um file se revelará.
7. Entrando na sala com a escada, atire no abajur ou atire uma granada para destruir todos os objetos da sala e obter o último arquivo.

Files do cenário: Hunter Notes, Neptune Notes, Wasp Notes, Adder Notes, Plant 42 Notes, Web Spinner Notes, Black Tiger Notes

Mansion Incident 3
1. Quando se encontrar pela primeira vez com os zumbis, destrua a lâmpada acima deles.
2. Assim que seguir para o corredor pelas portas duplas, destrua as caixas em frente. Este file também pode ser obtido quando os personagens estão voltando para o heliporto.
3. Ignore o comando “Move” e siga pelo corredor. Há uma estante com um arquivo e outros itens à esquerda.
4. Na sala onde Chris e Jill religam a energia do elevador, atire no primeiro computador.
5. Saindo da sala das caldeiras de volta ao elevador, atire na luz em cima da porta dupla que dá acesso ao corredor para encontrar mais um arquivo.
6. Atire na luz acima da entrada do laboratório.
7. Assim que entrar, você verá a lateral de um monitor logo em frente. Seja rápido e o destrua para obter mais um arquivo.
8. Durante a baralha com chimeras e zumbis, atire na única luz acesa do túnel escuro.
9. Já no corredor para o heliporto, atire na lâmpada acima dos Hunters para o último file.

Files do cenário: Wesker’s Report Extract on the Tyrant Plan, Mail to the Chief of Security, Researcher’s Letter, Chimera Notes, Tyrant (T-002) Notes, B.O.W. Notes, Resident Evil Digest 1, Resident Evil Digest 2, Brad Vickers Profile


Nightmare 

Nightmare 1
1. Assim que sair do quarto, destrua a mesa no final do corredor.
2. Quando estiver se aproximando da escada para sair das cavernas, atire na lâmpada à direita.
3. O último file está localizado em vasos do lado esquerdo, assim que o personagem termina de subir as escadas e segue em direção ao elevador.

Files do cenário: Richard Aiken Profile, Edward Dewey Profile, Crow Notes

Nightmare 2
1. Seguindo pela porta dupla, atire no quadro à esquerda, na sala com as janelas.
2. No hall, enquanto estiver enfrentando as abelhas, atire no quadro redondo à direita, no fundo do cenário.
3. Quando estiver fugindo da Yawn, antes de passar pela porta dupla para a batalha final, atire rapidamente no quadro no final do corredor.

Files do cenário: Enrico Marini Profile, Sealed Letter to Sergei Vladimir, Yawn Notes


Rebirth

Rebirth 1
1. Atire nos monitores à direita logo no início do cenário.
2. Há um file na lâmpada à direita da munição de shotgun. Para facilitar a obtenção, siga pelo lado esquerdo quando o game te der a escolha.
3. Nas caixas no canto direito, antes das portas duplas que dão acesso ao elevador. O arquivo está no mesmo local que no cenário Mansion Incident 3, mas obtê-lo com Wesker é mais difícil, já que ele corre em direção à porta. Use uma granada se julgar necessário.

Files do cenário: Virus Memo, Someone’s Journal, A Letter to Someone

Rebirth 2
1. Ao sair da sala das armaduras, destrua o móvel à direita enquanto enfrenta um Hunter.
2. Logo após o checkpoint, atire no quadro no meio da parede.
3. Na sala da estátua, acerte o quadro à direita da porta dupla. Atirar uma granada na sala facilita a obtenção do arquivo e de outros itens, além de auxiliar na contagem de objetos destruídos.

Files do cenário: Family Picture, Trevor Family Notes, Lisa Trevor Profile


Raccoon’s Destruction

Raccoon’s Destruction 1

1. Após a porta dupla, atire nos cones atrás do zumbi policial.
2. Após passar o trator, destrua na caixa ao lado da porta.
3. Siga para a esquerda quando o jogo te der a opção. Jill e Carlos correm pela lateral de um carro. Destrua-o para revelar um file.
4. No quarto lance de escadas, atire na lâmpada ao lado da porta.
5. Seja rápido e atire no extintor de incêndio logo após as escadas para localizar um file.
6. No corredor com um furgão abandonado, destrua as caixas à direita.

Files do cenário: Jill’s Diary, Carlos Oliveira Profile, U.B.C.S. Notes, Raccoon City Notes, Reporter’s Memo, Dario’s Memo

Raccoon’s Destruction 2

1. Há um file na luz acima da porta do banheiro em que os personagens entram.
2. Durante a batalha com os zumbis no banheiro, destrua a porta da cabine do meio.
3. Quando se encontrar com as baratas pela primeira vez, atire na lâmpada acima delas.
4. Durante a luta contra os lickers, escolha entrar na sala e atire nos objetos no banco.
5. Ao descer as escadas do corredor com muitas baratas, acerte a luz em um dos cantos.

Files do cenário: Grave Digger Notes, Licker Notes, Ivy Notes, Large Roach Notes, Monitor Notes

Raccoon’s Destruction 3
1. Logo antes do primeiro encontro com Nemesis, atire na planta no canto.
2. Na luz próxima ao chão, ao lado do First Aid Spray.
3. Ao final do corredor que dá acesso às escadas para o subsolo, atire na mesa que sustenta uma estátua.
4. Há um file na luz próxima ao chão, ao lado da porta que leva ao estacionamento.
5. Exploda o carro de polícia logo em frente para revelar mais um arquivo.
6. Seja rápido e atire nas grandes lâmpadas em frente à entrada da delegacia. Atire uma granada na direção da porta para facilitar a obtenção do file.
7. Destrua o computador do hall principal.
8. Após destruir a Rocket Launcher de Nemesis, atire nos papeis pregados na parede da sala.
9. No sinal luminoso verde acima da porta que dá aceso à batalha final do estágio.

Files do cenário: Fax from the HQ, Nemesis T-Type (Pursuer) Notes, Resident Evil 3 Digest 1, Resident Evil 3 Digest 2, Barry Burton Profile, Operation Report, R.P.D. Notes, Mail to the Chief, Brian Irons Profile


Death’s Door

Death's Door 1
1. Na entrada do hotel, atire na placa à direita da porta.
2. Assim que entrar no hotel, derrube o quadro iluminado por uma luz na parede em frente.
3. Atire na luz acima da porta no lance de escadas onde você também pode pegar um First Aid Spray.
4. Pouco antes da batalha contra o T-103, destrua os barris no fundo do cenário. Caso não consiga, você ainda pode acertá-los durante o confronto.
Files do cenário: Ada Wong Profile, Resident Evil 2 Digest 1, Resident Evil 2 Digest 2, G Notes


Fourth Survivor

Fourth Survivor

1. No estacionamento, após matar todos os cachorros, atire na luz vermelha acima da porta pela qual você veio.
2. Há um file na mesa, junto a uma green herb.
3. Destrua a lata de lixo ao lado da porta dupla do escritório. Devido a grande quantidade de zumbis, é mais fácil obter o arquivo atirando uma granada.

Files do cenário: Hunk Profile, Umbrella Special Forces, Chief’s Diary


Umbrella’s End

Umbrella’s End 1

1. No início do cenário, acerte a luz acima dos Cerberus.
2. Siga pelo caminho subterrâneo e obtenha o segundo file em uma pilha de caixas, ao lado de uma green herb.
3. Antes das escadas que dão acesso à área externa novamente, destrua as caixas à esquerda.
4. Assim que os personagens fugirem por estarem cercados, atire nas caixas grandes.

Files do cenário: Umbrella Russian Branch Notes, Umbrella Raccoon City Judgement, Talos Project Proposal, Eradication Operation Notes

Umbrella’s End 2

1. No corredor em T, após a sala de descontaminação, há um file na câmera de segurança. Atire uma grana se preferir, já que não é fácil destruir o equipamento.
2. Um arquivo aparece no duto de ventilação na segunda batalha contra os Lickers.
3. Escolha o caminho da direita na plataforma inundada, e assim que entrar na sala, destrua os computadores à direita. O uso de uma granada é recomendado.
4. Logo após a sala dos lasers, atire na câmera de segurança no canto superior esquerdo da porta.

Files do cenário: Simulated Battle Data, Richard Aiken’s Letter, Leon S. Kennedy Profile, Emergency Orders

Umbrella’s End 3

1. Na sala dos computadores, destrua os equipamentos. A utilização de uma grana é recomendada.
2. Atire nos tubos brancos durante a batalha contra um Crimson Head.
3. O último file está localizado em uma sala de armamentos, no labirinto do final do cenário. Siga pela esquerda, direita, esquerda, em frente (há somente uma opção de porta), direita, em frente (única alternativa) e em frente novamente. Seja rápido e atire uma grana, coletando as armas e um arquivo na pequena caixa preta do lado direito da sala.

Files do cenário: T.A.L.O.S. Notes, Sergei Vladimir Profile, Red Queen Notes


Dark Legacy

Dark Legacy 1

1. Quando Wesker se vira para enfrentar alguns zumbis, destrua o último lustre do corredor.
2. Durante a batalha contra os morcegos, atire no banco ao final do corredor.
3. Já no trem, acerte a luz à direita.
4. O último arquivo do cenário está na luz vermelha, também no trem. Com uma granada, você pode destruir todos os objetos do vagão e obter os files 3 e 4 de uma só vez.

Files do cenário: Wesker’s Report Extract on “Her”, Albert Wesker Profile, Ivan Notes, U;M;F;-013 Notes

Dark Legacy 2

1. Na sala dos computadores, destrua o equipamento logo a sua frente.
2. O segundo file também está na sala dos computadores, quando Wesker se vira para a esquerda. Exploda a sala para facilitar a obtenção dos arquivos 1 e 2.
3. Assim que sair da sala dos computadores, você enfrentará alguns zumbis. Atire nos tubos brancos atrás dos monstros.
4. Exploda os tubos brancos no meio da sala, quando Wesker estiver subindo as escadas.
5. Como em Umbrella’s End, há um arquivo na sala de armamentos. No labirinto, escolha a porta em frente, siga em frente mais uma vez, esquerda, em frente e novamente à esquerda. Atire no mecanismo à direita para revelar um file e munição.

Files do cenário: Letter from Sergei to Nicholai, Wesker’s Notes on Differing Mutations, Sergei Monster Notes, Online Interview with Anti-Umbrella Activist, Ozwell E. Spencer Profile


← Resident Evil The Umbrella Chronicles