Paul Anderson concede entrevista e rebate críticas aos seus filmes

MCV o roteirista, produtor e diretor dos filmes da série Resident Evil, Paul W. S. Anderson, comentou o fato da maior parte das adaptações de jogos para os cinemas serem uma decepção. Anderson também defendeu o estilo das adaptações de RE nas telonas. Na entrevista, o diretor credita as adaptações dos jogos no cinema à falta de uma imersão dos produtores e diretores no produto que foi adaptado:

“Eles não fazem justiça aos jogos, não entram no mundo dos jogos. Esta é abordagem errada e é claro que esses filmes não vão dar certo”.
Esta declaração é no mínimo polêmica, para não dizer contraditória, uma vez que os filmes de Anderson são altamente criticados por fugirem muito da história original da série Resident Evil, com elementos e personagens que sequer existiram na saga original, além de deixar de lado eventos, fatos importantes. Segundo ele, “os filmes são feitos com grande conhecimento dos jogos e uma verdadeira paixão por eles”. Sobre o sucesso da franquia cinematográfica, Anderson disse que se o filme tivesse algum problema não faria cada vez mais sucesso, pois só se consegue enganar o público uma única vez. Anderson se diz um grande fã dos jogos da série e mostrou que conhece bem os títulos, inclusive os betas RE 1.5 e RE 3.5, que ficaram famosos entre os fãs por nunca terem sido lançados oficialmente. A entrevista completa de Paul W. S. Anderson pode ser conferida em sua íntegra aqui.