REcapitulando: Resident Evil Zero e Resident Evil 1

Faltam poucas semanas para a estreia de Resident Evil Village, jogo que é a oitava entrada numerada da franquia, e nós decidimos recapitular alguns eventos dos principais títulos lançados da série pela Capcom em forma de vídeo. No primeiro resumo REcapitulando nós abordamos os eventos de Resident Evil Zero e Resident Evil 1 – via Remake. Inscritos no nosso canal do YouTube puderam ver antes dos visitantes do site, dado que o conteúdo foi ao ar durante a semana por lá. Se inscreva para não perder mais novidades!

Assista:

A apresentação e edição ficaram sob minha responsabilidade, Ricardo Andretto. Já o roteiro do vídeo é de Fred Hiro, que fez a sua estreia na equipe REVIL, enquanto as imagens de externa foram feitas com o apoio de Jonathan Garcia.

O mistério de Arklay

1998. A outrora pacata cidade do centro-oeste americano, Raccoon City, lar da Umbrella Corporation, passava por misteriosos assassinatos com indícios de canibalismo. Com os casos se agravando, a equipe bravo da força tarefa S.T.A.R.S. foi enviada às florestas de Raccoon City para investigar estes terríveis assassinatos, mas uma falha no helicóptero fez com que eles realizassem um pouso de emergência.

O grupo sobrevive à queda, e encontra um veículo militar com dois oficiais mortos, que estava transportando Billy Coen, um ex-fuzileiro condenado por homicídio. Rebecca Chambers, a novata e médica do grupo, começa a procurar por Billy e acaba encontrando um misterioso trem, o Ecliptic Express. Lá dentro, ela descobre que os passageiros estão mortos – o problema é que eles não continuaram mortos.

Após este confronto, Rebecca descobre que Billy se escondeu no trem e que ele não pretende se entregar às autoridades. Após verem um homem misterioso cantando nas montanhas, o trem começa a se mover sozinho, então ambos passam a trabalhar juntos para freá-lo e impedir um acidente grave. Depois de enfrentar algumas misteriosas B.O.W.s, e até mesmo um falecido membro de sua equipe, Rebecca e Billy conseguem mudar a trajetória para uma mansão abandonada e sobrevivem ao descarrilamento.

Durante sua exploração, a dupla descobre que o lugar é uma instalação para treinamento de futuros executivos da Umbrella e que o homem que viram na floresta era o co-fundador da Umbrella, James Marcus, embora com aparência muito mais jovem. James foi o descobridor do progenitor virus nos anos 1960 que, combinado ao dna de sanguessugas, conseguiu desenvolver o t-vírus.

Após se separarem, Rebecca acaba precisando de ajuda e é salva por Billy, que explica que sua condenação foi armada pelo exército e que ele foi usado como bode expiatório por não aceitar a execução de inocentes pelo seu capitão. Depois de conseguirem ativar o bondinho, ambos acabam se separando nas instalações do laboratório da Umbrella.

Sozinha, Rebecca encontra seu capitão, Enrico Marini, que diz que irá se reunir com o resto da equipe em uma mansão que eles encontraram na floresta, mas Rebecca decide ficar para encontrar Billy. Após se reunirem, Billy e Rebecca continuam explorando a estação de tratamento de água e descobrem que o homem que parecia o James Marcus jovem, era a queen leech.

Marcus foi assassinado pela Umbrella a mando de Ozwell Spencer, um dos fundadores da empresa, que tomou sua pesquisa. seu último experimento, a rainha leech entrou em seu corpo e o reanimou retendo suas memórias, por conta disso ela assumiu a forma de Marcus e quis vingança contra a Umbrella orquestrando o vazamento do t-vírus na instalação.

Ambos enfrentam a criatura e conseguem escapar das instalações pouco antes dela se autodestruir. Rebecca diz que Billy será reportado como morto e assim ele estará livre das acusações. Eles se despedem e ela então parte para a mansão, sem saber que mais horrores aguardam por ela.

O incidente da mansão

Após não terem notícias da equipe bravo, a equipe alpha do S.T.A.R.S. é enviada pelo capitão Albert Wesker para investigar a situação. Chegando na floresta, a equipe é atacada por cães em estado de putrefação. O piloto da equipe, Brad Vickers, foge deixando seus colegas para trás, obrigando a equipe a se refugiar em uma misteriosa mansão. Eles sequer poderiam imaginar os horrores que os aguardavam lá dentro.

Os membros da S.T.A.R.S., Jill Valentine, Chris Redfield e Barry Burton investigam a mansão e enfrentam terríveis monstros e armas biológicas, ao mesmo tempo em que desvendam mais sobre este misterioso lugar. Chris encontra Rebecca Chambers e ambos trabalham juntos para tentar buscar uma forma de escapar da mansão.

Jill enfrenta horrores inimagináveis e eventualmente consegue encontrar enrico, o capitão da equipe bravo. Ele diz que há um traidor entre os stars e logo então é morto por uma figura misteriosa. apesar de ter sido salva por Barry, Jill passa a suspeitar cada vez mais dele, por conta de seu estranho comportamento.

Após uma série de eventos, Chris Redfield e Jill Valentine descobrem que a mansão era uma fachada para um laboratório da Umbrella Corporation e que as criaturas que enfrentaram eram subprodutos de uma arma biológica que estava sendo desenvolvida pela corporação.

Albert Wesker trabalhava para Umbrella e era um dos responsáveis pelo projeto Tyrant, que tinha a intenção de criar uma arma biológica inteligente para uso militar. Wesker planejava eliminar as evidências ativando o mecanismo de autodestruição da mansão. Barry estava obedecendo as ordens dele, pois Wesker disse que tinha sua esposa e filhas como reféns, mas ao ver Jill em perigo ele confronta seu antigo capitão, que logo então é morto pela criatura que ajudou a desenvolver.

Após enfrentarem a criatura, o grupo tenta fugir para o heliporto e avisar Brad para resgatá-los antes que o sistema de destruição exploda a mansão. Jill vai até o heliporto e envia um sinal para Brad, mas a criatura volta para um último combate.

Eles enfrentam Tyrant e, após receberem um lança-mísseis que Brad joga de seu helicóptero, conseguem derrotar a criatura. Eles fogem pouco antes da mansão explodir, eliminando as evidências que poderiam comprovar que a Umbrella era responsável por tudo aquilo, mas agora os membros sobreviventes da S.T.A.R.S., Jill, Chris, Barry, Rebecca e Brad, estão empenhados em expor os crimes da empresa. Apesar de terem conseguido sobreviver à noite, o pesadelo estava muito longe de terminar.