oWNLf73J9x0

Estamos com mais uma novidade no canal do REVIL no YouTube. Além da volta do Save Room e da estreia do REVIL Labque já tem duas edições – temos agora o REVIL Responde, onde mensalmente nós pretendemos responder alguma pergunta em EQUIPE que estiver mais em evidência entre a comunidade. A primeira delas remete à Resident Evil 2 Remake, que é o que desperta mais a curiosidade dos fãs. E aproveitando dessa vibe, por que não já unir o útil ao agradável. Esse REVIL Responde conta com apresentação do Flávio, o “Pepo”, e com a minha edição, Ricardo Andretto.

O QUE VOCÊS ESPERAM DE RESIDENT EVIL 2 REMAKE?

A primeira a opinar (e ter uma entrada bônus) é a Bruna, que prefere que o jogo tenha câmera em terceira pessoa. “Eu queria ver mecânicas diferentes do jogo original. Não quero nada de câmera fixa. Tem jogos bons, recentes, com câmera fixa, mas eu acho que eles acabam se tornando menos dinâmicos do que Resident Evil precisa ser. Eu acho que a gente ia acabar perdendo muito em um jogo em pleno 2018/2019″, afirma. “Câmera mais dinâmica, em cima do ombro como a gente viu com os Revelations, dão uma liberdade maior para o jogador.”

Entre outras coisas, Bruna também deseja os cenários alternativos, Leon A/B ou Claire A/B, e até mesmo um Ada C, com a visão de Ada Wong sobre os incidentes em Raccoon City.

 

O Cláudio tem expectativa alta para Resident Evil 2 Remake e deseja câmera clássica. “Quero muito câmera clássica. Quero os personagens muito bem desenhados. Capcom, por favor, não nos decepcione igual vocês não decepcionaram a gente com o Remake de Resident Evil 1.”

 

 

Já eu espero que Resident Evil 2 Remake possa agradar todos os públicos e que o jogo esteja disponível em todas as mais recentes plataformas. “Eu sei que é um pouquinho difícil, mas a gente pode imaginar que a Capcom está trabalhando bastante para que possa agradar a todos. Espero que o jogo mantenha a jogabilidade clássica. Talvez com uma ou outra inovação de Resident Evil 4. Espero que mantenha outros aspectos clássicos como Leon A e Claire B. Que seja multiplataforma.”

 

Steven acha muito difícil a Capcom trazer o clima do Resident Evil 2 original para o Remake. “Eu tô com muito mais medo que ansioso pelo Remake de Resident Evil 2. Um dos meus maiores medos é que a Capcom acabe deixando a Claire como personagem de suporte, já que o Leon é “famoso” e é o rosto de Resident Evil hoje em dia. Acredito que se a Capcom fizer isso vai ser uma grande burrada. Tanto o Leon quanto Claire tem importância no enredo de Resident Evil 2 e eu acho que eles devem manter esse nível equilibrado.”

 

E o novato da equipe REVIL, Valdecir, quer o Remake no estilo do que a Capcom fez com o primeiro Resident Evil. “É um jogo com cenários novos, com ambientes bem dark. Inimigo novo não precisava acrescentar, apenas cenários. Colocar uma história nova para, por exemplo, a gente jogar com o Hunk. Não quero que seja em primeira pessoa.”

 

 

Flávio também compartilha dessa mesma opinião, de que a Capcom precisa tratar o jogo como o Remake do primeiro. “Quando teve o Remake do Resident Evil 1 foi uma obra de arte. A Capcom fez um excelente trabalho. Transformou algo que já era bom em algo melhor ainda. O mais importante que fazer um Remake de um jogo é você manter a essência dele. Eles mantiveram câmera, mantiveram estilo, deram uma profundidade maior, deram uma polida maior. Eu acredito que a Capcom não vai dar um tiro no pé em mudar drasticamente a visão do jogo. Acho que a Capcom consegue criar cenários onde você alterna em visão em primeira pessoa, terceira pessoa e câmera fixa. Seria muito interessante se a Capcom pudesse trazer isso para o Remake do 2. Eu espero muito que eles façam uma boa história para poder entrelaçar com um possível Remake do Resident Evil 3.”

 

Por fim, temos Juninho, que além de Resident Evil 2, quer um Remake de Resident Evil 3. “Eu espero que a Capcom me surpreenda. Seria legal se a gente visse alguns conceitos da cronologia, já que Resident Evil 2 chega a ser um tanto confuso quando a gente pensa nos fatos de Resident Evil 3 e Resident Evil Outbreak. Seria legal se os fatos desses outros dois jogos aparecessem de alguma forma para consertar a cronologia, ou linkar para um Remake de Resident Evil 3.”

 

Aqui tem só um resumo do que os membros do REVIL falaram no vídeo. Assista até o final, curta o vídeo e se INSCREVA no canal para continuar ligado nos conteúdos.

E você? O que espera de Resident Evil 2 Remake? Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: