A Benvirá, braço de editora Saraiva para livros de ficção e não ficção, é a nova dona dos direitos de publicação dos livros de Resident Evil escritos pela escritora S. D. Perry no Brasil. O site REVIL recebeu a confirmação de que pelo menos três das sete publicações que contam com diversas passagens da série devem receber tratamento em português.

O primeiro livro a ser lançado pela editora é o Resident Evil: A Conspiração Umbrella (Resident Evil: The Umbrella Conspiracy, em inglês), que já havia recebido uma versão na nossa língua pela NewPOP – que não detém mais os direitos sobre o produto. O material que será disponibilizado pela Benvirá foi totalmente retrabalhado para essa nova fase dedicada ao mercado brasileiro.

Resident Evil: A Conspiração Umbrella

Os livros em português seguirão a ordem cronológica da publicação dos materiais da autora – Resident Evil 2: Caliban Cove e Resident Evil 3: City of the Dead, que ainda não contam com títulos na nossa língua, já estão sendo traduzidos.

RE: A Conspiração Umbrella conta a história do primeiro jogo da série, quando os S.T.A.R.S são enviados para a floresta de Raccoon City investigar estranhos casos de canibalismo. A autora, entretanto, vai além, e acrescenta novas situações, como alguns momentos anteriores à missão e um novo personagem, Trent, um misterioso homem que auxilia Jill e parece de alguma forma estar envolvido com a Umbrella.

O primeiro livro ainda não tem uma data específica de lançamento, mas a Benvirá informou que pretende levar a publicação ao mercado antes da chegada da feira Brasil Game Show, que ocorre entre os dias 25 e 29 de outubro, em São Paulo.

%d blogueiros gostam disto: