Chimeras foram produzidas no laboratório da Umbrella em Arklay, a partir da combinação entre genes de seres humanos e de moscas, além da infecção com o T-vírus.

Apesar de lembrar vagamente humanos e andar como bípedes, as características cedidas pelos genes de moscas dão à essa B.O.W. uma aparência grotesca, causando danos psicológicos intensos aos que a vêem. Vários vermes caminham sobre o corpo da Chimera e a maioria fica abrigada em uma cavidade em seu corpo. Apesar dos genes de moscas, estas criaturas possuem asas atrofiadas e não tem capacidade de voar, mas compensam essa perda com uma grande vantagem de locomoção, podendo caminhar por paredes e tetos.

Geralmente, as Chimeras se abrigam em locais estreitos, com dutos de ventilação, enquanto aguarda por suas presas. Quando avistaum inimigo, a criatura costuma cercar as vítimas, enquanto emite um som perturbador. Durante o ataque, usa seus membros afiados.

A Chimera é extremamente agressiva, mas seu uso em combate é limitado, já que a criatura possui a inteligência de uma mosca, com movimentação estereotipada e fácil de ser prevista. No entanto, algumas Chimeras puderam ser vistas no laboratório da Umbrella no Cáucaso, na Rússia.

 


Curiosidades

  • O nome das Chimeras é derivado da criatura da mitologia grega. Assim como a B.O.W., a Quimera mitológica é um ser híbrido, que costuma ser retratado com várias cabeças: uma de leão e outras de cabra, serpentes ou dragões.
  • Pode ser considerada uma referência ao filme “A Mosca” (The Fly), de 1986.

Aparições

Resident Evil, Resident Evil Remake, Resident Evil: The Umbrella Chronicles.

%d blogueiros gostam disto: