Resident Evil 7 foi anunciado durante a E3 de 2016 com um trailer misterioso e uma demo para PlayStation 4. Desde o anúncio nós pensávamos em fazer uma análise do vídeo, mas havia um empecilho. O primeiro trailer trazia muitas cenas da demo, que ainda seria atualizada. Então como separar o informações de gameplay de Resident Evil 7 de trechos da Beginning Hour?

Como a divulgação se mantinha extremamente misteriosa, decidimos esperar um pouco e lançar uma análise um pouco atrasada, mas provavelmente mais completa e conclusiva. Agora, com a demo finalizada, é possível destacar exatamente o que faz parte do jogo, além de cruzar informações presentes entre os três trailers lançados até o momento: “Desolation”, “The Bakers” e “Resident Evil”.

A seguir, vocês conferem uma mega análise dividida em três partes, com imagens e gifs dos trechos mais importantes dos vídeos.

Esse artigo não levou em consideração as informações contidas nos arquivos extraídos da versão de PC da demo Beginning Hour e, portanto, está livre de spoilers – mas cheia de teorias. Vale lembrar que esses mesmos spoilers provenientes do datamining estão proibidos na sessão de comentários do post.

01desolation

Análise - TAPE 1

Telefone

resident evil 7 telefone

O telefone vai ser um recurso de gameplay do jogo, que funciona de forma semelhante aos codecs de Metal Gear Solid. Ele pode ser encontrado em algumas partes do cenário e começa a tocar em momentos específicos, geralmente após um objetivo ter sido cumprido (como abrir uma nova área, por exemplo). Quando o telefone toca e o Ethan atende, recebemos algumas dicas e informações importantes pra história de uma mulher misteriosa. De acordo com um contato pessoal nosso com os parceiros do Biohazard France, no capítulo 3 de Resident Evil 7 nós já sabemos a identidade dela, mas até o jogo ser lançado, essa informação será mantida em segredo. Em um dos gameplays do jogo divulgados até agora, a mulher pergunta a Ethan: “did my dad give you a hard time?” (meu pai te deu muito trabalho?), indicando que ela seja filha dos Bakers.

“She’s back”

Por muito tempo nós nos perguntamos o que a frase “She’s Back” significava e quem estaria voltando. Muita gente cogitou que poderia ser algo relacionado a um personagem já conhecido, mas o terceiro trailer de Resident Evil 7 mostrou esse diálogo inteiro e sabemos agora que a frase se refere à Mia Winters, a esposa de Ethan. O protagonista achava que ela havia morrido há 3 anos até que recebe uma mensagem dela.

 Jornal “Ghosts Sighted in Bayou”

jornal

A matéria de jornal dá a entender que fantasmas estão aparecendo na região do “bayou”. Bayou é um tipo de rio pantanoso, comum na região da Louisiana, que é onde a história se passa. Na demo Lantern descobrimos que um rio desses passa por dentro da propriedade dos Baker. Já foi afirmado várias vezes que Resident Evil 7 não vai ter elementos sobrenaturais, mas provavelmente algum mistério ronda a família e o falatório na cidadezinha deve relacionar isso a fantasmas.

O policial na janela

policial

Aqui, vemos o policial, de nome ainda desconhecido, em uma das janelas da propriedade dos Bakers. Uma imagem dele já foi divulgada e ele aparece, inclusive, no vídeo de anúncio de Resident Evil 7 que foi apresentado na conferência da Sony na E3. O que descobrimos em um dos gameplays do jogo é que, por algum motivo, esse policial vai até a casa dos Bakers enquanto o Ethan tá lá, e ele aparece pedindo pra que abram a porta da casa para ele entrar (“hey, open up!”).

Macas

maca

Em uma cena muito rápida, vemos umas macas velhas e meio enferrujadas. Nós já vimos algo parecido com isso na demo Beginning Hour, durante a terceira atualização. No porão, é possível encontrar alguns cadáveres e um deles tá deitado em uma maca parecida com essa. Esse cadáver é, inclusive, parte do puzzle pra descobrir a moeda suja.

Peixes mortos

peixes

Nessa cena vemos um rio, provavelmente o bayou, cheio de peixes mortos. Será que o agente biológico que afetou os Bakers chegou a contaminar esse rio?

Mãos do Ethan

maos

Essa cena mostra as mãos do Ethan, que parecem ensanguentadas. Fica difícil saber exatamente o que é isso, se é sangue ou se é algum sinal de infecção como na demo. É um tanto escuro pra parecer sangue, mas a infecção na demo parece ser diferente: surgem como se fossem uma veias pretas pelas mãos, não é exatamente isto aqui.

Balanço

balanco2

O balanço do lado de fora da casa da demo Beginning Hour não tem nada de especial, mas vale a pena falar dele porque é mais uma referência ao Massacre da Serra Elétrica.

balanco

É curioso que estejamos vendo o balanço em uma cena durante o dia. Nós nunca conseguimos ver completamente o exterior da casa enquanto jogamos a demo. Ainda, de acordo com a Capcom, o conteúdo da Beginning Hour, apesar de canônico para a história, não estará no jogo. Parece uma cena propositalmente feita para o trailer ou nós passaremos pela casa enquanto jogamos com Ethan.

Mesa de jantar

jantar

Quando esse vídeo saiu a gente nem fazia ideia, mas essa é a mesa de jantar dos Bakers, que nós vemos no segundo trailer do jogo. A mesa tem quatro lugares, uma para cada membro da família. A cadeira da parte de baixo da cena é onde o Ethan fica sentado; seguindo pela direita, sentam: Marguerite, Jack (de frente para o Ethan), Lucas e a velha Camile, nesta cadeira diferente das outras que parece ser uma cadeira de rodas. Outro detalhe: há um cinzeiro na mesa, bem entre onde Jack e Marguerite sentam. Será que um deles dois eles fuma?

 Jack no sótão

jack-no-sotao

Esta cena é curiosa porque esse é o primeiro trailer de Resident Evil 7 e estamos vendo a área do sótão da casa da demo Beginning Hour, que só foi aberta depois que a demo foi atualizada pela primeira vez. Essa área é claramente o sótão porque podemos ver uma cadeira no teto, e só encontramos essa bizarrice lá. A cena é semelhante ao momento em que o Ethan é pego no final infectado. Não está idêntico ao que vimos depois da atualização final da demo, mas é somente nessa ocasião em que o personagem pode ser pego no sótão. Antes da segunda atualização, Jack só atacava o personagem na área do telefone, no segundo andar da casa ou no corredor da porta vermelha. Pode ser uma cena criada apenas para o trailer ou um “final infectado beta”, que foi modificado posteriormente. Existe ainda a possibilidade de a casa da demo ser visitada em algum momento durante o jogo e a pessoa atacada na cena ser o próprio Ethan.

Jack carrega Ethan e uma mulher

jack-carregando

Nesse trecho, vemos Jack arrastando Ethan pela perna e carregando uma mulher no ombro. O Ethan é identificável pela blusa social branca com listras finas, mas não se sabe quem exatamente é a mulher sendo carregada. Ela tem os cabelos longos e escuros, parecidos com os da mulher que ataca os integrantes do Sewer Gators durante a demo. Ao observar o cenário, dá pra ver que estamos na área externa da mansão dos Baker.

Mulher do lado de fora da casa

mulher

Nessa cena, vemos uma mulher olhando para a casa dos casa dos Baker do lado de fora. Mais uma vez, ela parece ter os cabelos longos e escuros, mas estando contra a luz, fica difícil perceber a tonalidade.

Fungo?

fungo

Aqui, nós vemos o que parece ser algum microrganismo crescendo, que parece ser um fungo. Apesar de acena estar em preto e branco, vemos que é uma coisa escura, preta talvez, que acaba lembrando também os Mofados e aquela espécie de lodo de onde eles surgem.

cachorro

Uma cena posterior mostra  um cão em decomposição. Pode ser mais uma dica de que veremos um fungo em Resident Evil 7.

Carro branco

carro

O veículo branco provavelmente é o meio de transporte que Ethan usa para chegar à casa dos Bakers. No segundo trailer vemos o mesmo carro em uma estrada. Os gameplays oficiais e análises já entregaram que o veículo será parte de uma das boss fights entre Ethan e Jack Baker, na garagem da casa.

Homem de capuz

lucas

Todo mundo ficou curioso com este homem de capuz. Alguns fãs estavam até mesmo vendo o Leon essa cena. Logo depois descobrimos que este é, na verdade, Lucas Baker.

lucas2

Quando o conhecemos durante o jantar, é possível ver que ele também usa um casaco escuro com capuz.

Shotgun

shotgun

Em uma das poucas cenas que mostram uma sala que deve ser da casa dos Baker, já que não faz parte da demo. O que chama atenção aqui é a shotgun encostada na mesa.

resident evil 7 shotgun

É curioso isso, porque já se sabe que a gente vai obter a arma a partir de um puzzle com uma estátua.

Mulher do rosto riscado

rosto-riscado

Essa é outro flash do trailer que deu muito o que falar. Pelos cabelo curtos, muita gente pensou que poderia ser a Rebecca ou a Ada. É bem difícil dizer quem seria esta mulher, mas como o rosto está escondido, das duas uma: ou é porque a gente conhece, ou o Ethan conhece. Esse risco no rosto é um recurso pra história e quem tá nessa foto é importante e não deve ser reconhecida de imediato. No entanto, o fato de o rosto estar riscado em uma foto indica que ela é persona non grata, provavelmente dos Bakers.

Mulher com criança no colo

bebe

Essa é outra imagem intrigante da demo. Novamente vemos uma mulher com os cabelos longos e escuros, bem parecidos com a louca que ataca os personagens nas duas demos, Kitchen e Beginning Hour. Existe sempre a possibilidade de esta ser a Mia. O interessante aqui é que ela parece segurar um bebê no colo, e já sabemos que há uma criança envolvida na história.

girl

Uma menina já apareceu em duas artes do jogo (na frente da casa e no jantar), durante a demo nós ouvimos uma risada de criança, e no terceiro trailer também ouvimos uma criança falar.

 Mesa de cirurgia

mesa

O trailer mostra rapidamente esta mesa com materiais cirúrgicos. Nós sabemos que os Bakers sequestram pessoas, mas será que talvez eles façam experimentos com elas também? Uma análise do fansite Biohazard France fala de um file que tem comentários sobre um incidente estranho em um hospital de Dulvey, que é a cidade da Louisiana onde Resident Evil 7 se passa. Talvez essas cenas não sejam necessariamente só da casa dos Baker.

Vulto de casal

casal

Nesta outra cena bem rápida, aparece o vulto de um casal em uma janela. A gente pode chutar que sejam Jack e Marguerite Baker, talvez mais jovens do que quando se passa o jogo (flashback?), mas é realmente difícil de identificar.

“Camile”

camile

Em seguida, temos um flash rápido da velhinha da cadeira de rodas. Ela não tem um nome oficialmente ainda, mas segundo rumores, ela se chamaria Camile. Além evocar a memória da imagem do fundador da Umbrella, Ozwell E. Spencer, ela também é uma referência ao Granpa Sawyer, de o Massacre da Serra Elétrica. O velho do filme é um homem de idade extremamente avançada que se mantém vivo bebendo sangue das vítimas da família.

02thebakers

Análise - TAPE 2

Monólogo de Mia

mia_monologo

O vídeo começa com um Monólogo da Mia. Ela fala que mentiu para o Ethan. Pela forma como ela fala “você estava certo, eu menti mesmo pra você”, indica que o Ethan já desconfiava dessa mentira. Em seguida ela alerta ele pra “ficar longe” caso ele receba a mensagem.

Nós ficamos sabendo pelo terceiro trailer que o Ethan acreditava ter perdido a esposa há 3 anos atrás, até que ele recebeu uma mensagem. Este monólogo no começo da TAPE 2 parece ser a tal mensagem. No entanto, convenhamos que tudo isso parece ser uma bela de uma armadilha, não é? Mia está desaparecida há 3 anos; Ethan acredita que a esposa dele esteja morta; e depois de todo esse tempo ela envia uma mensagem e fala “olha, tô viva, mas não venha atrás de mim, ok”? Soa no mínimo estranho.

mulher_utero

Sobre a mentira, fica bem complicado afirmar o que poderia ser. Algumas pessoas já apontaram que em uma das artes de Resident Evil 7 tem uma imagem que parece ser um útero com bebê. Talvez a Mia estivesse grávida e não contou pro Ethan; e também vale lembrar que no primeiro trailer vemos uma imagem de uma mulher que parece segurar uma criança no colo (ver a sessão anterior). A mulher dessa arte também tem grandes chances de ser a própria Mia. Ainda assim, é um grande tiro no escuro afirmar algo.

Hall da mansão dos Baker

hall

Em seguida, o trailer mostra imagens da propriedade dos Baker. É toda uma referência à mansão Spencer do primeiro jogo, com direito ao Hall com escadaria pro segundo andar.

Jack x Tyrant T-103

jack-mr-x
Esta cena já ficou marcada mesmo sem Resident Evil 7 ter sido lançado. Jack atravessa a parede em uma referência bem nítida ao Tyrant de Resident Evil 2.

Arma

armas

Aqui há um detalhe bem curioso e que pode ter passado despercebido pra muita gente. Essa é uma cena da demo Beginning Hour (frame do trailer à esquerda). O personagem está no sótão, de frente para a mesa do telefone. Como já sabemos agora, a demo permitiu mesmo o uso de uma arma de fogo na segunda atualização. Ainda, a pistola usada durante o jogo parece ser de um modelo diferente deste.

Policial na garagem

policial-na-garagem

Esta cena já havia aparecido antes durante o clipe de anúncio de Resident Evil 7 na conferência da Sony na E3. Aqui, Ethan encontra um policial, que nos gameplays e em outros vídeos, investiga a casa com uma lanterna, apontando pra uma das janelas da casa dos Baker (ver a sessão anterior). É provável que encontremos o policial ao usar o botão no lado esquerdo do vídeo, que abre uma porta que dá acesso à garagem. Nos gameplays oficiais descobrimos que ele pede pra abrir a porta da casa, mas obviamente a gente não consegue (“hey, open up!”). A análise do Biohazard France contou que um dos primeiros objetivos é abrir a porta da garagem da casa, provavelmente para entrarmos em contato com o policial. É possível ver, inclusive, a viatura através da porta aberta.

Boss Fight na garagem

boss-fight

A partir de 01:18 começamos a ver trechos de uma boss fight entre o Ethan e o Jack Baker que acontece na garagem. Ao contrário da cena anterior, agora a porta principal da garagem se encontra fechada. O carro vai ser parte importante da batalha, já que poderemos literalmente atropelar Jack para neutralizá-lo. Depois da batida, o veículo começa a pegar fogo fazendo com que o Jack fique inclusive em chamas, mas obviamente não pare de perseguir o Ethan. O que parece parar o inimigo de vez é a explosão do veículo.

Policial morto?

policial-morto

Um pequeno detalhe presente ainda nas cenas de boss fight é um indicativo que o policial que vai socorrer o Ethan acaba sendo morto. Logo atrás do Jack a gente consegue ver o que parece ser o policial caído, lá atrás.

Cicatriz no braço do Ethan

cicatriz

Essa cena traz mais um detalhe importante. Ethan tem uma cicatriz muito feia no pulso onde ele usa o relógio. Uma análise do GameSpot entregou que o Ethan vai encontrar um soro que confere uma capacidade regenerativa muito incrível e que ele também vai sofrer um ferimento muito grave, justamente no braço. Vale observar também que a cicatriz parece estar costurada.

maos-2

Uma das artes de Resident Evil 7 mostra Ethan com o braço bastante ferido.

sotryboard

Uma pista pode indicar que esse ferimento pode ser causado até mesmo pelo próprio Ethan, já que um storyboard vazado tem uma imagem de uma visão em primeira pessoa de alguém cortando o próprio pulso com uma faca.

Jantar com os Bakers

jantar2

A partir de 1:39 acompanhamos a cena do jantar de Ethan com os Baker. Por incrível que pareça, este momento não deve ser exatamente o começo do jogo. De acordo com informações de análises das sessões de testes de Resident Evil 7, o jantar acontece depois de 1h de gameplay. Parece que comida nessa mesa é realmente carne humana; de acordo com o Biohazard France, que teve acesso a essa parte do jogo, os Bakers são mesmo canibais. A cena é também uma grande referência ao jantar de o Massacre da Serra Elétrica.

[Quem reparou no Jack curtindo uma cervejinha?]

Jack corta o braço de Lucas

lucas-braco

Durante o jantar, depois de o doido do Lucas jogar comida no Ethan, o Jack pune o filho cortando o braço dele com uma faca. No trailer não vemos braço sendo decepado porque o vídeo está censurado. Na versão ocidental, que nós iremos receber aqui no Brasil, a cena vai ser mais explícita, com o braço realmente sendo decepado.

É importante destacar que o Lucas reclama que aquilo está acontecendo “de novo”. Ou seja, Jack pode ter punido o filho dessa mesma forma outras vezes e Lucas continua com seu braço perfeitamente no lugar. Isto pode ser efeito daquele soro citado pela GameSpot que promove uma grande regeneração. É provável que os Baker usem esse soro, o que explica porque eles são praticamente imortais durante as batalhas.

“Welcome to the family, son”

welcome

A frase característica do Jack, “bem vindo à família filho”, pode ter alguns significados importantes. Um deles vem de uma teoria que já foi postada aqui mesmo no REVIL. Quando Jack dá as boas vindas para Ethan e o chama de filho, pode estar se referindo a ele como seu genro. Isso porque em inglês, genro é “son in law”. O jantar poderia ser um momento em que os sogros estão conhecendo ou recebendo seu genro em casa pela primeira vez. O Jack estaria dizendo que, por ser o esposo de sua filha, o Ethan faria parte da família. Essa teoria envolve outras questões que vocês podem conferir com mais detalhes aqui. A frase do Jack pode ter um significado mais simples, também. Ele pode estar apenas querendo dizer que o Ethan pode se tornar um dos Baker; ser infectado pela mesma coisa que eles ou ser uma nova cobaia ou vítima deles.

Mulher de negro

mulher-2

Em seguida, o trailer corta para esta figura feminina. Ela aparece vestida de preto, ao contrário da “fantasma” da demo Beginning Hour, ou da mulher que ataca os Sewer Gators, mas a cabeleira escura e longa é bastante semelhante ao que já vimos. Um olhar mais atento à toda a roupa, indica que esta seja a criança misteriosa que aparece com mais detalhes no terceiro trailer e de relance em artes oficiais de Resident Evil 7. 

03residentevil

Análise - TAPE 3

Narração sobre Mia/Ethan

O terceiro trailer já começa com uma fala sobre o Ethan ter acreditado que a esposa dele estava morta há 3 anos, até que ele recebeu uma mensagem. Essa imagem inicial do trailer dá a entender que o Ethan e a Mia podem ter sofrido um acidente e que os dois foram parar dentro de um rio, ou algo do tipo. É provável que esse acidente tenha relação com algo que o Biohazard France detalhou na análise deles: um dos files do jogo descreviam um naufrágio que havia acontecido no bayou.

manga

Um detalhe importante nesta cena é que vemos um braço com uma manga azul e não a costumeira blusa branca e listrada de Ethan. A cena pode ser um flashback em que Ethan está com uma roupa diferente ou é um VHS com a perspectiva de outro personagem (Mia talvez). Ao fundo, parece que um barco está explodindo.

mia-re7

Uma imagem vazada que supostamente é da própria Mia indica que ela pode estar mesmo usando uma roupa azul. Se esta imagem for mesmo real, Mia aparece se filmando de frente, e este pode ser o momento em que ela conta para Ethan que não é para ele ir buscá-la (início da TAPE 2).

Explosão em um barco

explosao

Aqui vemos que aparentemente acontece uma explosão em um barco e parece que o personagem em primeira pessoa acaba caindo na água. Esse trecho pode ser um flashback/VHS de um acidente sofrido pelo casal no bayou (o que leva Ethan a crer que Mia morreu) ou uma parte da própria campanha do jogo; uma análise do GameSpot apontou que uma parte de Resident Evil 7 daria acesso a um barco através do pântano atrás da casa dos Baker. No entanto, esse trecho não foi jogado por nenhum site e seria posterior ao gameplay selecionado para testes.

Puzzle na sala

sala-puzzle

Nessa cena meio panorâmica do hall da casa dos Bakers podemos ver uma pequena sala com um dos vários puzzles de sombra do jogo. Parece que vamos encontrar muitos desses e eles dão acesso à áreas mais secretas ou restritas da casa.

Portão

portao

Essa cena parece mostrar uma outra entrada para casa dos Baker. Talvez seja por aí que o Ethan chegue. Entrar pela porta da frente soa meio óbvio?

Jack ~sensual~

jack-abatedouro

Em seguida vemos uma cena com o Jack, já sem camisa, indicando que esse trecho acontece depois da boss fight na garagem, quando ele fica completamente queimado. O Jack usa aquele pijama amarelo, mas a roupa deve se desintegrar depois que o corpo dele é incendiado na garagem. É possível notar, ainda, que o Jack está “bem”, provavelmente um efeito do suposto poder de regeneração que os Baker possuem. Esse trecho parece ser uma outra boss fight com o Jack, que acontece numa espécie de matadouro (de seres humanos mesmo).

“Vozes”

policial-2

Voltamos a ver cenas conhecidas, como o Jack carregando a mulher e arrastando o Ethan e o policial, mas aqui várias falas se misturam. Ouvimos a Mia dizer “não, não fui eu”, e o policial dizer que “há várias pessoas desaparecidas”. A fala do policial é facilmente explicada, a causa disso é a família Baker mesmo. Já a fala da Mia é complicada. Será que apesar de ela estar realmente viva, não foi ela quem atraiu o Ethan até a casa dos Baker?

Área inédita

area-nova

Nesta cena rápida, vemos uma área inédita até então. Difícil saber que parte da casa é esta, mas tem aparência de subsolo ou porão. E pela parede escura, devem ter Mofados aí.

Pessoa se transformando em Mofado

mofado1

Essa cena aqui é mega interessante. A gente vê o que parece ser uma pessoa se transformando em um um Mofado. Algumas pessoas associaram a imagem a um zumbi, mas essas coisas negras crescendo na pele da pessoa são bem parecidas com o que vemos no final infectado da demo.

mofado2

Não dá pra reconhecer quem estaria sofrendo a transformação, mas parece ser um homem com barba. Vale destacar que isso está acontecendo em uma área totalmente diferente da casa dos Bakers. Parece um ambiente de cores frias, e pela indicação na parede, é o terceiro andar de algum lugar. Pode ser um laboratório ou o hospital de Dulvey, já que a análise do Biohazard France trouxe informações de um file que citam esse local.

Criança na casa de “Lantern”

kid-lantern

Parece que aquela “mulher” do final da TAPE 2 na verdade é uma criança, mais especificamente a menina misteriosa que aparece em duas artes oficiais de Resident Evil 7 (na frente da casa no jantar dos Baker). Ela volta a aparecer mais pra frente, nesse mesmo trailer. Quem diabos é essa criança e qual o papel dela na história é complicado dizer. Provavelmente esta é a mesma criança que dá as risadas durante a demo Beginning Hour. Nós também ouvimos uma provável fala dessa criança, dizendo “a mamãe odeia você, sabia?”. É difícil crer que Marguerite seja a mãe desta menina pela idade mais “avançada”. Será que Mia é a mãe dela? Ou a misteriosa mulher do telefone?

Lucas arrastando alguém

lucas_arrastando

Esta cena mostra claramente Lucas arrastando alguém que está com as mãos amarradas. Não dá pra saber ao certo se é o Ethan (não é possível ver o relógio no pulso) mesmo ou uma das vítimas dos Bakers  (se esse trecho for uma VHS). Pelo aspecto da porta, parece que esta pessoa ficou presa; que o local é um cativeiro mesmo.

Boss fight com o Jack

jack-serra

A seguir podemos ver mais um trecho de uma boss fight contra o Jack no matadouro de “gente”. Ele e o Ethan estão usando armas novas:  Jack carrega o que parece ser uma serra elétrica muito louca e Ethan usa uma shotgun.

Lucas e mais um refém

lucas-refem

Logo depois vem mais um trecho que mostra o Lucas carregando alguém que parece ser mais uma vítima dos Baker. É difícil identificar o refém, mas parece ser uma mulher de cabelos longos. Podemos apostar em Mia?

Explosão

explosao2

Logo depois o vídeo corta pra uma explosão que acontece numa sala que tem alguns manequins. Parece que eles não vão assombrar a gente só na demo, não…

explosao3

Em quadros seguintes, vemos, mais uma vez, a cicatriz no braço de Ethan.

Barco

barco1

Voltamos para a tal cena do barco. É possível ver uma janela explodindo.

barco2

Em outro trecho exibindo o barco, podemos ver aquela criança misteriosa no corredor. Será que ela é a causadora desse acidente? Conforme a cena vai se desenrolando, percebemos que a luz do corredor se apaga e que uma névoa clara começa a percorrer o lugar.

explosao4

Nos momentos finais da cena, vemos que as paredes do corredor estão meio esquisitas… será que está crescendo aquela coisa preta de onde surgem os Mofados? A menina parece desaparecer em meio a névoa.

Mia?

mia

Ao final do trailer, temos um vislumbre do que deve ser a Mia. Ela tem os cabelos longos e castanhos, com um corte meio parecido com o da louca da demo Beginning Hour. Há grandes chances de as duas serem a mesma pessoa.

Encontrou mais alguma coisa escondida nos trailers? Qual é a sua teoria? Compartilhe nos comentários!

  • Rafael Gens

    24/01,2 jogos,1 par de olhos,triste kkkkkkk

  • Lucas Oliveira

    https://uploads.disquscdn.com/images/3bcaf4ec9b743fa896875017abe793e73527b5d27641bc1f7af4b9fb5490f649.jpg
    Acredito que as três podem ser a mesma pessoa, pois um detalhe que notei, é a que a infectada usa o mesmo tipo de blusa que a suposta Mia.

    • Thiago gonçalves

      A pergunta que não quer calar é: Kitchen(Mia infectada) estará na versão final do jogo?

      • Lucas Oliveira

        Verdade, mas li em algum lugar que a fita Vhs que controlamos o Clancy na demo, estará também na versão final, então pode ser um indício que sim, mas só nos resta aguardar.

        • Thiago gonçalves

          Tem que ver se essa é a Mia mesmo, nada oficial a respeito da aparência dela foi divulgado (apenas um vazamento de uma suposta foto dela), no jogo final alguém vai matar a turma da Sewer Gators, pode ser que eles sejam mortos pelos Bakers mesmo.

          • Luis Felipe Soares

            Vai ser essa mulher mesmo, foi informado que a demo é canônica.

          • Thiago gonçalves

            Então, já pensei sobre isso, mas o que eu questionei é se ela REALMENTE é a MIa, tem um dialogo na TAPE-3 em que ela fala: Você me conhece, não fui eu. Isso me dar a pensar que o Ethan entra na casa vê o assassinato da turma da Sewer Gators na fita e depois acha ela e questiona isso (se eu estiver errado alguém, por favor, me corrija, pois foi isso que eu entendi).

          • Luis Felipe Soares

            Acredito que não seja ela, só não posso falar o porquê.

        • Bruna Mattos

          Sim, acho que foi o Biohazard France que contou isso.

    • Luis Felipe Soares

      Não acho que seja a Mia que matou os Sewer Gators. Apesar de ela e a mulher infectada serem parecidas.

  • Emerson Bernardo

    Show Bruna, seria estranho msmo mais um personagem d capuz além do Lucas, mas a figura da possa veste uma roupa aparentemente d couro, enquanto o Lucas usa uma blusa d moletom rsrs, pensei um mnt d coisas, para no fim apenas ser ele com outra roupa rsrs, mt dos trailers já foi discutido nos comentários, mas ficou mt divertido d ler com tds imagens ilustrando as informações, parece q já estamos no limite do q realmente podemos saber kkkkk, mas como são apenas teorias, devemos nos surpreender e acertar algumas coisas na versão final, parabéns pelo artigo, como sempre uma das partes mais legais d RE7, adoro as teorias sobre a trama rsrsrs.

  • acho que pode ter tido um ataque bioterrorista ao barco nesse rio, o barco explodindo e afundando e a correnteza levado o que quer que tenha sido utilizado no ataque para a casa dos bakers infectando-os e causando o canibalismo, já que é quase um padrão os infectados nos jogos, seja por qual fator, quererem comer carne da mesma espécie, talvez p repor material orgânico similar… E a menina pode ser a filha do Ethan com a esposa e ela pode ter nascido depois do ataque ao barco no qual a Mia pode ter se infectado, e o corpo ido parar na casa dos bakers, dessa forma a garotinha nasceu infectada. Existe um filme chamado a chave mestra, algo assim onde um idoso que sabia um segredo era mantido dopado e em camas ou cadeiras de roda, se não me engano, talvez a senhora da cadeira de rodas saiba disso tudo e foi mantida assim para não contar nada.

    • Thiago gonçalves

      Mas a “véia” tem a habilidade de teletransporte do Goku, ela desaparece do nada, será que ela tem a aparência debilitada por não ter a língua e por isso cantarola a música de boca fechada?

  • Lucas Carlos
  • Daniel

    Falta 1 mês para o lançamento do jogo, haja ansiedade!

    • Thiago gonçalves

      Haja ansiedade na semana restante ao lançamento do jogo.

  • Thiago gonçalves

    Pra mim, a cena final do barco onde o fundo atrás da menina fica vermelho e depois vem uma onda como se fosse uma onda de propagação de explosão é a explosão no barco onde a Mia cai na água e pelo jeito não vai ser encontrada e dada como morta. Na parte das vozes do terceiro trailer acho que ela fala assim “você me conhece, não fui eu” e depois ela diz “não, me deixe” e depois vem a menina “a mamãe te odeia, sabia? Mate ele mamãe””, eu não entendo o que Mia fala depois dessa fala da menina, depois disso vem o Ethan “o que está fazendo?!” e depois a parte agoniante de Mia “Ethan, por favor, me ajude. Ethan! AAAHHHHHH ” ela parece ser esfaqueada ou torturada AQUI, depois ela fala algo que eu não identifico por causa da música e aí vem a fala que me intriga ao máximo “a tanta coisa que você precisa saber”, o que será isso? Qual o segredo de Mia? Quem é o fela da mãe por trás de tudo isso? Primeiro vêm a “morte” de Mia no barco A TRÊS ANOS e depois os “fantasmas vistos” em Bayou A DOIS ANOS e depois disso a suposta “mensagem” recebida por Ethan em 2017. Por quê a mulher do telefone dá dicas pro Ethan? Seria ela a mulher da foto de olhos riscados? Por que temos referência de criança no jogo (A menina, bonecas, feto na foto de divulgação do jogo e a Mulher segurando um bebê no primeiro trailer)?

  • Mike

    Aquele momento em que você passa dias bolando teorias e criando um super post para os hackers estragarem tudo… independente disso, ficou ótimo, parabéns.

    • Emerson Bernardo

      Série estou completamente por fora, agora fiquei curioso, mas vou tentar me segurar, pensei q fossem só coisas bobas, mas vc deveria ter evitado, ainda bem q estou desinformado kkkkkkk…

    • Bruno Pessoa

      Vc lêu os spoilers e descobriu coisas importantes?

  • Bruno Pessoa

    Uma dúvida: Nas fitas VHS o personagem com que jogamos nem sempre estará filmando os acontecimentos? Pq na demo Lantern a Mia abre o portão com as duas mãos meio q dando a entender q não esta filmando a situação. A não ser q ela esteja usando aquelas câmeras de prender na cabeça ou coisas do tipo.

    • Lucas

      Também reparei nesses detalhes, na demo quando o cameraman vai descer as escadas para o porão também da pra ver as duas mãos. Olha, sinceramente acho que não vão explicar isso e vai ser só uma pequena falha do jogo.

      • Paulo Murilo

        Mas do cameraman da demo, na silhueta da sombra dele, parece que ele está com aquelas mini câmeras que coloca na cabeça, mas no file da Mia ela n tem nda nas mãos e nem na cabeça, e eu acho que naquele momento n teria lógica dela estar fugindo da Marguerite com uma câmera na kbeça

        • Albert Wesker™

          Isso, eles usam “Mini câmeras” alocadas acima da orelha.

        • Bruno Pessoa

          Espero q a gente possa descobrir como ela filmou tudo aquilo.

      • Bruno Pessoa

        Espero q expliquem pq né, é uma falha amadora

    • Paulo Murilo

      Cara, eu tenho a mesma dúvida que vc, pois o file é em formato de VHS, mas a Mia aparentemente não está segurando uma câmera…

      • Bruno Pessoa

        Será q é um furo? Vai ser um furo bobo se for

        • Albert Wesker™

          Ela está usando o mesmo equipamento do Clancy, Câmera presa na orelha ou algo do tipo.

          • Bruno Pessoa

            Espero q expliquem isso

          • Albert Wesker™

            Pois é, espero.

  • Jota PDF

    Teorias, teorias e mais teorias! Esse artigo me despertou várias dúvidas. A imagem do sujeito se transformando em mofado deixa a entender que o jogo não se limita só aos arredores da propriedade dos Baker. Será que teremos chance de explorar o hospital ou mesmo a igreja? E se o fungo atingiu mesmo o rio, será que ele não seria capaz de infectar toda a cidade de Dulvey? SERÁ QUE DULVEY NÃO PODERIA SER OUTRA RACCOON CITY?! MEU DEUS!!! *respira fundo*

    • Bruno Pessoa

      Sim, certamente o jogo não se passará apenas no terreno dos Bakers. Haverá área urbana e tal tbm. Quanto a ser uma nova Raccoon City é pouco provável, não creio q por exemplo o vírus se espalhe como rolou em Raccoon, acredito q a área de urbana com Hospital, Laboratório e etc não terá tantas pessoas/infectados ao seu redor.

    • ratStar

      É bem provável que exploraremos a cidadezinha de Dulvey. Pelo menos o hospital, uma fábrica, e outros lugares importantes de uma cidade parece factível. 😀

    • Thiago gonçalves

      Pode ser que seja a fábrica que tem na camiseta de divulgação do jogo.

    • Guilherme Rodrigues

      Certamente haverá outras localidades. Disseram que será possível encontrar outros sobreviventes ao decorrer do jogo, imagino que em diferentes lugares.

    • Albert Wesker™

      Capcom disse que irão haver vários cenários, Ouvi falar de uma Indústria/Fabrica, Bakers Mansion, e algo sobre “Laboratório,Algo do tipo”.

  • Rodrigo Zika!

    Não sei se e válido falar isso aqui, mas se não for podem deletar, não tem problema, segundo os tais spoilers a menina seria sim filha dos Bakers, com poder de telepatia e etc, de resto ainda e um mistério, acho que nem nos spoilers fala muita coisa, pelo que li parcialmente, claro não vou revelar nada aqui.

  • Bruna Mattos

    Pessoal, só reforçando: tem um aviso lá em cima que spoilers do datamining estão PROIBIDOS aqui.

    • Thiago gonçalves

      De minha parte está tudo ok, eu não vi os spoilers do datamining mesmo. Belo trabalho feito srta. Lanz, PARABÉNS.

    • Albert Wesker™

      Olá Bruna ! Poderia me dizer o nome da “Font” de escrita que vocês usam nas imagens,logo e etc ?
      Agradeço desde já! 😀

      • Bruna Mattos

        Eu usei a Optima.

        • Albert Wesker™

          Valeu Bruna xD

  • ratStar

    Legal a varredura que vc fez Bruna. Eu não imaginava que o acidente de barco tinha sido em Bayou. Agora sabendo disso fica beeeeemmm mais fácil entender como a Mia foi parar nas mãos dos Baker.

  • Herik

    Só uma parte: Não sei se é referência, mas sei que é o jogo vai tratar de elementos até reais como uma rasgada, facada, tiro, dor e etc na questão física do Ethan.

    Mas, só eu vi uma referência no que se daria uma Primeira e Secunda Boss Fight com o Jack?
    Na primeira ele tá com camisa e no “segundo” encontro não e mostra ele cheio de cicatriz.
    O que da referência ao Nêmesis, que nos primeiros encontros ele se encontra com o Colete dele, e no verdadeiro segundo encontro, no caso com o Carlos, ele só fica com as calças e fica sem o colete, mostrando ele cheio de cicatriz, e etc.

    • Thiago gonçalves

      Ao que deu pra perceber é que a cada luta e a cada encontro com Jack ele vai ir se deformando aos poucos provando que a regeneração dele é boa, mas não totalmente eficiente, pois as marcas dos confrontos vão ficando registradas em seu corpo.

      • Realmente, mas seria engraçado se no final ele se transformasse de uma forma irreconhecível e ficasse pelado cara. Eu ia rachar o bico, mas realmente concordo contigo. Fora que, as roupas vão se desgastando também.

  • Residentfan

    Yuna, a famitsu não confirmou que o nome da velha é Camile?

    • Bruna Mattos

      Então, quem fez a tradução é a mesma pessoa que depois foi pega “inventando” traduções no Reddit. Por isso fica o ponto de interrogação com relação à isso.

      • Residentfan

        Hm, e você acha que aquele primeiro leak que veio em setembro, pouco antes das publicação dá famitsu e que mencionou a Camile e umas outras coisas é verdadeiro?

        • Bruna Mattos

          Essa é aquela do canivete suíço? Se for, é uma incógnita, pq vem da mesma pessoa, parece.

          • Residentfan

            Entendo, vlw.

  • Thiago gonçalves

    Pra mim, a cena final do navio onde o fundo atrás da menina fica vermelho e depois vem algo como se fosse uma onda de propagação de explosão é a explosão no navio onde a Mia cai na água e pelo jeito não vai ser encontrada e dada como morta. Depois na TAPE-3 ela fala algo que me intriga ao máximo “você não sabe o que aconteceu comigo, há tanta coisa que você precisa saber” (acho que é isso), o que será isso? Qual o segredo de Mia? Quem é o fela da mãe por trás de tudo isso? Primeiro vêm a “morte” de Mia no navio A TRÊS ANOS e depois os “fantasmas vistos” em Bayou A DOIS ANOS e depois disso a suposta “mensagem” recebida por Ethan em 2017. Por que a mulher do telefone dá dicas pro Ethan? Seria ela a mulher da foto de olhos riscados? Por que temos referência de criança no jogo (A menina, bonecas, feto na foto de divulgação do jogo e a mulher segurando um bebê no primeiro trailer)?

    • Luis Felipe Soares

      To morrendo de ansiedade pra saber isso tudo. Infelizmente só daqui a 1 mês.

  • Luis Felipe Soares

    Bruna, tem certeza que o Ethan é o personagem controlável da demo? Não faria sentido ser ele se escapamos no final da demo e ainda é dito que o depoimento foi desconsiderado devido ao personagem carregar LSD. Se a demo é canônica vai conflitar com o jogo.

    • NiaJax/Eva

      Bom, eu não sou a Bruna mas acho que na demo é só um homem comum que provavelmente estava em alguma festa na região já que ele carregava até LSD no bolso bebeu demais e acabou parando na propriedade dos Bakers.

      • Luis Felipe Soares

        E o que eu penso também.

      • Berserk

        É o mais provável

    • Bruna Mattos

      Não, ali não é o Ethan. Eu não sei nem se a gente pode dizer que é o Clancy também… pq o Clancy assistiria a fita que ele mesmo filmou? rs Teoricamente todos eles morrem na parte do Kitchen e o Andre com o gancho na cara.

      Acho que é uma vítima desconhecida, alguém que deu sorte de escapar… mas se vc olhar, a skin do personagem da demo é do Ethan (blusa social clara, listras finas, calça jeans e sapato social marrom).

      • Luis Felipe Soares

        É com certeza. Realmente reparei na skin e a princípio achei que era o Ethan, mas como informaram que a demo é canônica, logo não poderia ser ele. Apenas comentei isso, por que na análise do primeiro trailer acima, na parte do Jack no sótão você escreveu que “A cena é semelhante ao momento em que o Ethan é pego no final infectado.”

        • Bruna Mattos

          Aaaaaah, então foi um erro meu mesmo. Vou até corrigir.

  • NiaJax/Eva

    Parabéns pela análise Bruna, eu acho que essa coisa de fantasma pode ser referencia aos incidentes na região de Arklay pq o pessoal de Raccon City acreditava que havia ´´fantasmas“ na floresta.

  • Rodrigo Zika!

    Já que apagaram meu comentário, pelo jeito não podia falar aquilo kkkkkkkkkk, bacana a analise, que chegue logo janeiro.

    • Thiago gonçalves

      Tinha feito um texto sem spoiler e o apagaram duas vezes, aí é sacanagem, kkkkkkkk.

      • Rodrigo Zika!

        Não arrisquei mais kkkkkkkkkk

  • Guilherme Rodrigues

    Excelente análise. Tenho algumas teorias e questionamentos, mas só no lançamento do jogo vou poder ter a conclusão. RE7 é o jogo que irei jogar sem parar até concluir, rs. Só espero ter tempo.

  • ERIC RAMALHO

    Será que vai ter alguma referência aos eventos de Resident Evil: Vendetta? Ou alguma sobre RE6?

    • Thiago gonçalves

      Se parar pra pensar, o começo do trailer de RE: Vendetta já é uma referência de RE7.

    • Marcos Vinicius

      Com certeza. Ethan é um repórter, provavelmente ele sabe sobre os eventos do 6, já que a situação foi global e o mundo quase foi pro saco com o HAOS.

  • victor stors

    Viagem com migo e se Mia estava em um navio de experiencias de uma empresa e a situação saiu do controle ela caiu no mar foi até o barkers(desculpa ainda não decorei como escreve)os contaminou sem querer,TEORIA SÓ.

  • Andre Iack

    “Welcome to the Christmas son!”

  • DihGamer

    Preocupado com esses puzzles de sombra repetidos… são RIDICULOS de tão faceis :/
    Espero que tenha puzzles melhores que isso….

    • Bruno Pessoa

      Vc já fez? Jogou a demo Lantern?

      • Bruna Mattos

        O da Lantern pelo menos não é fácil, é uma peça 3D mega complicada que tem que ser posicionada no ângulo e direção certinhos pra formar uma aranha. O puzzle é óbvio pq vc sabe de cara o que fazer, o difícil é saber posicionar a peça e tal.

        • Bruno Pessoa

          Exato, nem sempre posicionar o objeto vai ser moleza acredito eu.

    • Álvaro Figueiredo

      Tem mais puzzles. O pessoal do UOL Jogos comentou que tem puzzles que tem que resolver com o auxílio de arquivos, como nos RE clássicos.

  • Rodrigo Zika!

    Show kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Albert Wesker™

    Jack Santa ou Papai Jack Noel ?

  • Denilson Correa

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luis Felipe Soares

    Bruna, agora me lembrei de outro enigma que surgiu, após ler sua análise.
    Eu sempre achei que o que dá poderes aos Bakers seria a mesma coisa que os levou a se tornarem insanos e canibais.
    Entretanto na parte da Tape 2 você informa que o Ethan pode cabar usando no jogo o mesmo soro que concede regeneração aos Bakers.
    Se for o mesmo soro, logo este concede apenas a regeneração e não seria o causador do distúrbio que eles sofreram, pois não o Ethan se tornaria canibal também. Logo, seguindo esta teoria, fica a pergunta: O que então teria feito os Bakers ficarem assim(doidões e com a água na boca por carne humana)?

    • Bruna Mattos

      Então, pode ser o fungo. O soro talvez seja produto do fungo ou extraído de gente infectada, talvez os Molded (que são vítimas dos Bakers).

    • andre sandim

      Eu Chuto que os Bakers ja eram assim, Psicopatas em familia, sempre foram. Como muitas historias de psicopatas por ai. Como a familia Sawyer ou A Familia de Jessie Custer, da HQ preacher. Existem varios exemplos que poderiam ser usados como referencia.

      Esse “virus/fungo” acho que so deu a imortalidade pra eles. Como um experimento de alguem.

      Se eles eram normais antes e ficaram psicopatas. foi com a chegada dessa criança amaldiçoada. Como a Samara do Chamado ou a Alma do F.E.A.R.

      Desculpa entrar assim no meio. Na minha terra chamam isso de sapiar na conversa dos outros, 😛

      • Luis Felipe Soares

        Que nada, quanto mais teoria melhor.

  • Luis Felipe Soares

    Essa mulher da foto com o rosto riscado parece muito a Rebecca. Não acham coincidência a Capcom ter trazido a Rebecca de volta justamente agora no Vendetta? Como a Bruna disse, se o rosto está riscado é porque querem esconder algo.

    • Marcos Vinicius

      Assim como o rosto do protagonista, dá pra considerar mistério também. Já que não vamos ver ele quase, seria correto mostrar uma ”arte” do cara.

      • Luis Felipe Soares

        Acho meio difícil ele já ser algum rosto conhecido. Acho que não revelaram ainda só para dar mais hype.

  • Walisson Silva

    kkkkkkkkkkkkkkjjjjjjjjjjj

  • andre sandim

    Vei faz deste tipo de post um costume, ficou muito bom. Reunir todas as informações em um só lugar é muito pratico. Parabéns . e Obrigado…

  • Emerson Maciel

    Muito boa a matéria meus parabéns pelo trabalho, sempre atualizando nós fãs dos games. Mas com relação da Resident Evil 7 acho que eles estão tentando criar uma nova forma de Survivor Horror, tipo acho que já estão que meio enjoando a maioria dos jogadores sendo que estão aparecendo outros jogos com aparências diferentes no mercado exemplos (The Evil Within, Dying Light, 7 Days To Die e etc) que são jogos muitos bons, porem Resident Evil sempre será essa marca de “Survivor Horror” cheios de zumbis, mortes misteriosas, personagens aleatórios a cada serie e principalmente os enigmas. Mas vamos aguardar o lançamento e ver as novidades!!!!!!!!!!!!!!!

  • Kelsor

    Artigo muito bom! Tem muita coisa que eu não tinha percebido e me fez pensar numa coisa:
    – Na imagem que o Ethan está com as mão sujas de sangue, aquilo preto parece ser um inseto (um dos que a marguerite controla), e na imagem em que ethan corta o próprio braço (vi que também tem uma aranha subindo nele), ele parece tirar algo dele. Teoria: O inseto entrou ou pôs ovos no braço do Ethan e ele teve que tirar.

    • Rodrigo Zika!

      Que agonia kkkkkkkkkk

    • Bruna Mattos

      Eca! Mas como o jogo é bem gore, isso é possível.

      MAS ECAA!!!

  • Pedro Ivo Faro

    Só eu achei esse lance de “minha mulher morreu, 3 anos depois mandou uma mensagem e fui atrás dela pra me meter na pior roubada da minha vida” algo MUITO parecido com o enredo de Silent Hill 2?

    • Márcio Aleixo

      É igualzinho.

      • Pedro Ivo Faro

        Td bem q o RE7 bebeu muito da fonte do Outlast, um pouco Alien Isolation e, principalmente, do P.T. (vulgo o melhor Silent Hill que jamais existirá).
        Mas precisava plagiar o Silent Hill tão na cara dura assim nessa parte, po? hahahahaha

%d blogueiros gostam disto: