Perfil

Nome: Ben Bertolucci
Nascimento: 1972
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguineo: O
Afiliação: Repórter freelancer
Status: morto

Ben Bertolucci foi um jornalista e fotografo freelancer que por causa de sua curiosidade jornalística (excessiva) acabou se infiltrando em Raccoon City e tornando-se mais uma vítima.

Bastante ambicioso, inteligente e capaz de fazer qualquer coisa por dinheiro, Ben sempre procura expor a injustiça através do seu trabalho.


História

Em 1998, Ben partiu para Raccoon City afim de investigar os assassinatos que estavam acontecendo na cidade e assim, a partir de setembro do mesmo ano, começou a descobrir toda a verdade por trás da já epidemia do T-Vírus que Raccoon City sofria. Para a sua má sorte, acabou perdendo todo o conteúdo dessa investigação quando estava no metrô.

Nesse mesmo período em que Ben investigava, ele conseguiu um contato rápido com Ada Wong, com quem conseguiu informações sobre Michael Warren, prefeito de Raccoon City na época, e por ir atrás dessas pistas novas, acabou parando na R.P.D., onde também conseguiu provas de que o chefe de polícia Brian Irons também estava envolvido em todo o incidente sofrido em Raccoon City e em colaboração com a Umbrella, e assim conseguiu uma cópia do documento que comprovava tal ligação.

Pouco tempo depois, Ben foi preso após dizer a alguns funcionários e moradores da cidade sobre o incidente, mas como pista deixou para trás uma foto que conseguira entre suas investigações. Assim, ele começou a se recusar a sair da cela, dizendo que ali seria o local mais seguro para evitar as criaturas que estavam invadindo a cidade, e também para conseguir mais informações sobre todo o incidente.


Incidente em Raccoon City

Em 27 de setembro de 1998, o jornalista acaba por ajudar um grupo de sobreviventes que tinha chegado ao departamento de polícia, e graças a Alyssa Ashcroft, consegue de volta um dos documentos mais importantes de toda a sua investigação.

Dois dias depois, ele é encontrado por Leon S. Kennedy e Ada Wong, que fizeram várias perguntas, mas Ben se recusou a responder e deixar a cela, falando para ambos somente como escapar do local através dos esgotos.

Poucas horas depois, ele é atacado por William Birkin já em seu primeiro estágio de mutação devido à infecção com o G-Vírus, conseguindo entregar o arquivo de comprovação da conspiração que estava acontecendo entre Brian Irons e a Umbrella para Leon, antes de morrer.


Em Resident Evil 2 (2019)

Ben Bertolucci viu uma oportunidade de entrevistar a cientista Annette Birkin, já que a mesma iria a público para falar mais sobre uma bolsa financeira oferecida pela Umbrella Corporation. Ele a confrontou sobre os rumores bizarros sobre o verdadeiro destino das crianças do orfanato da cidade, sobre a grande cratera criada no centro da cidade que dava acesso diretamente ao laboratório subterrâneo e secreto deles, e também sobre o Vírus G.

Após ficar dias na prisão e só escutando o caos se formar na delegacia após o surto do Vírus T por Raccoon City, Ben é encontrado trancado na cela por Leon S. Kennedy, não acreditando por finalmente estar vendo um humano de verdade.

Ben pergunta ao policial se existem sobreviventes e por onde estava Brian Irons, pensando que o chefe tivesse mandado o policial para ver o repórter, e somente foi confrontado por Leon devido as alegações e pontos negativos de Ben sobre Brian Irons.

O repórter fica preocupado com os barulhos que escuta fora de sua cela e tenta fazer um acordo com Leon: sua liberdade em troca do cartão de acesso da garagem da delegacia, a única saída sem zumbis ou outros monstros do prédio.

Ben se desespera ao ver que Leon nega o acordo e tenta convence-lo a tirá-lo dali, dizendo a frase “está vindo” para o barulho que se torna ainda mais próximo a sua cela. Ele se afasta até a parede da cela, porém é pego através dessa parede pelo Tirano (Tyrant), que acaba por esmagar a cabeça do repórter.

Quando Leon tem acesso a cela para pegar o cartão de acesso a garagem do prédio, o policial consegue recuperar e ouvir a gravação da entrevista com Annette Birkin e ler um recado escrito pelo próprio repórter, dizendo sobre os zumbis e sobre Tirano, a arma biológica suprema.


Curisodades

  • Ben Bertulucci nutria uma certa admiração pelo trabalho de Alyssa Ashcroft, também repórter freelancer em Raccoon City, mesmo ela o considerando seu principal rival na área.

Aparições

Resident Evil 2
Resident Evil Outbreak File #2 – cenário Desperate Times
Resident Evil The Darkside Chronicles – cenário Memories of a Lost City (cutscene)
Resident Evil 2 (2019)
Minna to Biohazard: Team Survivor & Clan Master
(mobile)


Atores e Dubladores

Resident Evil 2
Rod Wilson (voz)

Resident Evil: The Darkside Chronicles
Skip Stellrecht (voz)

Resident Evil 2 (2019)
David Vincent (voz – não creditado)
Arno LeGall (modelo de rosto)


Perfil original publicado no dia 21 de Janeiro de 2017.

Última atualização: 26 de Novembro de 2019 por Paloma Cristini.

%d blogueiros gostam disto: