Nome: Vladimir Bodrovski
Nascimento: 1964
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Umbrella Security Service
Especialista em espionagem, Vladimir Bodrovski (Spectre) fez parte do serviço de segurança da extinta União Soviética.
Com muitos contatos e trânsito livre entre o submundo da espionagem e a “vida real”, Spectre usou suas habilidades para chantagear pessoas importantes a fim de ter ganhos pessoais, porém isso fez com que ele tivesse sérios problemas com as autoridades soviéticas, e por conta disso acabou deixando a sua terra natal, Rússia.
Quando isso aconteceu, a Umbrella já estava de olho em suas habilidades e via nele como uma adição importante a USS. Ao ser contratado pela corporação, seu serviço caiu como uma luva, garantindo que informações vitais chegassem ao alto escalão da Umbrella, e ajudando o seu esquadrão, Wolfpack, a ter certas vantagens no campo de batalha.
Com diversas habilidades e equipamentos especiais em campo de batalha, Spectre tem um mini mapa especial em seu visor, que lhe revela qualquer inimigo que esteja nas proximidades. Aliado a seus olhos de águia, o mini mapa também revela itens importantes que estejam ao seu redor.
Spectre ainda possui um visor especial equipado com visão térmica, que lhe permite ver alvos vivos. Ele tem um scanner de ameaças, no qual consegue escanear toda a área ao seu redor e compartilhar essas informações com seus parceiros de equipe. Também tem um poderoso sonar capaz de detectar inimigos e aliados, mesmo através de paredes e objetos.
Operação: Raccoon City
Setembro e Outubro de 1998
O Delta Team (Wolfpack) da USS, onde Spectre serviu ao lado de Lupo, Vector, Bertha, Beltway e Four Eyes, foi enviado para Raccoon City a fim de cumprir uma série de missões de interesse da Umbrella. A primeira delas, foi, entrar no laboratória onde William Birkin trabalhava, encontrar com o Alpha Team, liderado por HUNK e auxiliar na coleta e na fuga do local com amostras do G-Vírus.
Porém, William Birkin não quis entregar o G-Vírus a HUNK, e acabou sendo alvejado pelo Mr. Death. Porém, a fim de evitar a sua morte, Birkin injetou a si mesmo com uma amostra do G-Vírus e foi aí que os problemas das duas equipes da USS começaram.
Após sofrer mutações, Birkin passou a perseguir HUNK e o Wolfpack, que além do cientista, tiveram que lidar com forças da Spec Ops que invadiram o laboartório para proteger Birkin e conseguir amostras do vírus. Em problemas, HUNK acabou perdendo as amostras conseguidas de Birkin, e permaneceu sozinho no laboratório para procurá-las, enquanto o Wolfpack conseguiu escapar do local.
A segunda missão do Wolfpack foi passada dias após o incidente no laboratório, e os soldados da USS foram enviados a prefeitura para destruir provas que incriminavam a Umbrella. Ao chegar na prefeitura, forças da Spec Ops os recepcionaram e tornaram o trabalho de destruir as provas muito mais difícil.
Além da Spec Ops, os soldados da USS também cruzaram com Nicholai Ginovaef, que msotrava ter interesse alé daqueles que deveriam ser o do esquedrão da UBCS. Apesar das dificuldades, o Wolfpack conseguiu cumprir mais uma missão, destruindo as provas dentro da prefeitura, mas na saída, tiveram de lidar com uma enorme horda de Lickers, o que dificultou bastante a saída deles do local.
A fim de evitar que os habitantes da cidade entrassem em contato com pessoas de fora da cidade, o Wolfpack foi enviado a Central de Energia da cidade para cortar o fornecimetno de eletrecidade. Entretanto, no caminho eles acabaram cruzando mais uma vez com Nicholai no Hospital Geral de Raccoon.
Um helicóptero encontraria o Wolfpack no heliporto do hospital, mas Nicholai conseguiu derrubar a aeronave que levava os PEM (bombas de pulso eletro-magnético) que seriam usadas pelo Wolfpack para cortar o abastecimento de energia da cidade. Eles então, saem as pressas do hospital e chegam ao cemitério, local onde o helicóptero caiu.
Lá, eles conseguem recolher as PEMs, e tem de passar pela Clock Tower para chegar a Power Plant da cidade, mais uma vez, Nicholai se coloca em seus caminhos, atrasando-os. Após pasasr pela Clock Tower, eles chegam a Power Plant, mas a tarefa de implantar e usar os PEMs foi mais difícil do que o esperado, graças a uma grande quantidade de forças da Spec Ops e Nicholai.
Apesar das dificuldades, mais uma missão é cumprida e a cidade agora ficou totalmente as escuras e sem ter como contactar ninguém fora do local. Após cumprir mais uma missão, O Wolfpack foi incumbido de trazer o Nemesis de volta ao controle. A BOW suprema da Umbrella ficou descontrolada e não obedece mais a ordens.
Para isso, o Wolfpack é enviado a um dos centros de pesquisa da Umbrella para extrair o parasita NE-alfa da medula de um Tyrant T-103 e poder injetá-lo no Nemesis. Porém, no local, além de uma enorme quantidade de zumbis, parasitas NE-Beta também atacam o grupo, que após extrair o NE-alfa do Tyrant ainda tem que fugir da criatura que acordou e passou a perseguir o Wolfpack.
Ao chegar no local onde Nemesis atacava descontroladamente a tudo e a todos, mais uam vez forças da Spec Ops se opõe entre o Wolfpack e seu objetivo, mas, com muita persistência eles conseguem chegar até o Nemesis e injetar o parasita. Agora, de volta ao controle da Umbrella, a criatura parte para cumprir seu principal objetivo: eliminar os S.T.A.R.S. que ainda estão vivos.
Com a promessa do comando de ter que cumprir apenas mais uma missão antes de serem extraídos do caos que Raccoon se tornou, o Wolfpack se dirige até a RPD, onde eles devem destruir documentos que incriminam a Umbrella na sala de Brian Irons.
Após cumprirem a tarefa, eles saem do local pela porta da frente, onde o helicóptero de extração já se aproxima, porém, um acidente envolvendo o policial novato Leon S. Kennedy chama a atenção do comando, que exige que o Wolfpack persiga-o e mate-o.
Sendo assim, eles começam a caçar Leon, mas ele consegue despistar o Wolfpack. Nervosos com a situação, o comando da Umbrella avisa o Wolfpack que devido a falha eles estão por sua própria conta, e corta contato com a equipe. Desorientados eles seguem pelas ruas infestadas da cidade, buscando por uma alternativa para conseguir escapar do local.
Após passarem por ruas abarrotadas de zumbis, hunters e até mesmo Tyrants, o comando da Umbrella volta a entrar em contato com eles, e impressionados pela capacidade da equipe em sobreviver e lutar contra as mais terríveis BOWs sem suporte durante mais de 10 horas, o comando decide dar ao Wolfpack uma chance de se redimir.
Mais uma vez o Wolfpack é levado novamente até o local da primeira missão: o laboartório de Birkin. No laboratório, o Wolfpack encontra um cenário muito pior do que o de sua primeira passagem por lá. Tomado por zumbis, crimson heads, lickers e hunters, o local se torna ainda mais perigoso devido a presença de soldados da Spec Ops, de Leon S. Kennedy e Ada Wong, que confronta o Wolfpack logo após a sua chegada.
No local, eles mais uma vez partem em busca de Leon na tentatival de eliminá-lo e também de encotnrar Sherry Birkin, que está sob a proteção do policial e de Claire Redfield. Porém, dentro do laboartório eles veem através de um monitor Leon e Ada confrontando um Tyrant, que ataca a espiã, mas a BOW é derrubada por Leon e acaba caindo em um local com metal derretido.
Após isso, o sistema de auto-destruição do laboratório é ativado, e na tentativa de fugir antes do colapso, o Wolfpack é confrontado por um Tyrant T-103 sem a roupa limitadora de poder. A luta contra a BOW é no elevador de carga do laboratório, o que complica ainda mais a situação do Wolfpack, que age em conjunto para derrubar a critura do elevador e escapar do laboratório momentos antes de sua destruição.
A última chance do Wolfpack se redimir perante o comando da Umbrella, é matar Leon e capturar Sherry no Pátio de Trens Londsdale, onde o policial, Sherry e Claire foram isntruídos a esperar pelo resgate por parte da Spec Ops.
Atravessando um local infestado de zumbis e crimson heads e também de forças da Spec Ops estrategicamente posicionadas, o Wolfpack consegue encurralar Leon em um galpão, mas, o policial levanta questionamentos sobre o propósito da missão do Wolfpack, que dividido, entra em conflito entre os que querem cumprir a missão e matar Leon e aqueles que não querem mais se submeter a Umbrella.
Após o conflito, Leon é poupado mesmo contra as ordens do comando da Umbrella, e o Wolfpack parte em busca de alternativas para conseguir escapar de Raccoon a salvo, algo que não se sabe se eles conseguiram.
Curiosidades
- Spectre possui as mesmas habilidades que Party Girl, membro do Echo Six da Spec Ops.
Atores e Dubladores
Resident Evil: Operation Raccoon City
- David Cooley (voz)