ICDiQNpyx4I

No vídeo desta semana do canal do REVIL fomos inspirados pelo clima romântico do dia dos namorados e decidimos listar os casais que todo mundo shippa em Resident Evil.

Se você não sabe o que é shippar, o dicionário nerd internético explica:

Shippar é uma expressão criada a partir da palavra inglesa relationship, que significa “relacionamento”, em português.​

Este neologismo foi popularizado por leitores e criadores de fanfics (histórias alternativas criadas por fãs), que tinham o desejo de unir personagens que na história original não formavam um casal amoroso.

Resumindo, shippar é um negócio de gente que não tem o que fazer mesmo, mas a gente desempenha a função com louvor e muita competência.

Antes de iniciar a lista, fica o agradecimento ao pessoal que participa do grupo do REVIL no Facebook que não me ajudou a criar os shipps em si, mas determinar a ordem dos casais mais populares para a comunidade. Se você não faz parte do nosso grupo ainda, trata de clicar aqui e participe!

Rebecca Chambers & Billy Coen

Rebecca e Billy acabaram formando uma dupla improvável em Resident Evil o. Ela era uma agente dos STARS em sua primeira missão e ele era um criminoso super perigoso e foragido.

O Billy era acusado de matar 23 pessoas em um ato de crueldade sem tamanho e ainda era um ex-fuzileiro naval. Ou seja, um cara altamente treinado e perigoso que estava à solta na floresta de Raccoon depois de as sanguessugas do James Marcus atacarem o comboio que levava ele para execução.

Rebecca, aquela alma inocente e inexperiente se vê em sua primeira missão cercada de zumbis, sanguessugas e cachorros sanguinários, não hesita em peitar um assassino perigoso, mesmo em uma situação extrema. Uma mulher corajosa dessas, bicho. E vocês ainda falam que ela é fresca.

Enfim, Rebecca e Billy percebem que precisam se aliar pra sobreviver àquela situação. De início, a relação dos dois não é fácil. Ela é claramente inexperiente e orgulhosa demais pra admitir isso para um criminoso procurado, mas mesmo assim, Billy não a deixa sozinha, pois sabe dos riscos que os dois passam e é melhor atuarem juntos.

Com o tempo, a Rebecca percebe que há algo estranho. Como é que um cara gente boa feito o Billy podia ter matado 23 pessoas? Ele acaba contando a verdade, que foi culpado pelo assassinato injustamente. A Rebecca então protege o Billy e decide não entregá-lo aos seus superiores.

Nessa relação de companheirismo e amizade que nasceu ali entre duas pessoas tão diferentes, muita gente viu que havia algo mais.

Infelizmente, nem todos os finais são felizes. Billy foi condenado pelo assassinato daquelas 23 pessoas e a única forma de não acabar pegando a pena de morte era fugir e permanecer escondido. Rebecca reporta aos superiores que Billy Coen estava morto, para que ele pudesse seguir sua vida na clandestinidade. Depois daquele dia, os dois podem nunca mais ter se visto.

Claire Redfield & Leon Kennedy

Apesar de Resident Evil 2 ter mostrado que rola um sentimento entre Leon e Ada, tem quem queira que outro casal se forme no jogo.

A Ada só faz o Leon de otário, usa ele para conseguir o que quer… e ele, trouxa como é, acaba caindo sempre. Algumas pessoas acham que o cara não merece isso, que outra mulher poderia ser a metade da laranja do Leon sem abusar desse lado mais… ingênuo dele.

Para muita gente, a Claire é a escolha ideal para o Leon.

Os dois se conhecem em Raccoon City. Ela estava em busca do irmão, Chris, e ele chegava na cidade para o primeiro dia de trabalho como policial. Completamente desavisados, Claire e Leon caem no meio do apocalipse zumbi em Raccoon City e passam a atuar juntos para saírem vivos da cidade, mesmo que seguindo por caminhos diferentes.

Com seu instinto protetor, principalmente com mulheres, Leon acaba não percebendo que a Claire é independente demais para que alguém a defenda. Ela se vira muito bem sozinha e ainda salva a Sherry, que acaba ficando como o grande elo entre Leon e Claire depois do incidente em Raccoon City, como vimos em Resident Evil 6.

Os dois personagens seguem a vida por caminhos diferentes. Ela acaba se tornando uma ativista da TerraSave, combatendo o bioterrorismo e oferecendo apoio às vítimas. Já ele se torna um agente do governo dos EUA.

A Claire e o Leon acabam se reencontrando em uma coincidência, durante um incidente no aeroporto de Harvardville. Para variar, o Leon acaba enrolado com outra mulher bonita, a Angela… e nada de rolar o tão esperado casalzinho com a Claire.

[Mas considerando o histórico de interesses amorosos da Claire, que sempre acabam virando monstros e obviamente morrendo… se eu fosse o Leon eu deixava tudo como tá…]

Chris & Piers

Tem gente que vai ficar surpresa com esse shipp, mas se tem quem veja que a amizade entre Chris e Jill vai além da parceria nas missões, por que não enxergar isso entre Chris e Piers?

Piers era um agente da B.S.A.A que era visto como o cara que ia substituir o Chris um dia. Era excelente em tudo o que fazia, tinha um espírito de equipe enorme, além de ser um baita atirador, exatamente como o Chris. Apesar só vermos a relação dos dois acontecendo em Resident Evil 6, o Chris e o Piers tem um laço muito forte.

Depois que o Chris perde a equipe toda em uma armadilha da Carla Radames, ele acaba tendo uma amnésia, e se perde completamente na vida. Começa a beber e vagar pela Edonia, totalmente sem rumo.

Quem traz o Chris de volta pra B.S.A.A é o Piers, mas isso não é um processo fácil, por que Chris ainda se questiona muito, acaba se tornando irresponsável e irracional durante as missões por do trauma de ter perdido a equipe. O incrível disso tudo é como o Piers é o cara que sempre está lá para botar o Chris pra cima e fazer com que ele se lembre do líder e a inspiração que ele é para aqueles soldados, ainda que nem sempre isso seja feito da forma mais amigável.

No fim das contas a Capcom fez essa sacanagem que foi matar o Piers. Não só com a galera que passou a shippar os dois, mas porque o Piers é um dos melhores personagens que Resident Evil recebeu nos últimos tempos. O Piers acaba morrendo em um sacrifício pra salvar a vida do Chris e é ali que o capitão percebe pelo que vale a pena continuar lutando.

Jill Valentine & Chris Redfield

Jill e Chris são os primeiros personagens jogáveis da série e talvez nem tenham parecido um casal em potencial de início. Os dois atuam como agentes do S.T.A.R.S, o esquadrão especial de Raccoon City, e são enviados por Albert Wesker para investigar acontecimentos estranhos que estavam acontecendo na floresta ao redor da cidade. Naquela missão, os Chris e Jill passaram por uma experiência que mudou as vidas dos dois para sempre e fortaleceu ainda mais o laço entre eles.

Resident Evil 1 não aprofunda tanto a relação entre Jill e Chris, já que eles pouco interagem entre si em seus respectivos gameplays, mas um detalhe no final acabou mexendo com o imaginário dos fãs. No helicóptero, os dois se consolam e dão as mãos. A cena quase se repetiu em Resident Evil Remake, com a Jill super cansada encostando no ombro do Chris. Alguns vêem só uma amizade muito forte, enquanto outros desejam que role algo mais.

Resident Evil 5, no entanto, mostrou que a relação de Chris e Jill era muito profunda. O jogo usa muito os conceitos de amizade e parceria, e os dois acabam se tornando um grande símbolo disso. Resident Evil 5 começa com um Chris meio abatido, que achava ter perdido a Jill durante uma luta contra o Wesker. A possibilidade de Jill estar viva é o que faz o Chris seguir em frente. Quando ele finalmente a encontra, as coisas não são muito fáceis, porque Jill está sendo controlada pelo Wesker. Quando ela volta a si, temos mais uma cena que mostra a relação forte que os dois possuem.

 

Em Resident Evil Revelations os dois voltam a aparecer juntos em um game. O que chama a atenção não é necessariamente a relação dos dois, mas o comportamento Jessica, uma das vilãs do jogo. A Jessica parece estar interessada no Chris ou tenta seduzi-lo para conseguir alguma coisa, mas parece que ele não é tão trouxa como certas pessoas… Enfim, a Jessica faz mil perguntas sobre a Jill e fica tentando descobrir se afinal rola alguma coisa entre os dois parceiros. O Chris acaba não dando muito papo, mas o Parker deixa no ar: “talvez ele já tenha dona, Jessica”.

Ada Wong & Leon Kennedy

Talvez esses dois sejam o primeiro casal de verdade de Resident Evil, daqueles que a gente não fica só imaginando se rola alguma coisa. Por que ali rola muita coisa.

Leon e Ada se conheceram durante o apocalipse zumbi em Racoon City. Ele era um policial no seu primeiro dia de trabalho, que tinha chegado atrasado depois de uma ressaca daquelas por ter tomado um pé na bunda. Típico do Leon, não é mesmo? Ada dizia que estava apenas procurando pelo namorado dela, mas na real era uma espiã que estava na cidade a mando de Albert Wesker para roubar uma amostra do G-vírus.

Ele, um trouxa. Ela, esperta demais, mas não tão fria quanto aparentava. Leon fazia de tudo para protegê-la, e mal sabia que Ada era até mais habilidosa do que ele pra lidar com toda aquela situação. Quando os papéis se invertem e ela se arrisca para salvá-lo em uma batalha contra o Tyrant, rola uma das cenas mais românticas de Resident Evil.

 

Aguardando esse beijo em 1080p 60fps real oficial.

Leon e Ada acabaram se encontrando de novo no Pueblo, na República Eslava e… depois ele foi premiado com DUAS Adas. E duas Adas significam o que? Leon sendo feito de trouxa em dobro e zero gols marcados, se é que vocês me entendem.

Atualmente, Leon e Ada não estão juntos e um relacionamento duradouro entre os dois certamente seria complicado. Ele é um agente do governo que luta contra o bioterrorismo e ela é uma espiã, envolvida com empresas criminosas. Por mais que a Ada se faça de durona, o epílogo dela em Resident Evil 3 deixa claro que o Leon deixou uma marca na espiã.

E aí? O OTP de vocês apareceu na lista? Tem algum outro casal que você shippa? Conta nos comentários. Não deixe também de curtir e compartilhar o vídeo para outros fãs de Resident Evil. E claro, nunca é demais avisar: inscreva-se para ficar por dentro de tudo que sai no canal!

  • Carlos Oliveira

    Revil sempre tetando colocar algo além de amizade entre Chris e Piers, vão ser fanboy assim do Leon lá no Japão.

    • Spider

      WAT?

    • Edilson Oliveira

      Fanboys não, meu amigo!
      O Revil fez enquete na sua página do facebook, fanboy está sendo vc julgando sem saber, o que está aqui, foram os próprios fãs da série que votaram…

      • Carlos Oliveira

        A equipe Revil sempre preferiu mais o Leon que Chris basta olhar as postagem do Grupo nas redes sociais sempre destacando Leon.

        • Hunk

          Eles tem opinião pessoal, então se eles preferem um ou outro não tem problema nenhum, mas nunca vi eles puxando a sardinha pra nenhum personagem nas notícias aqui do site principal, que é onde eles tem que ser objetivos.

  • Eva4Ever#ThankYouEva

    Nossaaaaaaaaaa pisa menos com REVIL
    ChrisXPiers icônico demais, aqueles documentos REV2 em que o Piers pede a foto do Chris mais novo AiAi
    Enfim posso ser minoria mas não consigo ver o LeonXClaire como casal, sei lá mais os dois na minha opinião não combinam de forma alguma, ali realmente é um caso de amizade sem maldade, mais não acredito que vcs se esqueceram do OTP do Outbreak CindyXGeorge, tbm tem o YokoXDavid e JakeXSherry, enfim RE tem muitos casais shippaveis dá pra montar uma lista gigante, e gente por mais que eu ame ChrisXPiers eu tenho a quase ctz que o Chris é hétero fazer o que né.

    • Bruna Mattos

      Então, tem shipps demais e os 5 primeiros que entraram na lista saíram da votação do grupo. Não tinha como botar todos.

  • ratStar

    Eu shipo. Quem mais?
    https://uploads.disquscdn.com/images/80cc40280d5d02c93def4b9646189accd8a60b4606eeb49124d9059e347d2eb6.png

    OBS: To zuando…to ligado que é meio nojento kkk

    • Eva4Ever#ThankYouEva

      Quem nunca kkkkkkkkkkk

      • ratStar

        The Beauty and the Beast 🙂

    • Monokuma

      Vou passar mal X(

      • ratStar

        kkkkkkkkk

    • Luis Felipe Soares

      Meio nojento não… totalmente. Não faça isso com a nossa Jill!
      Apesar disso o Nemesis tava afim, tanto que ele passou seus tentáculos na Jill em RE3 e deixou ela impregnada com seu vírus…

      • ratStar

        Só uma zuadinha de leve com a linda da Jill. Mas ela não entendeu nada em RE3. Na verdade o Nemesis só queria levar ela pras estrelas, se é que você me entende kkkk

        • Luis Felipe Soares

          Lol, que piada, kkk.

        • Hunk

          Assim como ele levou o Brad pras estrelas? Foi tanto prazer que o cara até morreu.

          • ratStar

            Kkkkkkk Nêmesis taradao rs

    • Bruna Mattos

      Vc está louca querida

    • Hunk

      Nemesis já tá comprometido com o Brad, vc não viu onde ele enfiou aquele tentáculo?
      https://www.youtube.com/watch?v=Q_q8kMA4vns

      • ratStar

        Kkkkkkkk

    • Mia Winters

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOCORRO! TÔ PASSANDO MAL! XD

  • Eva4Ever#ThankYouEva

    O pessoal se doendo nos comentários do YouTube por causa do ChrisXPiers affs

    • Sokholov

      Pois é. Chris colocou 4 mulheres na friendzone e ninguém suspeitou ainda, rsrs

      • Carlos Oliveira

        E o Leon que ficou cara a cara com a ADA e tbm não pegou sem falar das outras. kkkkk

  • Luis Felipe Soares
  • Luis Felipe Soares

    Faltou Jake e Sherry, apesar de RE6 ser odiado por muitos e gostei da relação dos dois.

    • Pedro Ivo Faro

      Eles foram o casal q mais chegou perto de uma relação de verdade. Por mais q n tenha rolado um beijinho sequer, o clima é melhor q o “tapas e beijos” do Leon sendo feito de trouxa pela Ada

      • Luis Felipe Soares

        Com cereja.

    • Mia Winters

      Apesar de eu não gostar mto de RE6, eu tbm gostei da relação dos dois! Ambos tipo yin e yang, um complementando o outro, e gostei mto da Sherry sempre dando uns puxão de orelha nele kkkkk 😀

      • Luis Felipe Soares

        Pois é, eu adorava XD. Os dois juntos me faziam rir bastante. Além disso a Capcom fez alguns fanservices com os dois.

  • Guilherme Rodrigues

    Só digo uma coisa: Leon e Ada >>>>>

  • Sokholov

    Por que o pessoal ainda se surpreende com a possibilidade do Chris ser gay?
    O cara conseguiu botar a musa Valentine na friendzone, era fan da banda Queen e passa a maior parte do tempo cercado por homens.
    Mas falando serio, achei inusitado esse ship com Piers…
    Ta na cara que o amor da vida do Chris era o Albertão, so não ve quem não quer, aliás ja era desde o RE5 que ele vinha tendo crises de conciência, hahaha.

    • Luis Felipe Soares

      Brincadeiras a parte uma coisa que eu ainda quero entender é o porquê da Capcom nunca ter trabalhado uma relação entre o Chris e a Jill, porque tem tudo pra dar certo. Não só os dois, mas a vida amorosa da Claire também… Onde que uma mulher daquelas até hoje não tem namorado? Enfim, não entendo porque a Capcom evita estes tipos de abordagem nos jogos. Já tivemos agora o casal Ethan e Mia, o quê custa vermos nossos heróis preferidos juntos também? Talvez medo que romance estrague o jogo? Sei lá…

      • Sokholov

        Dizem que é por que os fãs, especialmente homens, sentem ciúmes das divas pixeladas com outros caras pixelados.
        Parece bizarro mas acho que deve ser verdade

        • Luis Felipe Soares

          Então Chris não pode casar com a Jill para seus fãs terem fantasias? KKK

          • Sokholov

            Parece que sim. Triste 🙁
            Tem um video do Velberan sobre um joguinho de luta que ela fala algo sobre também.

          • Luis Felipe Soares

            Acredito que possa ser isso, pois (não me lembro onde) já vi uma matéria sobre apresentadoras (acho que era no japão) que no contrato eram proibidas de se casar na vida real, para que jamais deixassem de satisfazer os fãs… Se eu encontrar de novo essa matéria coloco aqui.

      • Bruna Mattos

        Acho que a Claire é uma das pessoas mais ‘saidinhas’ junto com o Leon. Teve o clima com o Steve, teve o casinho com o Neil… Só que os cara tudo morre xD Por isso ela tá sozinha ainda rs

        • Luis Felipe Soares

          Acho que os homens devem ter medo de chegar perto dela e caírem na mesma maldição XD
          Acho que é melhor a Claire ficar solteira igual o irmão.

        • Pedro Araujo

          ” Só que os cara tudo morre” – Maldição dos Redfield??????
          Os soldados que vão nas missões com o Chris também sempre morrem kkkkkkkkkkk

          • Monokuma

            Kkkkk kkk

          • Rodrigo Marques

            Vc meio que indiretamente afirmou que Chris tem relacionamento com pelotão dele todo kkkkkkkkkk Morto kkkk

          • Bia

            “Vc meio que indiretamente afirmou que Chris tem relacionamento com pelotão dele todo kkkkkkkkkk Morto kkkk”
            SOCORRO
            SAUHHSAUHSAUHSAUHSAUSHAUSAHUSAHUHSAUHASU
            MORRI COM ESSA TEORIA

          • Hunk

            Só porque o Chris tinha sentimentos por todos eles, se não tava tudo vivo ainda.

    • Bruna Mattos

      Eu tbm acho que ali rola aquele sentimento de amor próximo do ódio xDDDDD mas votação é votação, é a voz do povo rs

    • Hunk

      Todo mundo sabe que o Piers foi só uma tentativa de substituir o amor do Albertão, só que nunca poderia dar certo, era um amor insuperável.

  • Sokholov

    Alexia e Albert seria demais!
    Seria fantástico os dois vilões da franquia juntos, num reboot quem sabe isso será possivel 🙂

    • Luis Felipe Soares

      Alexia ou Alex?

      • Sokholov

        Alexia do Code Veronica. Se fosse a Alex repetiria o lance do incesto com os irmãos Ashford né, kkk.

        • Luis Felipe Soares

          Esqueci que aqui é tópico de casais, kkk. Mas o Albert e a Alex não eram irmãos.

          • Sokholov

            Não de sangue, mas foram criados juntos no projeto W.

          • Luis Felipe Soares

            É me esqueci desse detalhe… então não dá mesmo :/

          • Sokholov

            Eu suspeito que na adolescência Wesker pudesse ter conhecido a Alexia, ja que a família Ashford aparentemente tinha negócios com o Spencer.
            Ainda, no CDV naquela parte onde Wesker esta subjugando o Chris, a Alexia interrompe o momento surgindo em um dos monitores e começa a gargalhar e Wesker fica todo desconsertado: “Alexiiaa!?”
            Depois, quando ele a reencontra no hall do castelo/mansão ele vem com uma fala serena e respeitosa pedindo que ela venha com ele (para executar seus esperimentos, e quem sabe algo mais? Hehe).
            A Alexia foi muita mal aproveitada, pois era uma vilã de peso, e a única que conseguiu obter total controle de um vírus em seu corpo.
            Vale lembrar que nos livros, sendo canônicos ou não, é dito que Wesker tem uma queda por loiras (talvez por isso ele dispensou o Chris, kkk).
            Seria fantástico os dois juntos.

          • Maester Alex

            No Wesker Report II a Alexia é citada varias vezes, e fica claro que eles nunca se encontraram.

          • Sokholov

            Que pena, pois minha suspeita era bem forte. Mas acho que Wesker bem que deveria admirá-la a distancia pelos seus feitos. Ele fica todo consternado nas duas vezes em que se depara com ela…
            Seriam uma dupla maquiavélica imbatível.

  • Residentfan

    Excelente artigo, mas essas artworks meio cartoonizadas são de um jogo de celular da série né? Vocês podiam passar o link de onde conseguiram elas? Há um tempo atrás eu procurei e até achei algumas nesse estilo, mas nunca todas elas.

    • Sokholov

      DevianArt.
      Simple as that.

      • Residentfan

        Pior que eu já procurei por lá, mas as que achei ou estavam em baixa qualidade ou não tinha todas, a que está no do Leon e Ada por exemplo nunca vi lá.

        • Sokholov

          Vish… :/

  • JuanEvil

    Faltou esse casal aqui:
    https://uploads.disquscdn.com/images/b6ccb71cffa4aca4733534f01666f2f5a3eb4d23bbb37a532ac3f879d854c460.jpg
    Todos sabemos que Albert era o amor da vida do Chris kkkk

    • Sokholov

      Então po, falei isso ainda pouco.
      Vou contar uma coisa que alguns podem não saber ainda:
      Sabiam que Chris ficou maromba para seu próximo encontro com Wesker após descovrir que ele tibha virado bofe maravilha no CDV?
      Mais tarde in lost in nightmares a Jill se vinga pelo Chris nunca ter dado uma chânce a ela e tenta matar o Albert deixando Chris puto da vida.
      Em RE5 Wesker dá o maior chega para la quando Excella tenta paquerá-lo, por que lógico, ele esta aguardando o verdadeuro amor de sua vida, Chris Redfield!
      Depois quando os dois finalmente se reencontram temos aquele full view do Wesker usando sua roupa de dominatrix masculina.
      Todas as peças se encaicham!

  • Eva4Ever#ThankYouEva

    Gente falando em relacionamento dos personagens, alguém aqui se lembra daquelas falas não utilizadas no LIN no qual a Jill fala que o Chris tava dando em cima de uma menina mais nova ou isso é coisa da minha cabeça pq eu tava procurando no youtube e não acho esse vídeo com as falas.

    • Luis Felipe Soares

      Nunca vi, mas acho que por isso tiraram, não faz o tipo do Chris. Se fosse o Leon…

      • Eva4Ever#ThankYouEva

        Achei, sabia que não era loucura da minha cabeça , a fala na qual me referia tá em 5:04

        https://www.youtube.com/watch?v=NqSIZ6-lEg8

        • Sokholov

          Verdade, e essa fala viria logo após ela afirmar que estava ficando velha para tal tipo de trabalho sendo consolada pelo Chris ao dizer “você não é a única”

          -Jill:

          “That’s reminds i heard you and that girl in detect department are gering kinda friendly”

          “I do know you like that so young”

          Meu inglês não esta em dia, mas é algo bem aproximado, ;p

          • Luis Felipe Soares

            Só tem uns errinhos aí de ortografia XD.

            “That reminds me, I heard you and that girl in the tech department were getting kind of friendly. I did not know you liked them so young.”

            Tradução: “Isso faz me lembrar, eu ouvi que você e aquela garota do departamento técnico estão ficando amigos. Eu não sabia que você gostava delas tão novas.”

            Foi o que entendi.

          • Sokholov

            U must be right

        • Luis Felipe Soares

          Mas retiraram mesmo essa fala? Não me lembro do LIN todo.

          • Eva4Ever#ThankYouEva

            Sim, infelizmente retiraram, acho que é por causa da seriedade da missão e tipo o Chris e a Jill são sempre focados então ficaria sem sentido.

  • JuanEvil

    “Senhor, é verdade que vc já perdeu muito do seu tempo precioso lendo fanfics sobre os casais de RE na internet?”
    https://uploads.disquscdn.com/images/9e806cd4ebfd1a1a2cabb524b8a9fc81d6b471f07d6b44dfab3766a39c495790.jpg

    • Bruna Mattos

      JAMAIS

      Brinks, eu não lia fanfic mesmo ahahahaha mas fico de olho no que a galera fala… e as vezes sai cada casal que eu fico WUUUT?

      • JuanEvil

        Também nunca li… nunca… nunquinha.

        É tanta criatividade desse povo… as vezes eu penso que eles fumaram ou cheiraram alguma coisa pra pensar em certas coisas… pq não é possível! Kkkk

        • Monokuma

          Vc não viu as fanfic do Naruto : -V

          • Hunk

            Vc não viu as do Sonic.

  • LuisBarrage .

    Porra de ship ai, tá falando do Revelations no inicio do jogo? Ship ai não sei o que

  • Kyle Reese

    Billy e Rebecca seria legal. O fortão musculoso e a menina baixinha com rostinho delicado de princesa.

    • Pedro Ivo Faro

      menina baixinha com rostinho delicado de princesa que ficou linda mais madura no novo filme, diga-se

  • Pedro Ivo Faro

    Lembrando q apesar da Ada, o Leon é meio galanteador. No RE4 ele passou umas 3 cantadas na Hunnigan (e levou fora em todas), e no fim do jogo dá um fora na Ashley (também né, até o papa metia fora nela dps de aguentar tanto pedido de socorro).
    Me surpreende q no RE6 ele não tenha tentado nada com a Helena.
    E sobre ele, ainda insisto: no Degeneration ele teve um casinho com a Angela!

    • Sokholov

      Em RE6, no caminho da igreja o Leon passa a cantada mais sebosa na Helena: “Você é um colírio para os meus olhos!”
      So não progrediu por que Leon estava ocupado demais sendo feito de trouxa por ela (para variar) e mais adiante se depara com o seu eterno crush, ms.bitch in the red dress…

  • Mari Jess

    Impossível não shipar o Chris e a jill… tem muitos casais que não tem metade da sintonia deles

    • Rodrigo Marques

      Pena que é mais provável ser real Jill e Carlos. A própria Capcom confirmou na época do lançamento do Revelations 1 que Chris e Jill são apenas parceiros e único.

      • Babydoll

        jill teve mais ligaçao com barry do que com chris.chris tem uma obsessao por wesker.

        • Hunk

          Barry é casado, mas de fato o Chris já está comprometido com o Wesker.

  • Bruna Mattos

    Que diferença do que eu tô lendo aqui pro que eu encontrei no YouTube. Um grupo de gente absurdamente incomodada por UM CASAL homossexual em uma lista de CINCO ITENS que é basicamente uma brincadeira da comunidade de fãs!

    E que existe em tantas comunidades de fãs por aí! Menos mal saber que a comunidade não reflete exatamente o que estou vendo lá, e honestamente, me deixou chocada ver gente tão nova falando tanta coisa absurda. Fico abismada que essa galera seja de uma geração mais nova do que a minha e tenha pensamentos mais retrógrados que os dos meus pais.

    Fui obrigada a ler basicamente:
    – você está enfiando “homossexualismo” goela abaixo das pessoas
    – não sou obrigado a assistir isso
    – o canal era bom, agora não é mais
    – é um absurdo que Chris e Piers sejam um casal, tudo o que vc disse não faz sentido
    – você está forçando a barra pra ter aceitação entre o público gay
    – que desnecessário falar de casal gay
    – isso é uma “perversão” (me senti em 1912)
    – estou indignado/ofendido
    – é impossível o Chris ser gay
    – me recuso a ser inscrito do REVIL
    – não pode nem ser amigo mais que todo mundo já acha que é viado

    Entre outras coisas que eu fiquei olhando um tanto abismada e pensando “eu preciso mesmo explicar isso”? Não vou dizer que eu não esperava uma reclamação ou outra porque sempre existe, mas nossa, hoje foi demais…

    [fim do desabafo]

    • Maester Alex

      Com as devidas exceções, os comentários do youtube costumam ser o esgoto da internet. Quando vi a lista, nem entrei no youtube porque já esperava algo assim. E o triste é que a maioria é moleque com uma mentalidade de um século atrás.

    • ratStar

      Fico vendo nessas bizarrices que ocorrem na internet e penso como deve ser difícil a profissão de vcs nesse país. Ter que ler todo esse tipo de lodo nos comentários deve ser desanimador.

      • Hunk

        Pior que nem é só nesse país, como regra geral comentários do Youtube tendem a feder mesmo.

        • ratStar

          Pode crer. É tenso.

    • André L. Silva

      Entendo é complicado mais voce tbm tem que entender ninguém é obrigado aceitar isso, as pessoas vao reclamar isso é normal voce estava falando de personagens que o pessoal gosta e ja tem uma ideia deles dentro cabeça e que ate os jogos passa.
      E tbm tem midia que quer colocar LGBT emm tudo que coisa , queria ou ja fizeram o Capitao America virar Gay, colocar um personagem novo como gay OK mais mexer em um que existe ai é força a barra mesmo que o jogo nao tem dito que ele hétero porem o jogo passa sensação de que ele curte a Jill e sem contem que ele é simbolo masculino pra maioria.

      • Maester Alex

        Em qual jogo nós temos Chris se relacionando com uma mulher? Qual é a prova que ele é hétero?
        E porque simbolo de masculinidade? Por acaso um gay não pode agir ou ter a aparência do Chris?

        • Sokholov

          Alexandre Fanta que o diga!
          Adora uma “mulher” com um atributo a mais, kkkk!

          • Maester Alex

            hahahaha
            E também tem o excelentíssimo senador Romário!

          • Sokholov

            Wow.
            To por fora. Conte-me mais 😀

          • Maester Alex

            No face dele mais de uma vez ele deu umas cantadas em cima de mulheres com “surpresinha”, sem contar do caso dele com Thalita Zampirolli.

        • André L. Silva

          Mano quando digo simbolo masculino por que ele age como homem e nao fica de frescura e sem contar que ele toma bomba, so olha o cara quem nao queria se inspirar nele ?
          Entenda que personagens por mais que sejam fictícios as pessoas toma pra si como reais como parte vida , se nao fosse isso Hentais nao fariam sucesso..
          E como eu disse o jogo nao mostra ele com uma mulher mais a uma toda trajetoria com Jill e Chris crescemos com ele desde PS1 entao a identidade com esses 2 juntos foi acompanhando..comigo foi assim..

          • Sokholov

            Isso é estereótipo de gênero.
            Nem todo gay é afeminado…

          • Bruna Mattos

            Ai deus, obrigada, achei que eu ia ter que explicar o óbvio.

          • Maester Alex

            Isso é um esteriótipo. Tem um monte de marombeiro que se esconde no armário, e um monte de homem de jeito afeminado que são héteros convictos.

          • Bruna Mattos

            André, cê sabe o Alexandre Frota? Ele se comporta bem como homem, né? Cê sabe que ele fez um filme pornô gay né?

            Cê sabe o Ronaldo? Jogador de futebol né? Foi pego com duas travestis. Se comporta igual homem também, só casou com mulher bonita,tem filho. Bem como homem mesmo.

            Precisa continuar?

          • André L. Silva

            Vi esses casos na internet , é realmente concordo mais defendo que mexer com personagens que as pessoas cresceram vendo e ver assim mexe pois mais ficticio que seja .
            Temos varios exemplos, Goku,Naruto,Seiya símbolos de amizade e etc..
            Agora imagina se o alguém fala que Shipa Seiya com Shun a treta que ia dar..
            Espero que voce tenha entendo meu ponto de vista, eu entendi o seu nao esta errada mais peço que tenha cuidado por anda esses personagens sao queridos pra muitos.

          • Maester Alex
          • Bruna Mattos

            Ei, o que acontece na casa de libra fica na casa de libra! xD

          • Hunk

            É isso que o Dohko e o Shion diriam se você perguntasse o que eles faziam no tempo livre durante mais de 200 anos sem guerra antes do Saga tomar o controle.

          • André L. Silva

            E por incrível que parece ele tem um filho do CDZ Omega.. kkkkk

          • Maester Alex

            Não me lembre do Omega. Pra mim aquilo é um pesadelo muito ruim. Imaginar que cancelaram o Lost Canvas, e depois anunciaram isso.

          • Hunk

            Até hoje não superei esse trauma, tentei dar uma chance pro Omega, mas não deu pra ir longe, já o Lost Canvas que eu até ouso dizer que chega a ser melhor que o original eles cancelam. É esse tipo de coisa que me faz perder a esperança na humanidade.

          • Maester Alex

            E sobre o Goku, acho que você não viu o ultimo episódio:
            https://i.redd.it/nb7myzj1o83z.gif

          • Rodrigo Zika!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Marcos

            Meu Deus, olha a cara que o safado do Freeza faz. kkkkkkkkkkk
            Me lembrou outro anime:
            https://uploads.disquscdn.com/images/908a19c730a3c6deb2bce5d0dc2dc1c108a39a878b18255539bb317ff587f52f.jpg

          • Maester Alex

            hahahahaha
            Shun, Goku e agora Naruto. Acho que destruímos todos os ícones de “masculinidade” do André!

          • Hunk
          • Thiago Gonçalves

            APERTOU mesmo, heim, kkkkkkkkkkkkkkk.

          • Hunk

            Seiya e Shun só não é canon porque o Hyoga roubou a atenção do Andrômeda primeiro. Se bem que pelo Lost Canvas já tem Tenma e Alone, então pode-se dizer que o Hyoga que chegou depois.

      • Bruna Mattos

        Mas onde eu tô obrigando alguém a aceitar alguma coisa? Deixa eu te lembrar uma coisa, se vc não percebeu: no mundo lá fora existem pessoas gays e elas não tão pedindo autorização pra ninguém pra serem o que são, porque ELAS JÁ ESTÃO LÁ. Gays são uma realidade na sua vida, na minha vida, na vida do universo. Então cara, desculpa, se você precisa sentir que alguém tá te forçando a ACEITAR algo que já está bem vivo e presente na sociedade – sendo que essa coisa foi exposta em uma brincadeira de casalzinho de uma série de videogame – o problema não está bem no vídeo, ou no shipp, está em você.

        E eu vou perguntar DE NOVO: Chris Redfield é hetero desde quando mesmo?

        • André L. Silva

          Entendi Bruna calma, entendo seu ponto de vista eu nao so nao concordei com Chris e Piers do resto concordo com tudo da lista .. mais calma.
          Se fosse Wesker e Chris ai o RAGE ia ser supremo…

          • Sokholov

            Por quê? Ta nítido que rolava um clima entre os dois nos tempos dos S.T.A.R.S ;D

          • Hunk

            Só nos tempos do S.T.A.R.S.? O amor entre eles é tão grande que superou facilmente até a traição do Albert, não é à toa que desde que o Chris descobriu que ele estava vivo nunca desistiu de procurar por ele e até se preparou fisicamente pra ocasião. É uma história bem trágica na verdade, quando o casal finalmente se reuniu a Jill não conseguiu suportar a inveja e pulou da janela com o Wesker pra separar os dois novamente, mesmo arriscando sua vida.

          • Thiago Gonçalves

            Até “arminha e armona” com o nome de Albert ele usa agora, é love, não tem outra explicação, kkkkkkkkkkk.

          • Sokholov

            Também tem isso, kkk, fora as roupas extras do RE5 e revelations…

      • Guidson Barreto

        A questão não é aceitar, mas sim respeitar, acredito que mexer num personagem cânone não pode ser tão bom (no caso de personagens super desenvolvidos), mas no caso do Chris (e outros personagens de outras mídias) que ainda não exibiu sua sexualidade eu não vejo problema, até porque com quem ele se relaciona não vai mudar o jeito dele.

  • Maester Alex
    • Hunk

      Faz sentido, quem conseguiria resistir a essa máscara de gás maravilhosa?

  • André L. Silva

    Olha Bruna aceitar Chris e Piers como viado e tenso hein, eu joguei o RE 6 e pra min os dois sao como irmao , melhores amigos , mestre e aluno ate a historia enfatiza isso..essa foi tenso de engolir.
    Deu a entender que eu e meu melhor amigos somos gays so por sermos melhores amigos, irmaos coisas que nao tem nada ver uma coisa com a outra.
    Do resto concordo..faz mais sentido Chris com Jill..
    Mais respeito.

    • Bruna Mattos

      Vou ter que repetir a pergunta:
      Por que Jill e Chris “faz sentido”, mas Chris e Piers não?

      São dois casos de amizade, parceria, companheirismo, e pasme, sacrifício pra salvar a vida do outro.

      Jill e Chris podem muito bem ser “só” amigos. Chris e Piers também podem ter sido “só” amigos.

      E fica tranquilo, porque dois amigos homens PODEM um dia virarem um casal homossexual não significa que você e seu amigo sejam gays. Se é isso que te preocupa.

      • André L. Silva

        Entendo seu ponto de vista mais voce esta esquecendo que as pessoas cresceram com eles e tem ideia do que é o personagem e no meu ponto de vista do por que faz mais sentido Jill e Chris pelo simples fato de ambos terem uma historia juntos e cresceram juntos muitas coisas.
        Mais concordo com voce que isso pode sim levar a um relacionalmente homonexual pois ja aconteceu de um conhecido que trabalhava na mesma empresa dar em cima de min pois eramos amigos dentro da empresa mais tirei o meu da reta e estabeleci limites..

        • Bruna Mattos

          As pessoas cresceram criando a ilusão de que o Chris pode ter alguma orientação sexual da onde? Porque ele nunca teve relacionamento com nenhuma mulher. Ele pode ser hetero, gay, bi, ele pode ser qualquer coisa, simplesmente pq até o momento a orientação dele é uma incógnita.

          E até agora eu vi zero gays incomodados com o fato de eu ter assumido que ele poderia ser hetero quando montei o shipp Jill x Chris, mas vai entender, né?

          • André L. Silva

            A unica coisa que digo mexer com personagens íconos pra maioria e pedir pra sair na treta..
            Eu cresci com Chris e Jill na cabeça depois de todas as experiencias dos jogos desmontar isso da cabeça é nao facil e ainda mais aceitar isso de um personagem que gosta tanto..

          • Bruna Mattos

            Eu não tenho culpa do que você inventou na sua cabeça, querido xD a Capcom nunca mostrou o Chris tendo um relacionamento com ninguém, então se você imaginou que ele era heterossexual sabe deus porque, não é minha culpa.

          • Babydoll

            esse Andre L silva ta com ciumes do Chris! quer o Chris so pra ele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Babydoll

        bruna a questao aqui é o preconceito com homens gays! se fossem ali Jill e Rebecca ou Claire e Moira nego iria gostra e nao falaria nada! como o casal ali sao 2 homens,ai nego fica nervoso! kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Maester Alex

      Ora, Leon e Claire também são apenas amigos e mesmo assim o pessoal shippa. E de qualquer maneira isso é uma brincadeira da fanbase. Capaz que se fosse Wesker e Chris também fossem levar sério.

      • André L. Silva

        Ai que o RAGE ia ser maior ainda Wesker e Chris quer começar uma guerra ? kkkkkkkkkkkkk

      • Hunk

        Wesker e Chris pra mim nem precisa mencionar como ship porque já é canon.

    • Sokholov

      Tipo, não acha que é meio non sense discutir a orientação sexual de um personagem fictício?
      Tipo aquela carinha lá do RE ORC, se o produtor não dissese que o Dee Ay, sei lá como escreve, que ele era gay, ninguém ia saber…
      Ainda mais com essa onda de SJW exigindo representatividade e essas coisas, não duvido nada que a Capcom não decida fazer alguém sair do armário com uma canetada no roteiro.
      Não que eu apoie, e nem que discorde, mas só acho perda de tempo mesmo, mas cá entre nós, a orientação do Chris nunca foi necessariamente exposta, então é bem plausível o pessoal abrir essa pauta, mesmo que em tom de humor.

      • André L. Silva

        “Tipo, não acha que meio non sense discutir a ieientação sexual de um personagem fictício?”

        Concordo mais as pessoas tomam pra si os personagens como reais , exemplos Goku,Seiya,Naruto sao simbolos de bondade e amizade e etc e as pessoas tomam pra si, querem ser eles nao sei se vai entender mais acredito que sim , por isso que eu disse por mais ficticio que seja isso mexe com as pessoas .
        Se nao hentai nem faria sucesso.

    • Guilherme Rodrigues
      • Bruna Mattos

        AAAAAAAAAAAAAAAAA <3

      • Rodrigo Zika!

        kkkkkkkkkkkkkk

  • Monokuma

    E tanto shipp que esqueceram de coloca a pobre da Cindy e o George dos outbreaks, o final deles foi o mais romântico…triste mas romântico ;–;

  • Rodrigo Marques

    Povo reclamando de Piers e Chris e dizendo que é ridículo, mas os próprios responsáveis pelo jogo ja afirmaram 100000x que mesmo com RE5 e RE Revelations Chris e Jill são apenas parceiros de trabalhos, amigos, e lembrando que Carlos no Ending de RE3 ja deu “uns pega na jill” pela imagem final do jogo. Agora Chris nunca foi revelado se é chegado em H ou M, alias o cara da patada e fora em tudo quanto é mulher gata. Duvido que se tivessem colocado ship entre 2 mulheres do jogo o povo estaria nesse rage.

  • Babydoll

    Ada é lésbica e estéril como muitas espiãs.

  • Bia

    Esses são os casais comuns da humanidade sã.
    Quem acompanha o mundo das fanfic sabe que o que mais rola é putaria de todo mundo com o Wesker e CASAIS HÉTEROS NÃO EXISTEM NO FANDOM HARDCORE
    EU AINDA TÔ MUITO SURPRESA QUE NIVANFIELD APARECEU AQUI GENTE
    MEU OTP SUPREMO
    SAHUSAHUHAUUSAHUSHUAHUSAHU
    Depois de Leon e Ada, claro

    Eu fico rindo dos comentários, pensando na ingenuidade dessa galera que nunca se deparou com um WeskerxLeon ou um ClairexExcella na vida.
    Sites de fanfics sempre surpreendem.

    • Hunk

      Sinceramente depois que você se depara com fanfics de Sonic nada mais surpreende. Mas o do Wesker também não é surpresa, ninguém poderia resistir àquele topete estilo Johnny Bravo.

      • Bia

        Eu já li muito absurdo no mundo das fanfics.
        Mas o que sempre me choca é os fãs com as ideias mais loucas FAZEREM AQUILO TER SENTIDO.
        Se não é uma dádiva divina de ilusão hardcore, eu não sei mais o que pode ser.
        Ah, mas sério. Até hoje fico chocada com WeskerxLeon.
        A fanfic era surpreendente.
        O que diabos esse homem tem pra já ter pegado praticamente todo mundo desse jogo? (NÃO TEM UM PERSONAGEM QUE JÁ TENHA ESCAPADO DAS GARRAS DO WESKER)
        Me sinto com a cara no chão até hoje.

        E FANFICS DE SONIC JÁ ME FIZERAM TER PESADELOS, HUASHUASHUASHUA
        Esse é um mundo estranho.
        Ai ai.

        • Hunk

          Wesker e Leon é muito bizarro mesmo, eles nem se conheciam. Só no RE4 que o Leon mencionou o Wesker uma vez pra Ada e o capitão ordenou que a espiã se livrasse dele. Os caras tão cagando um pro outro, mas isso não é o suficiente pra evitar as fanfics, basta um personagem reconhecer a existência do outro e pronto, às vezes nem disso precisa. É como vc disse, ninguém resiste ao Wesker, que vai ter uma caralhada de fanfics com ele é inevitável, então talvez seja natural ele acabar pegando todo mundo, tem que dar uma variada de vez em quando, se fosse só o Chris ia ficar repetitivo. Aposto que deve ter por aí uma fanfic dele com a Lisa Trevor, eles se encontraram e lutaram no Umbrella Chronicles, já é mais do que o suficiente. Agora, que tem Wesker com Sergei já não é nem uma aposta, por sorte ainda não encontrei, mas tenho certeza que existe.

  • Hunk

    Lembre-se que quando a Jessica e o Chris se reencontram com o Parker e a Jill no navio e as duplas mudam a Jessica diz pro Parker que o Chris não deu nenhuma bola pras cantadas dela e o Parker responde sugerindo que ele já poderia estar comprometido. Aquilo já serve como um sinal de que a Capcom pode ter voltado atrás com sua declaração já no próprio REV.

    PS: Obviamente não estava falando sério, todos sabemos que o Parker se referia ao Albert, quem mais poderia ser.

  • Rodrigo Zika!

    Discordo do Piers e Chris, que eu saiba o Chris e o Wesker eram amantes, e adotaram o Jake, são apenas rumores haha.

    • Hunk

      Por que você acha que o Jake e o Piers não se davam bem no RE6? O garoto só queria uma vida feliz com seus pais unidos, mas além de um deles ser morto pelo outro o Piers ainda vai e se mete no meio da relação.

      • Maester Alex

        Ainda acredito que num universo alternativo o Chris morreu no lugar de Piers, e alguns anos depois Piers e Jake formaram um casal.

        • Hunk

          Seria trágico, mas pelo menos assim o Chris e o Wesker poderiam se reunir no além, e um novo amor nasceria, talvez fosse a melhor opção.

        • leandro

          Loucura o jaque ta com a Chery

      • Rodrigo Zika!

        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa, mais eu fui zuero se sabe disso kkkk

        • Hunk

          Claro, se bem que eu considero ChrisXWesker como canon até provarem o contrário.

          • Rodrigo Zika!

            Sim amantes eternos haha

  • Edu Marques

    Só esqueceu do romance trágico de Claire e Steve, quase chegaram perto de Leon e Ada. Steve chega dizer que ama a Claire

  • Guidson Barreto

    Sobre Wesker e Chris, como Chris poderia resistir a um HOMÃO DA POHA DESSE? https://uploads.disquscdn.com/images/0e7dfe2c2659839ab3bd7acc784863b2967b61dff363e75a90eced3311c182ad.jpg

  • AGORA QUE EU ENTENDI OS COMENTÁRIOS DO TWITTER DA BRUNA!

    Meu deus, gente. E eu não entrei no Revil só faz um tempinho, costumo entrar todo dia. Shame on me, then. Tudo fez sentido agora.

    • Bruna Mattos

      Cê perdeu o babado mais legal em anos

      • Eu acompanho o trabalho de vocês mas sou uma FALHA como leitor, nunca comento, só compartilho. Eu não acredito que perdi essa, vai ter que ficar para a próxima.

  • Luan Todd

    Vamos fazer uma tatuagem na testa do Leon dizendo:” eu sou trouxa e vacilão”.

  • leandro

    Pintou um clima com o Leon e a Helena que por sinal é uma gostosa, ele trova a Hunigan no 4 esse Leon é uma .50 kkkkk é dos meus kkkk. E ta na hora mais q na hora de uma campanha cooperativa entre Leon e Ada a mais poda das mulheres de RE.

  • Marcos

    Lendo a maioria dos comentários, vejo que alguns se ”morderam” por certas coisas que é BRINCADEIRA de fã. B-R-I-N-C-A-D-E-I-R-A.
    Meus ”shippa” desde o inicio da franquia (em ordem):

    Chris e Jill;
    Leon e Claire;
    Jill e Nemesis (isso mesmo ratStar, aquela sua imagem lá de inicio, define muito);
    Leon e Ada;
    Chris e Wesker (essa é velha, acho que 90% da geral adora);
    Chris e Piers;
    Mia e Zoe; ( ͡° ͜ʖ ͡°)
    Jill e Parker;
    Claire e Moira; ( ͡͡ ° ͜ ʖ ͡ °)
    Leon e Angela;
    Leon e Carla;
    Chris e Leon (Leon cansou da Ada por motivos óbvios, Chris estava na carência …).

    Mas não dá pra negar que o MELHOR é Chris e Piers, a massa ama os dois juntos:
    https://uploads.disquscdn.com/images/0cd9cb9becf19f0d87345af6df350eec93341fa07dd2867ee0e16e5ad8482b5c.jpg
    .
    https://uploads.disquscdn.com/images/92217ad7df32727d3623cf9ca649f36b6134a4f2cc9c80860d2ba9c381cfd477.jpg

    • Monokuma

      Meeee, aceito o Chris e o Albert mas Claire e Moira
      NooooNoooooooo

    • Rodrigo Zika!

      Hummmmmmmmmmmmmmm kkkk

    • ratStar

      Eita! Acho que você não esqueceu nenhum shippe rs 😀

      • Hunk

        Quase nenhuma combinação saiu intacta, ele só esqueceu de Mr. X e Nemesis e o meu preferido depois de Chris e Wesker, Hunter e Licker.

        • Luis Felipe Soares

          Nossa senhora.

          • Hunk

            Licker é um competidor de alto nível que todo mundo aqui tem ignorado injustamente, já pararam pra pensar no que aquela língua pode fazer?

          • Bia

            Acho que vou desmaiar com a visão que você criou na minha cabeça.

          • Hunk

            Pra apagar essa visão é só pensar no tentáculo do Nemesis. O Brad não resistiu, mas como será que o Mr. X reagiria?

        • Maester Alex

          Caramba! Eu não acredito que estou lendo isso! Sempre pensei que fosse a única pessoa que shippase Hunters e Lickers. Só perde para Chimera com Verdugo.

          • Hunk

            Meu Deus, nunca tinha pensado nisso, mas Chimera e Verdugo é um par perfeito. Licker e Hunter só continua ganhando na minha opinião porque aquela língua do Licker tem um potencial enorme, assim como o tentáculo do Nemesis.

        • ratStar

          Justo! Mas estou decepcionado com vc. Como pode esquecer da Lisa Trevor com Nosferatu?

          • Hunk

            Também estou decepcionado comigo mesmo, já esqueci completamente do Verdugo com Chimera e agora da Lisa Trevor com Nosferatu, eu falhei completamente na vida.

    • Bruna Mattos

      BRINCADEIRA NADA TÁ, eu tenho o poder de transformar o Chris em gay automaticamente graças a um video zueiro 100% baseado em fanfics e na imaginação dos fãs

      E se o Chris for gay os hetero macho automaticamente vai tudo curtir cheiro de outro homem.

      É assim que funciona.

      Fim do decreto!

      [Quando eu leio os choro parece que é isso que vai acontecer]

    • Bruno Pereira

      Você esqueceu do shippe Sheva & Josh aquele “Thanks Josh owe you one” deixou claro que há alguma relação entre os dois, aquela cara de safada quando ela fala com ele xD kkkkkkkk

  • Washi .Santana

    A verdade é que nunca houve tanta química entre Jill e Chris como foi no caso de Chris e Piers. Eu super acho que a Capcom já deu vários sinais que Chris é gay. Nunca se relacionou com nenhuma mulher, as roupas alternativas são muito gays tipo a de marinheiro e aquela roupa de couro do RE 5 que ele ta sem camisa. Todo mundo já teve umas coisas sugestivas: Leon com Ada e Angela, Claire com Neil sugeriu algo a mais também. Já Chris com Jill nunca deu espaço para outras interpretações.
    Se fosse apenas o RE 6, Chris e Piers, ok, eu pensaria apenas amizade, mas o e-mail do Piers pedindo foto do Chris quando criança, as roupas do Chris, juntando tudo, eu acho que Chris é gay

  • Marcos

    ”No fim das contas a Capcom fez essa sacanagem que foi matar o Piers.”
    Esse final:
    https://uploads.disquscdn.com/images/c42ca7cd741d280e05d71e524225972d754a9ab4dadff4297888822477a8fd50.gif
    Tanto personagem velho pra aposentar e eles decidem matar o ”novato” que de longe, é o melhor personagem secundário de Resident Evil 6.
    Final triste da porr#. ='(

    • Luis Felipe Soares

      Pois é… A morte do Piers foi a coisa que mais odiei em toda a franquia. Preferia que o Chris tivesse morrido aí. RE6 seria um final digno pra ele (digo em relação à história).

    • Mateus Vanita

      Ia ser muito mais loko se o Chris tivesse se sacrificado para salvar o Piers.

      • Bruna Mattos

        Eu achei MUITO que isso ia acontecer em RE6, que seria a despedida do Chris, até pq o Piers é um Chris mais jovem mesmo… mas acho que a Capcom não tem coragem de matar um personagem de peso assim =/

    • Rodrigo Marques

      Preferia que o Leon tivesse morrido mesmo no lugar do Piers.

  • Guidson Barreto

    Krl, agora estou indeciso quanto ao meu ship favorito, Jill e Chris, Wesker e Chris ou Chris e Piers.
    mEU A VIDA É MUITO CRUEL Ó_Ò.

  • Gabriel Afonso

    Essa polemica esta relacionada a esteriotipos, pois ainda existe a ideia de que o homossexual é afeminado, ou que ele vai ser uma pessoa “fragil”. Chris,é o heroi de “sempre”. Bastante masculo,ele salva o mundo, e tem que ficar com a mulher no final. Todo esse preconceito é apenas um reflexo do preconceito da propria sociedade. Um bom exemplo de outro personagem,é o personagem jesus de twd. Quando foi revelado,as pessoas nao aceitavam ou pq ele era muito foda pra ser gay, ou pq usava o apelido de jesus(as pessoas preferem um personagem com nome de jesus ladrao ou assassino do que um personagem chamado jesus homossexual). Temos que passar a mensagem que ser homossexual nao tem problema algum,e felizmente o mundo esta evoluindo nesse quesito. Bem,quase todo o mundo, ja que vivemos em um pais onde um homem como bolsonaro é chamado de “mito”.

    • Guidson Barreto

      Pois é, as pessoas confundem gênero com sexualidade, embora estas características de que um homem tem que ser forte e a mulher frágil são uma construção social.

      • Carolina Muller

        Não é construção social. Os estereótipos masculinos e femininos são determinados pela quantidade de hormônios produzidos (e absorvidos) pelos diferentes sexos.
        Características e comportamentos típicos de machos e fêmeas são diferenças biológicas presentes em quase todas as espécies mamíferas (e também não-mamíferas, mas são menos evidentes).

        • Guidson Barreto

          Não, eu entendi, mas o que eu quis dizer, é que as vezes um individuo não atende a estes esteriótipos eles são desrespeitados, e é sim uma construção social de que um homem afeminado, ou uma mulher que corta cabelo curto, se veste com “roupas de homem” serem considerandos homossexuais.

    • Rodrigo Zika!

      Nem sempre e frágil, já vi muitos que nem parecem

    • Hunk

      Interessante o que você mencionou do Jesus, não tinha parado pra pensar nisso, mas é verdade. Tem muito fanático por aí que acha da hora quando um criminoso tem esse nome, provavelmente por causa da ironia mesmo, mas se o cara não é heterossexual aí sim é uma heresia.

  • Gabriel Afonso

    E eu shippo pra caralho claire e steve… pena que ele morreu 🙁

  • Hunk

    Concordo, também acho que se for pra ter algum romance será algo mais sutil ou algo que acontece por trás das câmeras. O mais perto que a gente chegou a ver nos jogos mesmo foi durante a “morte” da Ada no RE2, o comentário que eu mencionei do Parker pra Jessica e alguns olhares suspeitos entre diversos pares. Até entre o Ethan e a Mia, que são um casal de verdade, não rolou mais do que isso, pelo menos não na frente das câmeras, é claro. Acredito que daria pra mostrar um momento ou outro menos sutil do que esses, mas isso se for feito no final do jogo, após a missão estar cumprida, no meio do pesadelo ninguém vai parar pra pensar muito no assunto, mesmo que o clima esteja lá.

    • Mari Jess

      Isso concerteza!cara a essas referências que você fez são mais que sutil.. Eu como jogadora, não curto isso de atirar pro alto e você ter que advinhar se é fogos ou tiro… realmente penso que esses produtores não sabem dosar um romance e pra não errar eles decidem não introduzir isso no jogo.Até mesmo os filmes os romances são tão velados que você nem percebe …

      • Hunk

        É mesmo, pelo menos mais pro final do jogo ou como informações extras colocadas cuidadosamente em files ou diálogos podiam confirmar algumas coisas. Por exemplo, que o Jake e a Sherry tem uma química é óbvio, e eles com certeza já perceberam isso, mas se rolou algo mesmo a Capcom fez questão de deixar pra imaginação, até porque eles seguiram caminhos diferentes. O único par com o qual a gente pode ter certeza que já rolou alguma coisa é Ethan e Mia, já que eles são casados (William e Annette eu nem mencionou, a Sherry nasceu de alguma forma), com o resto rola uns climas fortes, mas fica pra imaginação mesmo.

  • Hunk

    Que nada, é óbvio que foi a cegonha que trouxe a Sherry, lê melhor os files que fica subentendido.

  • AAA

    Ótimo artigo, como sempre Bruna. A exploração de relacionamentos e conexões entre personagens sempre foram um dos grandes temas e desejos em termos de RE.

    Pessoalmente, eu so do ship LeonxClaire. Talvez porque eu fui apresentado a franquia RE com RE: Degeneration. Mas, honestamente, eu acho q o motivo do porque e gosto dos dois juntos e pq o Leon e a Claire são tao ótimos como amigos. Ha uma conexão tao boa entre eles, e isso me faz adorar a interação deles, especialmente quando vc considera a provável vida deles.

    Nao sabemos muito sobre a vida pessoal dos personagens, mas não e ridículo assumir q Leon e Claire provavelmente so se vem algumas vezes por ano, máximo. O Chris e a Jill são ambos membros da BSAA (e membros fundadores da BSAA e da divisão Norte Americana), e provavelmente se veem todos os dias no trabalho. Os dois lado a lado provavelmente não e nada demais pra eles, so mais um dia de trabalho. O Leon e a Claire, porem, não tem isso. O Leon e um agente da DSO do governo dos EUA e a Claire trabalha(va) pra TerraSave, e provavelmente moram e diferentes partes do pais. Eles não se vem todos os dias, e quando se encontram, e especial pq e uma ocasião rara. Mas mesmo assim, os dois são praticamente (ou ate mesmo, na minha opinião, de fato) melhores amigos pq eles passaram por Raccoon City juntos.

    Nada contra a Ada, mas, eu simplesmente não vejo um futuro entre ela e o Leon simplesmente por causo do passado da Ada. Como disseram, o Leon e o agente mais respeitado do governo dos EUA, enquanto a Ada e uma espia e criminosa internacional procurada em vários países de praticamente todos os continentes. Não vejo funcionando (mas admito q pode simplesmente ser meu shipper interno falando isso).

    Leva tudo isso junto com o fato q os o Leon e a Claire são praticamente os pais adotivos da Sherry, acho q os dois formam um belo par.

  • Alisson Seraggioto

    Jill Valentine & Chris Redfield é o que faz mais sentido.

    • Chris e Piers…..

    • Rodrigo Marques

      Jill e Chris ja foi confirmado pela Capcom que nunca existiu e nem nunca vai existir. Isso foi ja na epoca do lançamento do Revelations 1. É mais provável Jill e Carlos visto q no ending os 2 estão de pega

      • Maester Alex

        Pobre Carlos, um personagem legal esquecido pela Capcom.

  • ALISSON FULY

    Eu não Shippo Chris e Piers mas não tenho problemas com que shippa e também não teria problemas caso de fato isso acontecesse, ele ainda seria o meu personagem favorito da franquia, ele por enquanto parece um ”Assexuado”, nada ficou da sexualidade dele ficou explicito portanto isso não seria ”forçado” como eu já vi gente dizendo, ,seria totalmente plausível, vale lembrar que o oposto também vale hein! não acho que a Jessica daria em cima de um Homossexual, e ainda tem o Vendetta chegando aí, a Capcom já afirmou que o Chris e a Rebecca terão uma relação mais madura, e nos trailers dá pra ver Chris salvando a Rebecca

    • Alisson Fuly da Silva

      eeeeeeeee…….não teve

  • REBrasil

    Poxa, cadê o ship do Carlos X Jill KKKKKK

  • Ada x Leon e Claire x Steve são meus favoritos XD

    • daniel lacerda

      WTF

  • Kurumi

    Ada e Leon e SAO OS MELHORESSSSSSSSS <3

  • SanCrow

    Hunk e Tofu. Estou ZOANDO kk.
    Mas já shippei Wesker e Jill.
    E Chris em fúria por conta disso kkk.

    • Wesley Guedes

      Chris em furia pela Jill ter tomado o wesker só pode XD

  • Leandro Fernandes

    Chris e Jill são indiscutíveis, pena mesmo é a Capcom não deixar isso claro logo de uma vez, mas Chris e Piers é zoado, hein? Rs Entendo que existe o público que “gosta de/prefere ver a coisa dessa forma”, mas o caso deles dois, ao menos pra mim e , acredito eu, para muita gente também, não passou essa impressão de casal em nenhum momento, só o que se ver é uma amizade forte, verdadeiros irmãos. Chris reconhecia as grandes habilidades do Piers e parecia tratá-lo não apenas como o seu subordinado mais promissor mas também como um irmão mais novo.

  • Questão

    Tava bom até chegar no Chris X Piers, Aí não né! Nada contra relacionamentos gays, mas o negócio é Chris X Jill, senão força a barra.

    • Washi .Santana

      Forçar barra em que? Jill e Chris são apenas parceiros. Não é pq um é homem e a outra é mulher que automaticamente se tornam um casal. A Capcom é bem enfática quando se trata de casais em RE e eles nunca foram sugestivos em relação aos dois. Se dá pra imaginar Chris e Jill, Chris e Piers não é impossível

      • Hunk

        Acho que ele cometeu um erro na hora de digitar, ele quis dizer que Chris X Piers é forçar a barra porque todo mundo sabe que o correto é Chris X Wesker. Já é praticamente canon, tentar colocar o Chris com outra pessoa não dá mais.

        • Washi .Santana

          hasuahsas sim, mas Chris cansou dos mais velhos, ai foi pegar os novinhos

          • Hunk

            Isso porque ele tava de luto, se o Wesker aparecesse vivo milagrosamente o Chris não ia perder tempo, já ia se preparar fisicamente pra ele de novo e ia procurá-lo que nem antes. Só resta saber se a Jill se jogaria da janela cheia de inveja pra separar o casal de novo.

          • Questão

            Vai ver que é por isso que ele parou de malhar né? Já que o Wesker morreu, pra que se cuidar oras?
            Eu disse que deveria ser Chris e Jill pois eles tem muito mais a ver, são parceiros desde o RE1 e ambos são personagens bem pomposos.
            Washi.Santana, não venha falar de homofobia usando entre aspas algumas palavras minhas para argumentar pois você certamente entendeu meu ponto, afinal você é um rapaz inteligente. Na minha opinião: Chris e Jill (Casal) Chris e Piers (Amizade, tutor e aluno) afinal o Chris se “via” no Piers, demonstrando a similaridade dos dois quando Chris era jovem.
            PAZ

          • Hunk

            Exatamente, Chris perdeu sua motivação depois que seu motivo de viver se foi. Por que você acha que ele virou bêbado no RE6? Aquele papo de “ela matou todos os meus homens” era tudo enganação, ele na verdade ainda se culpava pela morte do Wesker, o único homem cuja ausência era suficiente pra levar o Chris ao fundo do poço. Aliás, não se preocupe que eu falei só no espírito da zoeira mesmo, na real também gostaria de ver o Chris e a Jill juntos. É verdade que a Capcom tem feito tudo que pode pra evitar revelar de vez a sexualidade do Chris, e sinceramente eu não me incomodaria de uma forma ou de outra, mas tem alguns momentos, como a reunião dele com a Jill no RE5, após retirarem o dispositivo que a controlava, ou quando as duas duplas do REV se encontram, e o Parker sugere pra Jessica que o Chris não dá bola pra ela porque ele pode já estar comprometido, que me fazem vê-los como um par destinado a algo a mais. É meio controverso, porque a própria Capcom parece indecisa quanto a isso, mas eu entendo de onde que as pessoas tiram o ship. Num jogo eles deixam rolar um olhar afetivo até demais entre o Chris e a Jill (naquela cena do RE5 que eu mencionei antes), no outro eles afirmam que não há nada entre os dois, enquanto que ao mesmo tempo colocam uma referência a um possível relacionamento entre eles (REV). Não é à toa que isso divide os próprios fãs, se bobear os funcionários da Capcom se divertem na hora extra só vendo as guerras de ships que eles mesmo provocam.

          • Questão

            Concordo. E no final o que manda é o dinheiro. Se eles acharem mais rentável e publicitariamente mais atrativo fazer o Chris e a Jill eles farão, se for mais rentável um casal gay ou apenas deixar subentendido isso eles também o farão. Vide Marvel Comics que lançou diversas HQ’s com versões femininas de personagens sendo que as já existentes são tão boas que não precisariam disto para chamar atenção. Soou meio que uma forçada na adequação ás condições sociais atuais, diminuindo suas próprias personagens assumindo a si próprio que elas não tem notoriedade precisando de um “reboot” utilizando nomes já conhecidos, concorda? Ex: a palavra “racismo” não deveria nunca ser tocada pois o racismo nunca deveria ter existido, mas infelizmente existe e infelizmente esse assunto é tocado frequentemente, além de preconceitos em geral. Agora onde ficam os fãs no meio desse desejo de capitalização desenfreado por parte dos desenvolvedores? Essa é a Questão.

    • Carolina Muller

      Forçar a barra é pouco. Piers já está morto. Além de que os dois só se encontram/são parceiros em um único jogo. Para o Chris, Jill é a mais adequada.

  • Jhonny Lima

    Pessoal de onde são essas imagens de REvil 2 remasterizadas? O jogo ainda não saiu! Tô perdido!

    • Hunk

      São do Darkside Chronicles. Esse é um jogo que reconta a história do RE2 e CV, além de possuir uma trama inédita, mostrando a missão em que o Leon e o Krauser se conheceram. A jogabilidade é completamente diferente das comuns de RE, é um shooter on-rails, ou seja, o personagem anda sozinho e você controla só a mira, que nem House of the Dead. É a sequência de outro jogo similar, o Umbrella Chronicles, que resume as histórias do RE0, Remake e RE3, além de adicionar cenários extras a essas histórias, mostrando a trajetória do Wesker no centro de treinamento e depois de renascer no Remake, um pouco da Rebecca na mansão junto do Richard, e como a Ada fugiu de Raccoon, além de recriar o Fourth Survivor (infelizmente os resumos não são tão bons quanto os do Darkside, mas os capítulos novos compensam). O Umbrella Chronicles também mostra a operação da BSAA no Cáucaso que resultou na verdadeira queda da Umbrella, com direito à participação do Wesker também (nas sombras, obviamente ele não queria que a BSAA soubesse de seu envolvimento). Ambos estes jogos lançaram originalmente pro Wii e foram remasterizados pro PS3, além de poderem ser emulados num PC decente via Dolphin. Recomendo que se puder jogar de alguma forma dê uma chance a eles, são spin-offs bem legais, que adicionam fatos interessantes à história de RE, e o Umbrella Chronicles aliás é bem importante pra esta história. Só aviso que se for pegar a versão de PS3 é melhor jogar com um PS Move, embora também seja possível com um controle comum, mas pra uma experiência mais divertida o Move é indispensável.

      • Jhonny Lima

        Orra, não sabia dessa. Vlw cara, vou tentar achar p comprar.

        • Hunk

          De nada, se você for com a versão de PS3 acho que dá até pra pegar os dois juntos como um bundle, mas infelizmente acredito que só estejam disponíveis através de mídia digital (não tenho certeza, mas acredito que exista mídia física no Japão, e como o PS3 não possui trava de região funcionaria perfeitamente, só que ao meu ver o trabalho de importar de lá não compensa), além de que o preço do Move em si, que é altamente recomendável, embora não seja necessário, não é pequeno, caso não o possua ainda. Se você tiver um Wii e pretender pegar essas versões já facilita, já que o controle padrão deste console já é perfeitamente apropriado, além de que no Wii tem mídia física, as únicas desvantagens é que os jogos não vem juntos num bundle (pelo menos até onde eu saiba não tem um desses pras versões de Wii) e não é em HD, mas ainda é uma ótima versão e em termos de conteúdo não há diferença entre esta e a de PS3.

  • Jhonny Lima

    Cadê Jake Muller e Sherry Birkin??? Shipo mto os dois!

  • Bruno Souza

    Excella Gionne e Albert Wesker

    • Hunk

      O tempo todo que o Wesker tava com ela ele só conseguia pensar no Chris, este relacionamento não tinha como dar muito certo não.

  • Leonardo Oliveira

    O negócio é o seguinte na moral n sei q ideia de loucos que os caras têm … essa lista a seguir não é por que eu quero assim… e sim no que se encaixaria melhor nesses quesitos, avaliando a relação de um com o outro no decorrer dos jogos até o dia de hoje se alguns não tivessem sumidos ou mortos na serie… jogo Resident Evil desde meus 11 anos e ja zerei quase tds da serie… joguei e joguei varias vezes os mesmos titulos… e cheguei a estas conclusoes:

    Chris e Jill (Bem obvio)
    Leon e Ada (muito mais obvio)
    Claire e Steve burnside ( tá ele morreu mas não era pra ele ter morrido na boa ‘-‘ muito menos o Piers)
    Billy e Rebecca ( não era pra dar um sumiço nele.. que nem o Carlos Oliveira )
    Sherry e Jake ( relação muito parecida com a de rebecca e Billy <3 )

    Se alguem quiser Contrariar e discutir isso fique a vontade 🙂

    Ah e um detalhe … o unico personagem que foi dado oficialmente como homosexual na serie inteira foi o Dee ay…(não sei por que inventaram de colocar o Chris e o Piers ai '-' mas tá ne)
    Nada contra quem gostaria de ver outros personagens na serie se "Shippando"…
    Mas creio eu que se a maioria dos jogadores que realmente sabem de resident evil de cabo-a-rabo e que vêem jogando ao longo dos anos os titulos tanto velhos e novos vão concordar comigo provavelmente…

    • Questão

      Exato.

  • Washi .Santana

    Os homofóbicos piram.
    Não me vem com esse argumentinho de “Nada contra”, quem fala isso é porque geralmente tem tudo contra. Quem não tem nada contra, não reage dessa maneira: “Chris e Piers é sacanagem”, “Ai é forçar a barra”. Ninguém ta afirmando que Chris é gay, apenas levantou a possibilidade devido ao fato de nunca ter havido nada sugestivo a respeito dele se relacionar com uma mulher, o guarda roupa suspeito e relação com Piers. Até a Capcom mostrar o contrário, a opção sexual do Chris fica em aberto sim.

    • Questão

      Washi.Santana, não venha falar de homofobia usando entre aspas algumas palavras minhas para argumentar pois você certamente entendeu meu ponto, afinal você é um rapaz inteligente. Na minha opinião: Chris e Jill (Casal) Chris e Piers (Amizade, tutor e aluno) afinal o Chris se “via” no Piers, demonstrando a similaridade dos dois quando Chris era jovem.
      PAZ

      • Washi .Santana

        Assim como Chris vê Jill como uma parceira, se fosse mais que isso, Capcom já teria deixado claro

        • Questão

          Concordo, e o post de “shippar” nos remete a algo optativo com base na preferência de cada fã, já que nada é oficial. Vejo usuários postando suas respectivas opiniões, portanto não houve homofobia da minha parte e acredito que de outros também, caso ocorra só lamento pelo autor do fato. Na minha opinião Chris e Jill têm tudo a ver.
          Paz.

  • Wesley Guedes

    Nada contra, MAS Chris e Piers já é forçar a barra e até demais hein!! É claro que esse casal tem NADA haver. Chris é do Wesker e ponto final XD. Mas um casal que eu achava legal era o Steve e a Clair, lembro até hoje do steve “matando” o pai dele. “fatheeeeeeeeerr”

    • Hunk

      Eu sei que era pra ser uma cena tensa e tal, mas confesso que pela atuação do dublador do Steve eu não consegui controlar o riso nessa cena.

      • Wesley Guedes

        Hoje em dia eu tmb dou um pouco de risada dessa cena rssrs, mas joguei na época na casa de um tio, sendo que eu tinha apenas o play 1. As expressões faciais e até mesmo a construção da cena pra mim era quase coisa de outro mundo na época (até pq o salto de qualidade dos graficos do play para o dream era gigantesco). o Steve com aquele olhar arregalhado apertando o gatilho da arma já sem bala, pqp que cena foda que foi, apesar da dublagem XD XD.

        • Hunk

          Imagino que na época devia ser difícil de não levar a sério mesmo, é uma pena que como eu cheguei meio atrasado pra festa acabou não convencendo muito. Também não facilita eu ter jogado o Darkside Chronicles primeiro, com gráficos bem mais convincentes e uma dublagem melhor, e acabou que quando eu fui jogar o CV mesmo o próprio acontecimento em si também já não era nenhuma surpresa. Isso no fim das contas é só mais um motivo pra eu querer ver algum dia um remake (ou pelo menos uma remasterização no nível das do Crash) do CV, os personagens e a história já são bons, agora com gráficos, animações e dublagem seguindo padrões atuais o negócio atingiria outro nível.

  • Lucis

    Chris e Piers ? WTF mano ? Enfim, bizarro…

  • Imparcial

    Sou mais Carlos e Jill – RE3

    • Protagonista Do Gta

      Esse casal já rolou, eles foram pra um cruzeiro juntos, barba, cabelo e bigode…

  • Protagonista Do Gta

    Kobayashi já disse que não existe e nunca vai existir um romance entre Chris e Jill, a relação deles é pura broderagi, eu shipo, mas se n aconteceu ainda n vai acontecer mais na real, eles já passaram por tantas juntos, e olha o Carlos, o cara marcou gol na Jill e eles só se conheceram naquele rolezinho em Raccoon City, Chris frouxo, ficou na friendzone…

  • Felipson Lorenzi Tavares

    No ultimo filme ai resident evil vendeta chris e rebeca quase rolou

  • Doug Andrade

    Chris e Piers Ever!

  • EdScavalier

    Kd Leon e Ashley? kkkk

  • daniel lacerda

    Só quero que HUNK volte

%d blogueiros gostam disto: