Eden Riegel é uma atriz americana com uma grande diversidade de trabalhos em seu currículo. Entre os seus trabalhos, a sua participação no programa de TV “All My Children” é destaque. Com a personagem Bianca Montgomery, Eden recebeu o prêmio Daytime Emmy Award no ano de 2005. Além disso, ela assumiu o importante papel de Heather Williams na série “The Young and the Restless” em abril de 2010. Como dubladora, além de Sherry Birkin em “Resident Evil: Operation Raccoon City” e “Resident Evil 6”, ela dá voz a Hitomi de “Dead or Alive”.

Site – Twitter

 

 

 

1) Como você teve a oportunidade de interpretar Sherry em Resident Evil 6 e REORC? Houve alguma diferença no processo de dublagem entre os dois jogos?

Eu fiz um teste e fiquei aguardando como os outros atores. Nós fizemos amostras de diálogo em vários cenários para que a Capcom pudesse sentir minha voz em situações de muito estresse, quietas e mais íntimas para ver se eu tinha a essência certa para Sherry. Ela é um personagem chave, então eles levaram o processo de elenco muito a sério, como sempre fazem, e queriam as qualidades certas. Sorte minha que eles me acharam uma boa combinação. Eu fiz o teste para Sherry novinha em REORC separadamente, para ter certeza de que eu poderia interpretá-la como uma criança, convincentemente. Eles buscavam que a Sherry criança e adulta tivesse as mesmas qualidades na sua voz, então eu consegui participar dos dois jogos! A grande diferença é que em Resident Evil 6 nós fizemos uma captura facial durante a gravação da voz, geralmente em imagem, para que isso fosse muito mais imerso no mundo de RE. O meu papel em Resident Evil 6 é mais expansivo, então eu pude interpretar a Sherry em muitos cenários e eventos diferentes.

2) Você conhecia a série antes de trabalhar nela?

Sim, muito bem. Eu fui absolutamente traumatizada pela série! Meu marido joga os jogos e eu sempre estive ao seu lado. Eles são cheios de medos intensos. Eu tive muito o que aprender para interpretar Sherry. Eu não precisei imaginar o pânico, eu só precisei lembrá-lo!

3) A primeira aparição da Sherry foi em Resident Evil 2, quando ela era só uma menininha. Como você descreve a sua nova fase?

Sherry esteve protegida pelo governo desde Resident Evil 2, e agora ela se uniu a organização de agentes especiais DSO. Em Resident Evil 6 sua missão é proteger Jake Müller. Nós vimos Sherry jovem como uma menina frágil e medrosa, mas agora nós podemos ver a incrível força que ela conquistou no decorrer dos anos. Ela é sensível e otimista, mas também extremamente dedicada a sua causa e determinada a chegar ao fim. Ela já passou por muito, mas não teve tempo de sentir pena de si mesma. Ela está em uma missão e eu admiro sua coragem e força.

4) Como você compôs o personagem? Quais as características da Sherry foram transmitidas por sua voz?

Sherry tem um coração grande e um idealismo. Mas ela também é uma agente do governo e tem um trabalho a ser feito. É esta tensão entre a alma e a determinação de Sherry que a define para mim. Você pode ouvir isso em sua voz pela sua resistência ao pânico, mesmo face a face com o extremo perigo, e também alguns momentos leves quando você vê uma Sherry mais idealista e frágil.

5) Sherry viveu uma tragédia na família quando era uma criança. Esse passado ainda assombra ela?

Esta parte é revelada no jogo.

6) Quais são seus projetos para o futuro?

Eu sou a voz de Yuna na série animada STITCH!, eu também poderei ser ouvida na nova série tigre e coelho, além de outros projetos sonoros. Também trabalho na televisão e em filmes. Tenho trabalhado em vários novos projetos que ainda serão lançados. Fiquem ligados…

7) Deixe uma mensagem para os fãs do Brasil.

Obrigado pelo apoio… eu te amo Brasil! Espero que vocês gostem do jogo!

AGRADECIMENTOS/Special thanks: Just Cause Entertainment.

%d blogueiros gostam disto: