Dicas

Puzzles

Combinações do cofre da sala de evidências:

0131401105134312


Senhas do computador no escritório:

SAFSPRIN (geralmente o que mais aparece)
ADRAVIL
AQUACURE


Posto de Gasolina:

De acordo com Dudley do site Speedrun.com, existem 3 métodos para fazer este puzzle.

Informações para entender melhor

– Letra em colchetes = Letra destacada (o objetivo do puzzle)
– Letras após os colchetes = Mostradores vermelhos (realçados)
– O conjunto final de letras é a solução para o puzzle.

Método 1

(A) a+c = b,a
(A) a+c+d = c,a
(A) a+b+d = c,b,a
(A) a+d = b,d,a
(B) a+b+c = d,c,b
(B) b+d = d,a,b
(C) a+c+d = b,c
(C) b+c = c,d
(D) a+b = b,d
(D) b+c+d = d,b,a,c

Método 2 – Se você deseja resolvê-lo logicamente, este é um método mais fácil de seguir.

A = A _ C D
B = _ _ C D
C = A B _ _
D = A B _ D

Basicamente, se você deseja alternar apenas o “A”, pressione os botões A C e D em qualquer ordem.
Assim, você pode descobrir quais luzes precisa alternar e seguir o método.

Método 3 – Na força bruta.

Pressione BCDCBABCDCBCDAC


Transformador:

– Fusível [20v]: Vermelho > Azul > Azul > Azul
– Lança granadas ou Magnum [120v]: Vermelho > Vermelho > Vermelho > Azul
– Fusível (após a descarga de energia) [20v]: Vermelho > Vermelho > Azul > Azul


Torre do Relógio (Caixinha de Música):

PRA CIMAPRA BAIXOPRA CIMAPRA CIMAPRA BAIXOPRA CIMA / CBCCBC
Em inglês: UPDOWN UPUPDOWNUP / UDUUDU

Observação via Dudley:
Caso você esteja jogando a versão 1.0 de PS1 use a solução acima. Porém, caso você esteja jogando a versão 1.1 também de PS1, a solução é TOTALMENTE randômica.


Torre do Relógio (Sala dos Relógios):

Dica: A hora do relógio central pode ser usada pra saber onde colocar as gemas.

11 horas
PT-BR: Âmbar – Obsidiana – Cristal
EN-US: Amber – Obsidian – Crystal

10 horas
PT-BR: Âmbar – Cristal – Obsidiana
EN-US: Amber – Crystal – Obsidian

9 horas
PT-BR: Obsidiana – Âmbar – Cristal
EN-US: Obsidian – Amber – Crystal

7 horas
PT-BR: Obsidiana – Cristal – Âmbar
EN-US: Obsidian – Crystal – Amber

6 horas
PT-BR: Cristal – Âmbar – Obsidiana
EN-US: Crystal – Amber – Obsidian

5 horas
PT-BR: Cristal – Obsidiana – Âmbar
EN-US: Crystal – Obsidian – Amber

Pra você que quer entender + ou – como funciona este puzzle, o REVIL fez um guia especial.

:BallAmber: + :clock9: Futuro = +6hrs :clock3:
:BallAmber: + :clock7: Passado = -3hrs :clock4:
:BallAmber: + :clock8: Presente = +3hrs :clock11:

:BallObsidian: + :clock9: Futuro = +4hrs :clock6:
:BallObsidian: + :clock7: Passado = -2hrs :clock5:
:BallObsidian: + :clock8: Presente = +2hrs :clock10:

:BallCrystal: + :clock9: Futuro = +2hrs :clock11:
:BallCrystal: + :clock7: Passado = -1hr :clock6:
:BallCrystal: + :clock8: Presente = +1hr :clock9:

Relógio da esquerda = Passado
Relógio do meio = Presente
Relógio da direita = Futuro

Vamos supor que o relógio do meio [presente] esteja marcando 7hrs :clock7: ou seja, faltam 5hrs para meia noite.
Então a sequência de bolas deve ser assim:

:BallAmber: no relógio do futuro = +6hrs
• Resultado = 1hr :clock1:
:BallObsidian: no relógio do passado = -2hrs
• Resultado = 11hrs :clock11:
:BallCrystal: no relógio do presente = +1hr
• Resultado = 12hrs [meia noite] :clock12:

Para 11hrs:
:BallAmber: no passado: 11h – 3h = 8h
:BallObsidian: no presente: 8h + 2h = 10h
:BallCrystal: no futuro: 10h + 2h = 12h


Hospital (B3):

I > III > ABAIXO > A


Hospital (4F):

Existem 4 soluções possíveis para este puzzle.

O lugar do gabinete é baseado no local daquele na sala oposta e no número que você obtém do cadáver do médico.

Se o gabinete estiver na tela, verifique a posição em que ele está e segure ↓ + botão de correr e em seguida botão de ação para sair da sala, pois você terá meio segundo antes que os Sliding Worms apareçam. (Você também pode encontrar zumbis naquela sala). Caso contrário, verifique o cadáver do médico.

– O gabinete está à direita / o código é 104.
– O gabinete está à esquerda / o código é 325.
253 / Empurre o gabinete para cima e para a direita.
531 / Empurre o gabinete para cima e para a esquerda.


Water Sample:

O water sample puzzle pode ser resolvido apenas observando as duas primeiras unidades do mostrador.

Alto – Vazio (A-V)
A: Direita x1
B: Direita x1
C: Esquerda x2

Médio – Baixo (M-B)
A: Direita x1
B: Direita x3
C: Esquerda x4

Meio – Vazio (M-V)
A: Esquerda x4
B: Direita x2
C: Esquerda x2

Alto – Baixo (A-B)
A: Esquerda x1
B: Esquerda x2
C: Direita x2

Puzzle Guide adicionado por: Frank Alcântara, REVIL em 08 de fevereiro de 2020
Créditos: Speedrun.comDudley



Rankings

Os rankings de Resident Evil 3 funcionam baseados em um sistema de pontos, obtidos de acordo com as ações tomadas durante o game. Por exemplo, ao se salvar o jogo, o jogador recebe um determinado número de pontos, e ao utilizar um First Aid Spray, é pontuado novamente. Ao final, a soma total define o ranking e, quanto mais alta a pontuação, menor a nota obtida. Sendo assim, nem todos os requisitos de cada ranking precisam ser preenchidos ao mesmo tempo. Os rankings de RE3 só são exibidos após completar o game no modo de dificuldade Hard.

Ranking A: Chamado de ranking S na versão japonesa do game, é obtido ao se terminar o game rapidamente (com um tempo menor que 2 horas), sem salvar e utilizar First Aid Spray.

Ranking B: Salve no máximo duas vezes e utilize apenas um First Aid Spray. O tempo final de jogo não deve ultrapassar 2h30.

Ranking C: Salve a vontade, mas evite a utilização de First Aid Sprays. Continues podem ser utilizados até três vezes, e o tempo final de jogo não deve ultrapassar 3h.

Ranking D: Salve a vontade, utilize First Aid Sprays e morra quantas vezes forem necessárias. Leve o tempo que precisar para terminar o jogo.

Mistura de Pólvoras

Misture as pólvoras usando a opção “Combine” no Menu do Inventário. Após a combinação, use a Reloading Tool para formar a munição. Quando mais munição você fizer com a mistura de pólvoras, mais a habilidade é aprimorada pela personagem e maiores passam a ser as quantidades de balas produzidas em cada vez. Cuidado na hora de usar as misturas: não desperdice e guarde um pouco para fazer granadas especiais, para serem usadas no fim do jogo.

OBS:

Para fazer munição de Handgun

Após após produzir munição de Handgun sete vezes, você terá a opção de produzir Enhanced Handgun Ammo, um tipo de bala mais poderosa que as comuns.

Para fazer munição de Shotgun

Após produzir munição para a Shotgun sete vezes, você poderá fabricar as Enhanced Shells, balas mais poderosas que as comuns.

Recompensas ao Derrotar o Nemesis (Modo Hard)

Cada vez que você derrotar Nemesis, no modo Hard, receberá um item especial:
Primeiro confronto: parte A da Eagle
Segundo confronto: parte B da Eagle
Terceiro confronto: kit de primeiros socorros (três sprays)
Quarto confronto: parte A da Benelli M3S
Quinto confronto: parte B da Benelli M3S
Sexto confronto: kit de primeiros socorros (três sprays)
Sétimo confronto: pacote de munição ilimitada para uma arma

Roupas Extras

Para conseguir as roupas adicionais, você deve ter a Boutique Key, que aparecerá no Inventário ao iniciar um novo jogo após tê-lo finalizado pela primeira vez. A Boutique Key abre a porta da Loja de Roupas no centro da cidade (pouco antes de você encontrar um grupo de zumbis comendo um cadáver no chão). Essa dica só vale para a versão de Playstation, pois no DreamCast e na versão para PC você pode escolher a roupa antes de iniciar o jogo.

 Você conseguirá até cinco roupas na versão de PlayStation:

Traje Motoqueira
Resident Evil 3 Dicas - Roupa Extra 001

Complete o jogo em nível de dificuldade Hard e consiga Rank A

Traje Discoteca
Resident Evil 3 Dicas - Roupa Extra 002

Complete o jogo em nível de dificuldade Hard e consiga Rank A

Traje STARS Clássico
Resident Evil 3 Dicas - Roupa Extra 003

Complete o jogo em nível de dificuldade Easy e consiga um Rank melhor  do que F

Traje Policial Miniskirt
Resident Evil 3 Dicas - Roupa Extra 004

Complete o jogo em nível de dificuldade Hard e consiga Rank A

Traje Regina de Dino Crisis
Resident Evil 3 Dicas - Roupa Extra 005

Complete o jogo em nível de dificuldade Easy e consiga um Rank  melhor do que F

Traje Casual / Exclusivo de Gamecube e PC
Resident Evil 3 Dicas - Roupa Extra 006

Adquira a versão de Gamecube ou a versão de PC para desbloquear este traje.

Epílogos

Para conseguir abrir os epílogos, é necessário finalizar o jogo. Cada epílogo depende de um número específico de finalizações:

Ada Wong: finalize sete vezes
Barry Burton: finalize três vezes
Chris Redfield: finalize duas vezes
Claire Redfield: finalize três vezes
Jill Valentine: finalize uma vez
Leon S. Kennedy: finalize quatro vezes
Sherry Burkin: finalize cinco vezes
Hunk: finalize oito vezes

Leia todos os epilogos traduzidos.


Jill’s Diary

Para conseguir ler o Jill’s Diary, você precisa pegar todos os files do jogo, e na ordem certa:

1 – Game Instruction File A / Arquivo de Instruções A

Localização: Inventário da Jill

2 – Game Instruction File B / Arquivo de Instruções B

Localização: Inventário da Jill

3 – Postcard / Cartão Postal da Torre do Relógio

Localização: Bar do Black Jack – Zona Residencial – Em cima do balcão.

4 – Photo A / Foto A

Localização: Passagem com Barricada – Zona Residencial – No cadáver ao chão onde a barricada estava.

5 – Marvin Branagh Report / Relatório de Marvin Branagh

Localização: Sala de Informações – Delegacia de Polícia 1° Andar – No corpo inconsciente de Marvin Branagh dentro do pequeno escritório.

6 – David’s Memo / Memorando do David

Localização: Sala Escura – Delegacia de Polícia 1° Andar – Em cima da mesa no meio da sala.

7 – Fax From Kendo Gun Shop / FAX da Kendo Gun Shop

Localização: Escritório dos S.T.A.R.S. – Delegacia de Polícia 2° Andar – Na máquina de FAX ao lado da porta.

8 – Merc’s Diary / Diário de um Mercenário

Localização: Beco do “Zigzag” – Zona Residencial – No corpo de um mercenário morto.

9 – City Guide / Guía da Cidade

Localização: Restaurante – Centro da Cidade – Em uma das mesas próximo a caixa telefonica.

10 – Photo B / Foto B

Localização: Lobby do Raccoon Press – Centro da Cidade – Em cima do telefone público na parede oeste da área do lobby.

11 – Photo C / Foto C

Localização: Escritório do Raccoon Press – Centro da Cidade – Em cima da mesa principal na área do escritório central.

12 – Reporter’s Memo / Memorando do Repórter

Localização: Escritório do Raccoon Press – Centro da Cidade – Em cima das caixas ao lado do radiador na área do escritório central.

13 – Mechanic’s Memo / Memorando do Mecânico

Localização: Bonde, Vagão Traseiro – Centro da Cidade – Em cima do painel traseiro.

14 – Manager’s Report / Relatório do Gerente

Localização: Escritório de Vendas – Zona Residencial – Em cima da mesa próximo ao computador.

15 – Business Fax / FAX da Empresa

Localização: Escritório de Vendas – Zona Residencial – Nos armários próximo ao Spray de Primeiros Socorros.

16 – Dario’s Memo / Memorando do Dario

Localização: Armazém – Zona Residencial – Dentro do Trailer em cima das caixas. O Trailer fica acessível após obter o Lockpick.

17 – Operation Instruction / Instruções da Operação

Localização: Salão Principal – Torre do Relógio 1° Andar – Nas mãos de um mercenário morto, após obter o Lançador de Minas.

18 – Art Picture Postcard / Cartão Postal com Arte

Localização: Pequena Biblioteca – Torre do Relógio 1° Andar – Em cima da mesa pequena com uma lamparina.

19 – Mercenaries Pocketbook / Caderneta do Mercenário

Localização: Sala do Relógio – Torre do Relógio 1° Andar – No corpo de um mercenário morto no canto leste da sala.

20 – Director’s Diary / Diário do Diretor

Localização: Salão do Médico – Hospital 1° Andar – No chão próximo ao corpo de um médico morto.

21 – Photo D / Foto D

Localização: Sala de Dados – Hospital 4° Andar – Em cima da mesa na pequena área no canto nordeste da sala.

22 – Medicinal Instruction Manual / Manual de Instruções Medicinais

Localização: Sala de Experimentos – Hospital 3° Andar Inferior – Em cima da mesa em frente à máquina de síntese de vacinas.

23 – Photo E / Foto E

Localização: Escritório do Parque – Parque – Em cima da mesa, ao lado da máquina de escrever.

24 – Written Order to the Supervisors / Ordem escrita aos Supervisores

Localização: Caminho para a Floresta – Parque – Na mão do mercenário morto na pequena clareira.

25 – Supervisor’s Report / Relatório do Supervisor

Localização: Sala de Comunicação Secreta – Parque – Em cima da mesa.

26 – Fax from Headquarters / FAX do Quartel General

Localização: Sala de Comunicação Secreta – Parque – No grande quadro de mapas no canto da sala.

27 – Manager’s Diary / Diário do Gerente

Localização: Sala de Descanso – Fábrica Abandonada 2° Andar – Na mesa, ao lado da maquina de escrever.

28 – Security Manual / Manual de Segurança

Localização: Sala de Monitoramento – Fábrica Abandonada 1° Andar – No banco ao lado do sistema de monitoramento de água.

29 – Incinerator Manual / Manual do Incinerador

Localização: Túnel de Emergência – Fábrica Abandonada 1° Andar – Na parede, do lado direito da escada.

30 – Classified Photo / Foto Classificada

Localização: Pátio – Fábrica Abandonada 1° Andar – No chão, do lado de fora da sala do Rail Cannon.

EXTRA – Jill’s Diary / Diário da Jill

Localização: Inventário da Jill – No lugar em que o ‘Arquivo de Instruções A’ ficava.

Leia o Diário de Jill traduzido.

 


Seção 100% revisada e atualizada por Frank Alcântara em 08 de fevereiro de 2020.


 

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