Artista recria elementos de Resident Evil na Unreal Engine 5

Um artista está recriando diversos elementos de Resident Evil na Unreal Engine 5, motor de desenvolvimento utilizado comumente em jogos e que é bem popular no mercado. Encontrei Luis Pifano ao acaso navegado entre as recomendações do perfil do REVIL no X. A última criação dele envolve Alexia Ashford, de Resident Evil CODE: Veronica. Ele produziu o conteúdo para comemorar os 500 inscritos em seu canal do YouTube @almostagamedev – algo que ele já superou – e postou um vídeo com o resultado.

 

A Alexia representada é aquela que se transforma na frente dos olhos de Albert Wesker e Chris Redfield. As chamas são um efeito do T-Veronica sobre o corpo da personagem. Eu gostei da versão dela na Unreal Engine, acho que até mais do que deveria por estimar um remake de CODE Veronica pela Capcom.

Luis Pifano começou a brincar com a modelagem de personagens na Unreal Engine 5 há dois anos, quando iniciou um projeto que tem como objetivo refazer conteúdos do clássico Resident Evil 3 Nemesis na tecnologia. Ele até brinca que é “quase um desenvolvedor de jogos”. Entre as criações, uma introdução, a versão de Nemesis em seu terceiro estágio, uma Jill Valentine mais clássica, armas, munições e outros elementos de RE3.

 

É uma brincadeira saudável essa a do Luis. O artista deixa claro que as criações são fan-made, o que apetece a Capcom no sentido da companhia não encrencar com as inspirações. O trabalho dele chamou a atenção de outros fãs, que o chamaram para fazer o Hunter que aparece em The Keeper’s Diary: A Biohazard Story, convite que ele agradeceu nas redes sociais dizendo ter sido “a melhor experiência da vida dele” – via Instagram.

Aquece o coração, até em referência ao fogo de Alexia, ter gente que segue empolgada na criação de novos conteúdos com Resident Evil para a comunidade. É o que eu faço estando no REVIL, mesmo que não tenha tempo de jogar. Criamos com paixão, nós dois. Não só nós, claro, como também a Equipe REVIL e demais por aí. Precisamos só de apoio.

Apoie Luis Pifano seguindo nas redes sociais ou com uma inscrição no YouTube:

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.