oWNLf73J9x0

Estamos com mais uma novidade no canal do REVIL no YouTube. Além da volta do Save Room e da estreia do REVIL Labque já tem duas edições – temos agora o REVIL Responde, onde mensalmente nós pretendemos responder alguma pergunta em EQUIPE que estiver mais em evidência entre a comunidade. A primeira delas remete à Resident Evil 2 Remake, que é o que desperta mais a curiosidade dos fãs. E aproveitando dessa vibe, por que não já unir o útil ao agradável. Esse REVIL Responde conta com apresentação do Flávio, o “Pepo”, e com a minha edição, Ricardo Andretto.

O QUE VOCÊS ESPERAM DE RESIDENT EVIL 2 REMAKE?

A primeira a opinar (e ter uma entrada bônus) é a Bruna, que prefere que o jogo tenha câmera em terceira pessoa. “Eu queria ver mecânicas diferentes do jogo original. Não quero nada de câmera fixa. Tem jogos bons, recentes, com câmera fixa, mas eu acho que eles acabam se tornando menos dinâmicos do que Resident Evil precisa ser. Eu acho que a gente ia acabar perdendo muito em um jogo em pleno 2018/2019″, afirma. “Câmera mais dinâmica, em cima do ombro como a gente viu com os Revelations, dão uma liberdade maior para o jogador.”

Entre outras coisas, Bruna também deseja os cenários alternativos, Leon A/B ou Claire A/B, e até mesmo um Ada C, com a visão de Ada Wong sobre os incidentes em Raccoon City.

 

O Cláudio tem expectativa alta para Resident Evil 2 Remake e deseja câmera clássica. “Quero muito câmera clássica. Quero os personagens muito bem desenhados. Capcom, por favor, não nos decepcione igual vocês não decepcionaram a gente com o Remake de Resident Evil 1.”

 

 

Já eu espero que Resident Evil 2 Remake possa agradar todos os públicos e que o jogo esteja disponível em todas as mais recentes plataformas. “Eu sei que é um pouquinho difícil, mas a gente pode imaginar que a Capcom está trabalhando bastante para que possa agradar a todos. Espero que o jogo mantenha a jogabilidade clássica. Talvez com uma ou outra inovação de Resident Evil 4. Espero que mantenha outros aspectos clássicos como Leon A e Claire B. Que seja multiplataforma.”

 

Steven acha muito difícil a Capcom trazer o clima do Resident Evil 2 original para o Remake. “Eu tô com muito mais medo que ansioso pelo Remake de Resident Evil 2. Um dos meus maiores medos é que a Capcom acabe deixando a Claire como personagem de suporte, já que o Leon é “famoso” e é o rosto de Resident Evil hoje em dia. Acredito que se a Capcom fizer isso vai ser uma grande burrada. Tanto o Leon quanto Claire tem importância no enredo de Resident Evil 2 e eu acho que eles devem manter esse nível equilibrado.”

 

E o novato da equipe REVIL, Valdecir, quer o Remake no estilo do que a Capcom fez com o primeiro Resident Evil. “É um jogo com cenários novos, com ambientes bem dark. Inimigo novo não precisava acrescentar, apenas cenários. Colocar uma história nova para, por exemplo, a gente jogar com o Hunk. Não quero que seja em primeira pessoa.”

 

 

Flávio também compartilha dessa mesma opinião, de que a Capcom precisa tratar o jogo como o Remake do primeiro. “Quando teve o Remake do Resident Evil 1 foi uma obra de arte. A Capcom fez um excelente trabalho. Transformou algo que já era bom em algo melhor ainda. O mais importante que fazer um Remake de um jogo é você manter a essência dele. Eles mantiveram câmera, mantiveram estilo, deram uma profundidade maior, deram uma polida maior. Eu acredito que a Capcom não vai dar um tiro no pé em mudar drasticamente a visão do jogo. Acho que a Capcom consegue criar cenários onde você alterna em visão em primeira pessoa, terceira pessoa e câmera fixa. Seria muito interessante se a Capcom pudesse trazer isso para o Remake do 2. Eu espero muito que eles façam uma boa história para poder entrelaçar com um possível Remake do Resident Evil 3.”

 

Por fim, temos Juninho, que além de Resident Evil 2, quer um Remake de Resident Evil 3. “Eu espero que a Capcom me surpreenda. Seria legal se a gente visse alguns conceitos da cronologia, já que Resident Evil 2 chega a ser um tanto confuso quando a gente pensa nos fatos de Resident Evil 3 e Resident Evil Outbreak. Seria legal se os fatos desses outros dois jogos aparecessem de alguma forma para consertar a cronologia, ou linkar para um Remake de Resident Evil 3.”

 

Aqui tem só um resumo do que os membros do REVIL falaram no vídeo. Assista até o final, curta o vídeo e se INSCREVA no canal para continuar ligado nos conteúdos.

E você? O que espera de Resident Evil 2 Remake? Deixe o seu comentário!

  • DJ _X_ leitinho

    Já falei 1000 vezes.
    Nada de frescura.
    O jogo tem que manter as raízes SIM, senão vai estragar um dos maiores games de todos os tempos.
    Câmera por cima do ombro, personagens de moto, zumbis que lutam judô… essas frescuradas de nêgo que tem medinho de câmera estática e cenário apertado ESTRAGARÃO essa obra prima que foi RE2.

    Se for pra fazer alguma dessas groselhas, melhor cancelar antes do lançamento.

    Segue a fórmula de RE1 Remake, (inclusive de preferência com jogabilidade tanque), não mexe nos inimigos nem nas armas, aumenta todo o cenário com muitas novas salas e áreas, (pois em termos de gráficos isso sim tenho certeza que vai estar sensacional) e eh só correr pro abraço!

    _X_

  • Wes

    Remake do RE2
    O que queremos:
    – câmera clássica
    – gráficos bonitos ao estilo do RE HD Remaster
    – mudanças sutis em alguns puzzles, já que estamos manjados deles
    – só

    O que vamos ter:
    – câmera em primeira pessoa
    – salvamento automático em alguns pontos do jogo
    – multiplayer para até 4 jogadores
    – mata-mata
    – dlc cenário B do Leon
    – dlc cenário A da Claire
    – Outras 17 dlcs de roupinha
    – R$ 250,00

    OBS: Pra quem leu tudo e tá espumando de raivinha e estourando o chibiu, calma, respira, passou, passou, só tô brincando. (Tem que explicar né, porque a nutellada não entende ironia).

    • DJ _X_ leitinho

      Boa! hahahaha

      _X_

      • Wes

        XD

  • TheREV

    Bom, eu realmente não acho que o 2 precisasse de um REmake mas já que tá aí né.
    Eu espero de coração que eles não baguncem a história pra esse pessoal que tem preguiça de ler files e criem plot holes tipo enfiar os crimson heads em RC e espero tbm que eles deem um pouco de ênfase na Rival Org através de files, mas fora isso por mim tanto faz.

    • Wes

      Ah, pois eu quero Crimson Heads, acho eles uma boa adição, faz você repensar suas estratégias, matar um inimigo lento agora vai te trazer problemas com um inimigo ligeiro depois

      E também quero aquela regatinha roxa pro Leon usar XD

      Nossa, eu quero tanta coisa

      • TheREV

        Mas esse é o problema, se eles colocarem os crimson heads vai ser um plot hole, pq a amostra de T que infectou Raccon é uma amostra diferente da que infectou a mansão ,no caso o V-Act da amostra de T que infectou Raccon cria os Lickers e não os crimson, mas claro em modos extras não canônicos é totalmente possível colocar os crimson.

        Espero uma roupa nível Sailor Chris pro Leon kkkkkkkkkk

        • Wes

          Ah, eu não ligo pra coerências de narrativa em jogos, kkkkk. Eu quero é matar.

          Quero essa roupa sailor também agora XD

  • Andre Iack

    – Câmera clássica melhorada estilo RE: Code Veronica e Outbreaks

    – Baús de itens / Máquinas de Save / Ervas de cura

    – Jogabilidade tanque, porém que os personagens tenham uma animação de movimentos mais realista como no jogo Until Dawn que também utiliza câmera cinematográfica

    – Mais lugares para explorar na cidade antes de chegar na delegacia (por favor Capcom não tire aquela parte que a gente pode entrar dentro do ônibus!!!)

    – Cenários separados para cada personagem ( Claire / Leon )

    – Giro de 180º do RE3

    – Upgrade para as armas que nem no original

    – Adição de armas de defesa de emergência diferentes para a Claire e para o Leon

    – Gráficos fotorrealistas (hoje em dia não é mais necessário ser pré-renderizado)

    – Puzzles levemente modificados

    – Pelo menos dois banheiros na delegacia :-p rsrs

    – Recompor as músicas mais marcantes da trilha sonora do jogo original mantendo fielmente a sua estética (EX.: Main Hall do R.P.D. / Sala de Save / Músicas das batalhas contra William Birkin, etc…)

    – Alguns zumbis se transformando em Lickers assim como os do primeiro Remake se transformavam em Crimson Heads

    – Expandir a história original assim como foi feito no primeiro Remake (com um tom um pouco mais sombrio que no original)

    – Diálogos mais polidos

    – Que o design da roupa da Claire seja mais parecida com a original e não aquela do Darkside Chronicles

    – Além dos modos extras do do Hunk e do Tufu, seria interessante um cenário extra para a Ada.

  • Pedro Thiago

    Eu espero que o game venha trazer a mesma essência clássica com câmeras estáticas para os personagens e pode ser dinâmica, campanhas da Claire e do Leon não importa se será dividido por capítulos, ótimos gráficos que tenho a certeza que irá ter, as mesmas trilhas sonoras, porque o Remaste do 1 errou em ter retirado aquelas ótimas trilhas sonoras do clássico que pra mim são as principais e que venha ser tão bom quanto o original de 1998, se não melhor!

  • Wes

    Hoje que fui ver o vídeo, nossa, só gente bonita na equipe do Revil, não sei nem quem eu stalkeio primeiro

  • SusanStorm

    Eu espero que eles repitam a formula do primeiro remake e ainda adicionem mini games desbloqueaveis da ada e do hunk, mas de qlqer forma minhas expectativas tão bem baixas
    PS: eu gostei muito desse revil responde

  • Over Games

    Bom espero que as mudanças que sarão feitas agrade, porque até entao acredito que a capcom esta no caminha certo… e ira nos supreender… gostaria muito de ver uma historia ou quem sabe uma DLC do Brad.. até entao um personagem muito importante que praticamente passa despecebido.. mas que nos salva.. de uma fria enorme no primeiro .. nos da a chave no segundo e morre pelo nêmesis no terceiro.. gostaria muito de uma Dlc com alguma tragetoria dele dentro desse universo de raccon city..

%d blogueiros gostam disto: