PFaj8iJsO3Y

A história da Alice foi encerrada com Resident Evil 6 O Capítulo Final no começo deste ano e não demorou muito pra Constantin Film, que é  a detentora dos direitos dos filmes em live action de Resident Evil, anunciar um reboot logo depois.

O reinício da saga vai ter James Wan como produtor. O cara é responsável por vários filmes de terror atuais, como  Annabelle, Sobrenatural, Invocação do Mal, além de ser o criador da saga Jogos Mortais – que já tem mais filme que Resident Evil.

Todo mundo sabe que adaptações de videogames pro cinema nunca foram exatamente exemplo de sucesso. Ainda que as bilheterias não reflitam fracassos propriamente ditos, filmes de games costumam ser detonados pela crítica ou não conseguem cativar o público como deveriam. O mesmo acabou acontecendo com Resident Evil. Mesmo com um monte de problemas ao longo do caminho, a saga da Alice ainda é a franquia de filmes mais lucrativa e duradoura baseada em videogames. Foram seis filmes, 15 anos e mais de 1 bilhão de dólares arrecadados em bilheteria. Não dá pra dizer então que Resident Evil deu errado nos cinemas, ainda que não tenha agradado a muita gente.

Exatamente por isso que a Cosntantin Film e a Capcom não vão deixar essa peteca cair. Nós, como fãs da série, não queremos que os próximos filmes de Resident Evil sejam só uma forma de encher os bolsos de uma galera. A gente quer essa nova franquia de filmes dê certo de verdade.

E o que será que essa nova franquia precisa pra ser tão duradoura quanto a anterior e talvez, agradar mais aos fãs de Resident Evil e o público em geral?

Para saber quais são as nossas cinco dicas ou expectativas para o reboot dos filmes de Resident Evil no cinema, assista ao vídeo ou leia o artigo completo publicado na coluna do REVIL no UOL Jogos.

Vale lembrar: não deixe de dar o seu like no vídeo, compartilhar com outros fãs da série, e claro, dar a sua opinião sobre o reboot. O que você gostaria dever nos novos filmes de Resident Evil?

Aliás, você já é um inscrito do canal do REVIL no YouTube? Se não for, faça isso já para não perder nenhum vídeo!

%d blogueiros gostam disto: