Perfil

Nome: Ashley Graham
Nascimento: 1984
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Status: Viva

Ashley Graham é a filha do ex-presidente dos Estados Unidos. Foi sequestrada quando estava saindo da faculdade em Massachusetts por Jack Krauser, um mercenário que trabalhava para Osmund Saddler, o líder da seita religiosa Los Iluminados, em 2004 – época em que seu pai ainda cumpria seu mandato de chefe de Estado dos EUA – e levada para um vilarejo remoto da Espanha, local onde morava os membros da seita, os Ganados.

Após a obtenção de informações sobre o paradeiro de Ashley, o governo norte-americano enviou o agente especial Leon S. Kennedy para investigar a região.


O Sequestro

Europa – 2004

Ashley foi encontrada por Leon dentro de uma igreja nos arredores do vilarejo. Após o encontro entre os dois, eles encontraram Saddler, que revelou que ambos estavam contaminados com o parasita Las Plagas, o mesmo usado em todos os habitantes da região, e que Saddler planejava enviar Ashley – que seria controlada por ele, graças ao parasita – para voltar a América para se infiltrar e destruir o governo dos Estados Unidos por dentro.

Eles escaparam de Saddler e saíram da vila, chegando ao castelo de Ramon Salazar. Dentro da fortaleza, eles se separaram devido às armadilhas que tinham no local. Ashley teve que percorrer um caminho sozinha até posteriormente encontrar novamente Leon. Após uma longa jornada dentro do castelo, ambos saíram e chegaram em uma ilha, onde novamente a garota foi raptada pela seita.

Porém, não muito tempo depois, Leon a encontrou e a salvou, novamente. Dentro dos complexos da ilha, eles encontraram uma máquina de cirurgia a laser, que removia o parasita Las Plagas de seus hospedeiros. Leon e Ashley usaram a máquina e ficaram livres do poder e dominação de Osmund Saddler.

Eles continuaram sua trajetória tentando fugir da ilha, até o momento em que Leon confrontou e derrotou Saddler. Após isso, escaparam da ilha – que estava explodindo – usando um jet ski deixado a Leon por Ada Wong. Eles voltaram para os EUA, após isso.


Aparições

  • Resident Evil 4;
  • Resident Evil 4 Mobile Edition / iPad Edition / Zeebo Edition – mobile;
  • Minna to Biohazard: Team Survivor & Clan Master – mobile;
  • TEPPEN – mobile.

Curiosidades

  • No Resident Evil 4, em certo momento do jogo, em que Ashley se separa de Leon, o jogador a controla por certo trecho. Pelo fato de Ashley não possuir armas, o jogador deve usar estratégias para fugir ou se livrar dos ganados que perseguem a garota. Essas estratégias podem ser passar por baixo de mesas e jogar lamparinas incendiárias nos inimigos;
  • Os gritos de Ashley pedindo a ajuda de Leon ao longo do jogo, principalmente em momentos que ela corria perigo, se tornou algo marcante em RE4 e algo muito comentado na época em que o jogo foi lançado e ainda hoje. Tais gritos, considerados por muitos como algo extremamente irritante, fizeram com que muitos jogadores odiassem a garota;
  • Uma das roupas extras desbloqueadas pelo jogador em Resident Evil 4, no término do jogo, é uma armadura medieval para Ashley. Ao usar a armadura, nenhum inimigo consegue carregá-la e Leon não pode matá-la a tiros.

Atrizes e Dubladoras

Resident Evil 4
– Carolyn Lawrence (voz)
– Yukiko Saitani (captura de movimentos)


Galeria


Perfil original postado em 30 de Junho de 2015.

Ultima revisão/atualização em 20 de Junho de 2020, por Paloma Cristini. (ajuda do Diego Ramos – Grupo do Discord).

%d blogueiros gostam disto: