Qual o Resident Evil mais vendido? | TOP 5 REVIL

Saiba quais são os jogos mais vendidos da franquia Resident Evil neste TOP 5 REVIL. O vídeo traz, em ordem, os cinco mais comercializados, incluindo lançamentos e atualizações, como versões para nova geração e também as chamadas Gold Edition. Assista no canal @revil:

 

O vídeo traz um resumo de um conteúdo que já tinha sido previamente publicado no site REVIL: Qual o Resident Evil mais vendido?. Confira a seguir uma adaptação em texto do audiovisual.

Vira e mexe esta mesma dúvida paira sobre a comunidade. Afinal, qual o Resident Evil mais vendido? Quer dizer, o jogo? A resposta a própria Capcom dá em um site destinado a investidores e em uma seção dedicada a listar os títulos que alcançaram a marca mínima de 1 milhão.

Mas para se chegar à resposta real, é necessário fazer alguns cálculos e se atentar aos conteúdos divulgados pela companhia.

No vídeo, há os cinco Resident Evil mais vendidos de toda a história da Capcom, incluindo lançamentos e atualizações, como versões para nova geração e também as chamadas Gold Edition.

Resident Evil 5

Coincidência ou não, em um TOP 5, é o quinto jogo da franquia que fica no topo quando o assunto são vendas. Lançado originalmente em 5 de março de 2009, o jogo é o mais comercializado, com um total de 14,4 milhões. O número leva em consideração todas as versões desde o seu início. Resident Evil 5 foi expandido com conteúdos adicionais, entre eles um onde há uma explicação para a “morte” de Jill Valentine.

A título de informação, e também de curiosidade, Resident Evil 5 é um jogo que não possui dublagem e nem legendas em português do Brasil, mas o REVIL chegou a trabalhar e a apoiar vídeos que tinham como intenção chamar a atenção da Capcom para o nosso mercado.

Produção do REVIL:

 

Produção Think Mind Productions:

 

Resident Evil 2

O remake de Resident Evil 2, lançado inicialmente em 25 de janeiro de 2019, abriu uma série de outras reimaginações na franquia. Com Claire Redfield e Leon Scott Kennedy, o jogo manteve boa parte da essência do clássico de 98 e adicionou um Tyrant, popularmente conhecido como Mr. x, como um verdadeiro perseguidor. O mesmo inimigo existia no Resident Evil 2 original, mas agia de uma forma mais distinta.

Resident Evil 2 remake possui 13,61 milhões de jogos comercializados. Infelizmente, título não tem uma localização completa em português, com a dublagem, mas o REVIL também chegou a imaginar como seria.

 

Resident Evil 4

De exclusivo revolucionário a um dos jogos mais portados do mundo, o clássico Resident Evil 4 superou a marca de 13,1 milhões de unidades desde a sua estreia inicial no Nintendo GameCube em janeiro de 2005.

Resident Evil 4 passou pelo PlayStation 2, Xbox 360, ganhou uma edição exclusiva para o Nintendo Wii, a Wii Edition, e outras em alta definição.

Resident Evil 7

Resident Evil 7 foi um dos pontos de virada da franquia. O jogo também representou a volta de um estilo survival horror mais raiz, por assim dizer. Resident Evil 7 possui 13 milhões em comercialização. O jogo recebeu uma atualização de “nova geração” desde o seu lançamento inicial em 24 de janeiro de 2017.

Dá até pra entender esse jantar comemorativo da família Baker com vocês em português, mas só no REVIL.

 

Resident Evil 6

Resident Evil 6 possui 11,8 milhões em jogos comercializados. O título tentou levar a franquia mais para o lado da ação e apresentou diversos pontos de vista com protagonistas conhecidos dos
fãs, com Leon, Chris Redfield e Ada Wong. Tem até uma dupla de digamos “legados” da Umbrella com os filhos de Albert Wesker e William Birkin.

Falando em dupla, faltou só uma ceninha desses dois na versão brasileira e desse jeitinho aí.

O fim de uma era se aproxima

A dominação global com Resident Evil 5 permanece intacta, mas é questão de tempo até o jogo com Wesker ser destronado por Resident Evil 2.

Remakes têm sido muito bons para a saúde financeira da Capcom e são liderados pela franquia Resident Evil. Por falar nisso, um próximo remake pode surgir em um novo ciclo fiscal da companhia. Quanto à isso, os fãs podem esperar um novo jogo da franquia, remake ou não, entre o agora e até 31 de março de 2025, que é quando a Capcom termina mais um dos seus ciclos fiscais.

Gostou do vídeo? Deixe o seu curtir e se inscreva no canal. Quer ver o seu nome listado no final dos próximos vídeos de conteúdo? É só apoiar o REVIL se tornando um membro do canal do YouTube, mas fique atento ao nível de apoio. Alguns até dão acesso a um grupo aberto com a equipe no WhatsApp.