Olá pessoal. No quinto episódio do Ask REVIL, eu fiz uma pesquisa detalhada para explicar a vocês a natureza e características do C-Virus, presente em Resident Evil 6. Porém, eu cometi um erro com relação à biografia da personagem Manuela Hidalgo, do spin-off Resident Evil: The Darkside Chronicles.
No vídeo, eu afirmo que Manuela ficou sob custódia do governo dos Estados Unidos, e que teria sido morta na extração do vírus t-Veronica de seu corpo, para que assim Carla Radames iniciasse os estudos do vírus e assim fortalecê-lo.
Porém, verifiquei que eu cometi um erro de interpretação da informação. O que na verdade ocorreu é que o governo dos Estados Unidos extraiu o t-Veronica do corpo de Manuela, e iria descartá-lo (não o corpo, e sim o vírus). Porém, Carla pegou uma amostra antes que o vírus fosse eliminado por completo.
Então para todos os efeitos, Manuela Hidalgo está viva, mas seu destino e paradeiro, assim como de muitos outros personagens como Carlos Oliveira, Billy Coen, etc, permanece em aberto (desconhecido) na cronologia da série Resident Evil.
Aproveito a oportunidade para me desculpar pela confusão causada, e que a equipe REVIL preza pela qualidade do conteúdo e da informação da saga. Responderei a todos os comentários feitos por quem questionou a informação, me corrigindo.
Obrigado e até o próximo Ask REVIL,
Paulo Wirth.