Talking Evil, blog oficial de Resident Evil: The Darkside Chronicles, comenta as cutscenes do jogo. Hidekazu Gondoh é quem as dirige e, segundo o diretor do game, Yasuhiro Seto, o ponto forte de Hidekazu é o seu envolvimento com a história do jogo ao dirigir as animações, sempre fazendo com que elas melhorem. Yasuhiro Seto também conta que, desde o início do projeto, ele e Hidekazu quiseram focar o realismo neste tipo de cena e superar a qualidade das de Umbrella Chronicles, o que deveria ser uma tarefa difícil. Ao contrário de RE: UC, em que as cutscenes e o gameplay eram diferentemente uniformes, os diretores decidiram deixar que os pontos-chave da história de RE: TDC fluíssem através de cutscenes durante o jogo inteiro. No quesito de realismo, Seto comenta que o uso das luzes foi muito explorado, similar ao in-game, porém de uma forma mais ativa e dinâmica. Outro fator contribuinte foi a expressão facial dos personagens, como o movimento realista de seus olhos. O diretor ainda destaca as expressões de Claire e Steve. No momento, a produção das últimas cenas do game está sendo finalizada, e Seto elogia as habilidades e técnicas de Hidekazu e toda a equipe que trabalhou na Shirogumi, onde aconteceu a produção das cutscenes.