Resident Evil Degeneration Curtis Miller

Curtis Miller

Perfil
Descrição do Personagem:

Nome: Curtis Miller
Nascimento: 1970
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliação: Ex-TerraSave / Ex-pesquisador na Wilpharma
Status: morto (2005)

Curtis Miller é um dos antagonistas acrescentados na franquia através do filme em animação Resident Evil: Degeneração.


História

Resident Evil Degeneration Curtis Miller

Curtis Miller era irmão mais velho de Angela Miller, que juntos nasceram e cresceram na cidade de Harvardville, nos Estados Unidos, onde ele se tornou um doutor.

Em uma época da sua vida, trabalhou para a empresa farmacêutica Wilpharma como pesquisador.

No incidente em Raccoon City no ano de 1998, Curtis perdeu a esposa e sua filha, sendo forçado a assistir toda a destruição da cidade através de uma barricada colocada no limite local, junto com sua irmã. Isso desencadeou a busca pela verdade sobre tudo o que aconteceu em Raccoon City, tirando seus vínculos da Wilpharma e se juntando a ONG TerraSave.

Curtis Miller, em 2002, acabou confrontando a Wilpharma devido a construção da nova sede corporativa da empresa em Harvardville, e pressionou eles a divulgarem as informações das pesquisas realizadas na Índia, já que ele sabia que a empresa conduzia essas pesquisas ilegalmente. Ele acabou sendo preso por obstrução de negócios e chantagem, fazendo com que a TerraSave cortasse toda a associação que tinha com o doutor, o expulsando também.

A sede corporativa foi construída como planejado.


Incidente em Harvardville (2005)

Resident Evil Degeneration Curtis Miller

No dia 14 de novembro de 2005, Curtis Miller conseguiu contato com o chefe de pesquisas da Wilpharma, Frederic Downing, e através dele soube a verdade sobre o que realmente aconteceu em Raccoon City.

Junto com o Frederic, planejou um ataque bioterrorista, já que Frederic tinha acesso ao T-Vírus, em Harvardville, tudo isso para dois fins particulares: para Curtis, forçar o governo americano a revelar a verdade sobre Raccoon City; e para Frederic, mostrar a eficácia tanto do T-Vírus quanto do G-Vírus para seu comprador no mercado negro internacional, o General Miguel Grande.

Curtis Miller foi convencido por Frederic que todo o planejado não sairia do controle e que Harvardville não iria virar uma ‘segunda Raccoon City’, e então soltou o T-Vírus no aeroporto da cidade, na tarde do mesmo dia. Após a confusão causada no incidente, ele vai para casa para incendiá-la e se dirige a sede corporativa da Wilpharma, assim que conseguiu informações diretas de Frederic Downing, possibilitando o roubo de uma amostra do G-Vírus.

Com a invasão na sede da Wilpharma, Curtis foi gravemente ferido devido a explosão de uma bomba no prédio, implantada por Frederic, e para sobreviver e ter sua vingança concluída, injetou a única amostra do G-Vírus que restava em seu corpo.

Curtis Miller acabou se transformando no B.O.W. conhecido como G-Curtis, se transformando ainda mais conforme o tempo passava. Porém, antes da mutação final, suas memórias do passado foram lembradas rapidamente por ele, que acabou gritando para sua irmã fugir antes que ele a machucasse.

Perdendo totalmente o controle de si devido a infecção do G-Vírus, ele começou a perseguir Leon S. Kennedy e Angella Miller por todo o prédio para matá-los, e após muito tempo, ele é derrotado por Leon, que atirou em sua cabeça e incinerado junto com o prédio, devido ao sistema de autodestruição.

Tudo o que sobrou do corpo transformado de Curtis Miller foi sua cauda, que foi recuperada pela empresa TRICELL a fim de extrair amostras do G-Vírus.


G-Curtis

Resident Evil Degeneration G Curtis

Curtis Miller é mais um dos personagens da franquia que foram infectados por algum vírus, nesse caso, o G-Vírus.

A transformação sofrida por ele é muito similar à que William Birkin sofreu quando foi infectado pelo G-Vírus.

Curtis passou por duas mutações. A primeira ainda deixa alguns traços humanos perceptíveis, crescendo uma grande garra em seu braço direito, seguido também por um olho similar à primeira mutação de William Birkin. Essa mutação lhe dá agilidade e força extrema.

A segunda e última mutação deixa Curtis com traços grotescos, típicos de um B.O.W., elevando sua força e agilidade.


Aparições

  • Resident Evil Degeneração (Resident Evil Degeneration) – filme (2008);
  • Minna to Biohazard: Team Survivor & Clan Master – mobile (2013 – 2015).

Atores e dubladores

Resident Evil: Degeneração (Resident Evil Degeneration)
– Roger Craig Smith (voz);
– Alexandre Marconato (voz brasileira);
– RC Ormond; Derek Mears (captura de movimentos; G-Curtis).


Galeria

 


Perfil original publicado em 23/11/2020.

Última revisão/atualização em 23/11/2020, por Paloma Cristini.

%d blogueiros gostam disto: