mXpO7J9tDAg

A gente sabe que Resident Evil é uma franquia que conta com alguns protagonistas recorrentes, e dezenas e mais dezenas de personagens de apoio, vilões e também protagonistas de ocasião. Embora grande parte das ações se concentrem em Chris, Jill, Wesker, Leon, Claire e Ada, alguns outros bons personagens passaram pela franquia e conquistaram fãs. Alguns deles tiverem um fim trágico em suas histórias, enquanto outros simplesmente estão sumidos de Resident Evil sem maiores explicações.

E é justamente sobre esses personagens que passaram por Resident Evil e sumiram que eu vamos falar hoje. Até porque, muitos de vocês vem nos perguntar através de comentários, de inbos na fan page, Twitter e até por email o que aconteceram com eles. Cada um dos personagens que eu vou citar aqui, se tornou memorável à sua própria maneira, e é sempre importante relembrar qual o destino que eles tiveram após o fim de suas passagens por Resident Evil.

Sheva Alomar

Muita gente odeia a Sheva por conta da IA deficiente de Resident Evil 5, mas é inegável que fora esse problema que tem mais a ver com a programação do jogo do que com ela própria, Sheva é uma personagem incrível, com uma baita história de background e foi fundamental para que Chris derrotasse Wesker, resgatasse Jill e colocasse um ponto final na Tricell.

Por conta disso, muita gente esperava que a Sheva pudesse reaparecer em Resident Evil 6, ao menos com uma participação em alguma cena ou prestando suporte à BSAA. Tudo bem que a Sheva é membro da divisão Leste-Africana da BSAA, e as ações dos jogos seguintes se passaram longe de lá.

Entretanto fica aquele sentimento: se Chris é da BSAA Norte-Americana e atuou em missões da BSAA na África, Leste-Europeu, Ásia e Mediterrâneo, por que Sheva, que após os eventos de RE5 naturalmente se tornou uma personalidade proeminente dentro da organização não poderia fazer o mesmo?

O verdadeiro destino de Sheva é nebuloso: pós-RE5 a única informação sobre ela é que na época do desaparecimento de Chris em RE6, ela enviou um e-mail para Piers pedindo para ser informada assim que ele tivesse novidades sobre seu capitão.

Sabe-se que ela continua na divisão Leste-Africana da BSAA, mas o seu destino em Resident Evil permanece incerto. Será que um dia voltaremos a vê-la? Aliás, vocês gostariam que ela aparecesse novamente em um jogo da franquia?

Nicholai Ginovaef

Antes de mais nada: não, Nicholai não está morto. No final canônico de Resident Evil 3 ele escapa com vida em um helicóptero e termina sua missão enviando um relatória a Sergei Vladimir com todos os dados e informações que ele coletou em Raccoon City durante o período em que permaneceu na cidade.

Frio, calculista, meticuloso, sem nenhum escrúpulo e com um caráter extremamente duvidoso, Nicholai é daqueles personagens que dariam um baita antagonista em um jogo da franquia, potencial ele já demonstrou em todas as suas breves porém intensas participações em Resident Evil.

Embora Nicholai fosse extremamente ligado à Umbrella e a Sergei Vladimir – o braço direito de Spencer, o que poderia dificultar uma nova aparição sua na franquia – vale lembrar que ele é um Mercenário, e um Mercenário está sempre disposto a colocar seus serviços às ordens de quem pagar melhor. Sempre que surge especulações de um novo jogo, rola aquele burburinho para uma possível aparição de Nicholai.

Apesar disso, a última informação oficial sobre Nicholai, data de outubro de 1998, quando ele enviou seu relatório de missão à Sergei, desde então, fora as especulações, Nicholai permanece sumido, e quem sabe aguardando o chamado de alguma organização terrorista para voltar a estabelecer o caos.

HUNK

Um dos personagens mais misteriosos e mais idolatrados de Resident Evil, HUNK tem sua participação canônica em Resident Evil limitada apenas a um curto cenário de um jogo e a um file em outro jogo.

Apesar disso, a aura que foi construída em torno do personagem através de sua história e de seus feitos foram suficientes para torná-lo uma lenda em Resident Evil. Já tivemos a participação de HUNK em dois jogos recentes da franquia, mas apenas dentro do modo Raid, que não traz história alguma.

Vale citar inclusive, que muita gente acreditou e ainda acredita que ele é AQUELE cara que aparece no final de RE7, afinal de contas, em RE sempre que aparece um personagem mascarado muita gente já faz a ligação direta como HUNK.

E mesmo com a confirmação da Capcom de que esse cara de RE7 é Chris Redfield, ainda há pessoas que acreditam que ele seja o HUNK, encontrando inclusive uma série de referências, entre elas um suposto “H” no capacete do personagem ao descer do helicóptero.

A verdade é que desde a entrega de um Tyrant na ilha Rockfort em 1998, HUNK não tem participações canônicas na franquia. Apesar disso, a Capcom sabe que ele é um dos personagens mais queridos dos fãs e a esperança de vê-lo em um futuro jogo, nem que seja com uma breve aparição sempre existe.

Carlos Oliveira

O canastrão mercenário Sul-Americano de RE3 é sempre alvo de perguntas como: o que aconteceu com ele depois do jogo? Será que ele volta?

A verdade é que após auxiliar Jill a dar um fim em Nemesis e escapar de Raccoon antes de sua completa aniquiliação, Carlos sumiu, e nunca mais teve-se notícias dele em Resident Evil. Especulou-se que ele poderia aparecer no cenário Operation Javier do jogo RE: The Darkside Chronicles, afinal de contas, o cenário se passa em uam floresta sul-americana, continente de origem de Carlos. Mas não, nem assim ele apareceu.

Apesar de querido por muitos fas, ele é daqueles personagens que dificilmente vão aparecer novmente, afinal, fora sua breve relação de cooperação com Jill ele não tem nenhuma outra ligação com os demais personagens ou organizações da franquia. Provavelmente ele levou suas cantadas furadas para bem distante de Jill e das ações de Resident Evil…

Personagens de Resident Evil Outbreak

A sub-franquia Outbreak é querida por muitos fãs por trazer, pela primeira vez em grande escala, uma ação de cooperação entre diversos personagens e inúmeras possibilidades para cada um dos seus cenários.

Entretando, fora algumas importantes citações em files, os personagens de Outbreak, no geral, não aparecem muito na franquia. A exceção, é a recente aparição – ou melhor: citação de Alyssa Ashcroft em Resident Evil 7.

Ela assina uma matéria de um jornal encontrado logo no começo da jornada de Ethan no jogo. Mas fora isso, os demais personagens de Outbreak continuam sumidos e pouco se sabe a respeito de seus destinos.

Ashley Graham

Ah, falem a verdade: Ashley é um amorzinho… só que não!

A mimada filha do presidente, foi o pesadelo de muita gente em RE4, principalmente de Leon, que teve nessa uma das, se não a missão mais difícil de sua vida.

Importante dizer que Ashley é filha do presidente que foi o antecessor de Adam Benford – o presidente que foi infectado pelo C-Vírus e acabou sendo morto por Leon em RE6. Então, Ashley e ele não tem qualquer ligação.

Mas, quando RE6 foi anunciado, acreditou-se que Ashley poderia aparecer no jogo por conta da presença do presidente, e também por que o jogo tinha uma agente loira e jovem.

Mas com a confirmação de que o presidente em questão era o sucessor do pai de Ashley, caiu por terra qualquer chance dela aparecer, ainda mais que a loirinha do jogo acabou sendo confirmada como Sherry Birkin.

Ashley FELIZMENTE não deve voltar a dar as caras em RE. Após ser resgatada por Leon em RE4, ela seguiu sua vida de patricinha mimada, e manteve-se longe de qualquer ação relacionada a RE. Mas vamos combinar que muita gente faz questão de rejogar RE4 de vez em quando só para matar a saudades dela…

%d blogueiros gostam disto: