Lisa Trevor era a filha de George Trevor, o responsável pela arquitetura da Mansão Spencer nas montanhas Arklay. Depois de 5 anos em construção, a mansão finalmente ficou pronta, e a família Trevor foi convidada para passar uns dias nela em comemoração pelo projeto finalizado. George, no entanto, por estar ocupado com o trabalho, permanece em Nova York, mas manda Lisa e sua esposa, Jéssica, para lá.

Após três dias, George chega à mansão e Ozwell E. Spencer lhe informa que Lisa e Jessica deixaram a propriedade e foram visitar uma tia da garota, que estava doente. Ainda assim, Spencer garante que elas aproveitaram a estadia; Principalmente Lisa, que havia, inclusive, usado o piano de Spencer para tocar a sua canção mais especial – Moonlight Sonata. Na verdade, Jessica e Lisa haviam sido capturadas e usadas como as primeiras cobaias humanas do vírus Progenitor.

Durante os testes, foi administrada uma amostra do vírus Progenitor tipo A em Jessica, e à Lisa foi administrada uma amostra do tipo B. Enquanto Jessica acabou por não resistir ao efeito letal do vírus, Lisa, por sua vez, revelou-se como uma cobaia de grande potencial. Anos se passaram e Lisa permaneceu como cobaia da Umbrella, sendo submetida a inúmeros experimentos virais por parte dos cientistas em Arklay, à medida que se ia fortalecendo.

Mais tarde, o parasita NE-Alpha foi administrado em Lisa, mas o seu corpo o dominou e ele desapareceu enquanto tentava invadir o sistema nervoso central da garota. Lisa foi submetida a uma série de testes e William Birkin detectou, por fim, um agente viral, que veio a culminar com a descoberta do G-Vírus.

Depois da administração do vírus, Lisa criou o estranho hábito de atacar pesquisadoras e arrancar seus rostos, colocando-os sobre o seu próprio, em uma busca desesperada de encontrar o rosto de sua mãe e o manter sempre com ela. Em um diário que Lisa mantinha, apesar de seus baixos níveis de consciência, a garota relata um desses acontecimentos. De acordo com os delírios de Lisa, em um desses encontros com uma das cientistas, ela foi levada a acreditar que a mesma era sua mãe, Jessica. Ao descobrir que tudo não passava de uma farsa, Lisa ataca a cientista e arranca seu rosto, com a promessa de devolvê-lo a sua mãe real. Enquanto não encontra Jessica, Lisa prende o rosto ao seu.

Aproximadamente trinta anos depois, na madrugada do dia 24/25 , os S.T.A.R.S invadem a mansão se deparam com uma Lisa monstruosa, completamente alterada por conta das diversas experiências que foram feitas com o que um dia foi uma garota. Lisa é encontrada pelos S.T.A.R.S., pela primeira vez, numa cabana, onde o personagem é incapacitado e ao acordar, se vê obrigado a fugir; Um segundo encontro acontece quando os S.T.A.R.S. chegam até as cavernas, onde os policiais não podem fazer nada senão fugir; um terceiro encontro acontece quando os S.T.A.R.S. estão próximos à entrada para o laboratório subterrâneo e uma batalha tem início. Após o confronto com os policias, Lisa tem acesso ao sarcófago de sua mãe. O monstro agarra o crânio de Jéssica e se joga de uma grande altura.

Minutos antes da mansão explodir, Albert Wesker traça seu caminho para fugir do local antes da explosão. O policial se depara com Lisa diversas vezes no caminho e tem seu último encontro com ela no hall principal da mansão, onde uma última luta tem início. Wesker consegue derrubar um lustre em cima do monstro e, com isso, ela é imobilizada. O ex-capitão dos S.T.A.R.S deixa a mansão, que explode logo em seguida, dando fim à tortura de Lisa Trevor.

Presente em: Resident Evil Remake, Resident Evil: The Umbrella Chronicles.

Curiosidade: Recentemente, fãs alteraram o modelo de Lisa Trevor e removeram os rostos que cobriam sua face, revelando a medonha e verdadeira aparência de Lisa por baixo de todas aqueles rostos.

LISAFACE

  • Irapuan José

    Acho que a história da Lisa Trevor poderia ser melhor explorada… resultando em um puta enredo um novo game para franquia….e se ela não tivesse morrido na queda ou na explosão da mansão ??

    • Darlan Fonseca

      supostamente morreu,depois de tanta experiencia,nao admira ainda estiver viva

  • Rafael Freitas

    Macabra a história dela né? Sem dúvida a parte mais assustadora do jogo são suas aparições.

  • Nina Oliveira

    Quantos anos aproximadamente ela tinha quando foi sequestrada? Lembro da foto de família da cabana, ela parecia ser uma criança de 8 anos por ai, fora a forma que ela se expressava em relação a mãe, so uma criança clamaria tanto da forma que ela o fez.
    Pesquisei e não achei nada em relação a idade dela. So achei uma imagem feita por fã de como ela seria quando humana, mas ja parecia uma mulher, não me convenceu.
    Sem dúvidas a história mais cruel da franquia.

%d blogueiros gostam disto: