RVXQtkKitzo

Toda criação passa pelo processo de inspiração e influência, com Resident Evil 7 não é diferente. Conheça filmes, séries e jogos que podem ter inspirado o desenvolvimento do game nessa edição do Vlog REVIL.

Muita polêmica gira em torno do desenvolvimento de Resident Evil 7 que desde seu anúncio dividiu os fãs da franquia, e boa parte das críticas são relacionadas aos elementos de outros jogos que compõem o novo enumerado da franquia, como Outlast e até mesmo Silent Hills, no entanto, o intuito desse vídeo é destacar que há muitas outras influências que não são tão evidentes mas que fazem do título um dos mais singulares e direcionados.

Apesar de não estar criando uma nova tendência, como aconteceu em Resident Evil 4 e suas mecânicas inovadoras que até hoje é responsável pelo sucesso de diversos jogos de ação e aventura, Resident Evil 7 é o primeiro jogo de alto orçamento a ser desenvolvido para a tecnologia de realidade virtual, e é interessante rever elementos clássicos da franquia de volta e até mesmo encontrar influências dos jogos anteriores, principalmente relacionadas aos filmes b de terror trash das décadas de 70, 80 e 90 mesmo em um título que promete refrescar a série.

Existem de fato inspirações na tendência dos jogos de terror em primeira pessoa popularizada pelos jogos já citados, no entanto, é preciso ter cautela ao analisar um produto que não conhecemos integralmente, o intuito desse vídeo é justamente despertar um novo olhar para Resident Evil 7, que pode surpreender ao entregar uma experiência inédita e inesperada mesmo explorando mares já conhecidos.

Não se esqueçam de se inscrever no canal do REVIL – toda semana um novo vídeo de conteúdo exclusivo é liberado, além de live streams e novidades. Estamos passando por um processo de renovação nas nossas produções e esse vídeo que mistura informação com opinião é uma delas, contamos com o seu feedback!

%d blogueiros gostam disto: