Puzzles
0131 – 4011 – 0513 – 4312
– SAFSPRIN (geralmente o que mais aparece)
– ADRAVIL
– AQUACURE
De acordo com Dudley do site Speedrun.com, existem 3 métodos para fazer este puzzle.
Informações para entender melhor
– Letra em colchetes = Letra destacada (o objetivo do puzzle)
– Letras após os colchetes = Mostradores vermelhos (realçados)
– O conjunto final de letras é a solução para o puzzle.
Método 1
(A) a+c = b,a
(A) a+c+d = c,a
(A) a+b+d = c,b,a
(A) a+d = b,d,a
(B) a+b+c = d,c,b
(B) b+d = d,a,b
(C) a+c+d = b,c
(C) b+c = c,d
(D) a+b = b,d
(D) b+c+d = d,b,a,c
Método 2 – Se você deseja resolvê-lo logicamente, este é um método mais fácil de seguir.
A = A _ C D
B = _ _ C D
C = A B _ _
D = A B _ D
Basicamente, se você deseja alternar apenas o “A”, pressione os botões A C e D em qualquer ordem.
Assim, você pode descobrir quais luzes precisa alternar e seguir o método.
Método 3 – Na força bruta.
Pressione B – C – D – C – B – A – B – C – D – C – B – C – D – A – C
– Fusível [20v]: Vermelho > Azul > Azul > Azul
– Lança granadas ou Magnum [120v]: Vermelho > Vermelho > Vermelho > Azul
– Fusível (após a descarga de energia) [20v]: Vermelho > Vermelho > Azul > Azul
PRA CIMA – PRA BAIXO – PRA CIMA – PRA CIMA – PRA BAIXO – PRA CIMA / CBCCBC
Em inglês: UP – DOWN – UP – UP – DOWN – UP / UDUUDU
Observação via Dudley:
Caso você esteja jogando a versão 1.0 de PS1 use a solução acima. Porém, caso você esteja jogando a versão 1.1 também de PS1, a solução é TOTALMENTE randômica.
Dica: A hora do relógio central pode ser usada pra saber onde colocar as gemas.
11 horas
PT-BR: Âmbar – Obsidiana – Cristal
EN-US: Amber – Obsidian – Crystal
10 horas
PT-BR: Âmbar – Cristal – Obsidiana
EN-US: Amber – Crystal – Obsidian
9 horas
PT-BR: Obsidiana – Âmbar – Cristal
EN-US: Obsidian – Amber – Crystal
7 horas
PT-BR: Obsidiana – Cristal – Âmbar
EN-US: Obsidian – Crystal – Amber
6 horas
PT-BR: Cristal – Âmbar – Obsidiana
EN-US: Crystal – Amber – Obsidian
5 horas
PT-BR: Cristal – Obsidiana – Âmbar
EN-US: Crystal – Obsidian – Amber
Pra você que quer entender + ou – como funciona este puzzle, o REVIL fez um guia especial.
+ Futuro = +6hrs
+ Passado = -3hrs
+ Presente = +3hrs
+ Futuro = +4hrs
+ Passado = -2hrs
+ Presente = +2hrs
+ Futuro = +2hrs
+ Passado = -1hr
+ Presente = +1hr
Relógio da esquerda = Passado
Relógio do meio = Presente
Relógio da direita = Futuro
Vamos supor que o relógio do meio [presente] esteja marcando 7hrs ou seja, faltam 5hrs para meia noite.
Então a sequência de bolas deve ser assim:
no relógio do futuro = +6hrs
• Resultado = 1hr
no relógio do passado = -2hrs
• Resultado = 11hrs
no relógio do presente = +1hr
• Resultado = 12hrs [meia noite]
Para 11hrs:
no passado: 11h – 3h = 8h
no presente: 8h + 2h = 10h
no futuro: 10h + 2h = 12h
I > III > ABAIXO > A
Existem 4 soluções possíveis para este puzzle.
O lugar do gabinete é baseado no local daquele na sala oposta e no número que você obtém do cadáver do médico.
Se o gabinete estiver na tela, verifique a posição em que ele está e segure ↓ + botão de correr e em seguida botão de ação para sair da sala, pois você terá meio segundo antes que os Sliding Worms apareçam. (Você também pode encontrar zumbis naquela sala). Caso contrário, verifique o cadáver do médico.
– O gabinete está à direita / o código é 104.
– O gabinete está à esquerda / o código é 325.
– 253 / Empurre o gabinete para cima e para a direita.
– 531 / Empurre o gabinete para cima e para a esquerda.
O water sample puzzle pode ser resolvido apenas observando as duas primeiras unidades do mostrador.
Alto – Vazio (A-V)
A: Direita x1
B: Direita x1
C: Esquerda x2
Médio – Baixo (M-B)
A: Direita x1
B: Direita x3
C: Esquerda x4
Meio – Vazio (M-V)
A: Esquerda x4
B: Direita x2
C: Esquerda x2
Alto – Baixo (A-B)
A: Esquerda x1
B: Esquerda x2
C: Direita x2
Puzzle Guide adicionado por: Frank Alcântara, REVIL em 08 de fevereiro de 2020
Créditos: Speedrun.com │ Dudley
Rankings
Os rankings de Resident Evil 3 funcionam baseados em um sistema de pontos, obtidos de acordo com as ações tomadas durante o game. Por exemplo, ao se salvar o jogo, o jogador recebe um determinado número de pontos, e ao utilizar um First Aid Spray, é pontuado novamente. Ao final, a soma total define o ranking e, quanto mais alta a pontuação, menor a nota obtida. Sendo assim, nem todos os requisitos de cada ranking precisam ser preenchidos ao mesmo tempo. Os rankings de RE3 só são exibidos após completar o game no modo de dificuldade Hard.
Ranking A: Chamado de ranking S na versão japonesa do game, é obtido ao se terminar o game rapidamente (com um tempo menor que 2 horas), sem salvar e utilizar First Aid Spray.
Ranking B: Salve no máximo duas vezes e utilize apenas um First Aid Spray. O tempo final de jogo não deve ultrapassar 2h30.
Ranking C: Salve a vontade, mas evite a utilização de First Aid Sprays. Continues podem ser utilizados até três vezes, e o tempo final de jogo não deve ultrapassar 3h.
Ranking D: Salve a vontade, utilize First Aid Sprays e morra quantas vezes forem necessárias. Leve o tempo que precisar para terminar o jogo.
Mistura de Pólvoras
Misture as pólvoras usando a opção “Combine” no Menu do Inventário. Após a combinação, use a Reloading Tool para formar a munição. Quando mais munição você fizer com a mistura de pólvoras, mais a habilidade é aprimorada pela personagem e maiores passam a ser as quantidades de balas produzidas em cada vez. Cuidado na hora de usar as misturas: não desperdice e guarde um pouco para fazer granadas especiais, para serem usadas no fim do jogo.
Após após produzir munição de Handgun sete vezes, você terá a opção de produzir Enhanced Handgun Ammo, um tipo de bala mais poderosa que as comuns.
Após produzir munição para a Shotgun sete vezes, você poderá fabricar as Enhanced Shells, balas mais poderosas que as comuns.
Recompensas ao Derrotar o Nemesis (Modo Hard)
Cada vez que você derrotar Nemesis, no modo Hard, receberá um item especial:
Primeiro confronto: parte A da Eagle
Segundo confronto: parte B da Eagle
Terceiro confronto: kit de primeiros socorros (três sprays)
Quarto confronto: parte A da Benelli M3S
Quinto confronto: parte B da Benelli M3S
Sexto confronto: kit de primeiros socorros (três sprays)
Sétimo confronto: pacote de munição ilimitada para uma arma
Roupas Extras
Para conseguir as roupas adicionais, você deve ter a Boutique Key, que aparecerá no Inventário ao iniciar um novo jogo após tê-lo finalizado pela primeira vez. A Boutique Key abre a porta da Loja de Roupas no centro da cidade (pouco antes de você encontrar um grupo de zumbis comendo um cadáver no chão). Essa dica só vale para a versão de Playstation, pois no DreamCast e na versão para PC você pode escolher a roupa antes de iniciar o jogo.
Complete o jogo em nível de dificuldade Hard e consiga Rank A
Complete o jogo em nível de dificuldade Hard e consiga Rank A
Complete o jogo em nível de dificuldade Easy e consiga um Rank melhor do que F
Complete o jogo em nível de dificuldade Hard e consiga Rank A
Complete o jogo em nível de dificuldade Easy e consiga um Rank melhor do que F
Adquira a versão de Gamecube ou a versão de PC para desbloquear este traje.
Epílogos
Para conseguir abrir os epílogos, é necessário finalizar o jogo. Cada epílogo depende de um número específico de finalizações:
Ada Wong: finalize sete vezes
Barry Burton: finalize três vezes
Chris Redfield: finalize duas vezes
Claire Redfield: finalize três vezes
Jill Valentine: finalize uma vez
Leon S. Kennedy: finalize quatro vezes
Sherry Burkin: finalize cinco vezes
Hunk: finalize oito vezes
Leia todos os epilogos traduzidos.
Jill’s Diary
Para conseguir ler o Jill’s Diary, você precisa pegar todos os files do jogo, e na ordem certa:
1 – Game Instruction File A / Arquivo de Instruções A
Localização: Inventário da Jill
2 – Game Instruction File B / Arquivo de Instruções B
Localização: Inventário da Jill
3 – Postcard / Cartão Postal da Torre do Relógio
Localização: Bar do Black Jack – Zona Residencial – Em cima do balcão.
4 – Photo A / Foto A
Localização: Passagem com Barricada – Zona Residencial – No cadáver ao chão onde a barricada estava.
5 – Marvin Branagh Report / Relatório de Marvin Branagh
Localização: Sala de Informações – Delegacia de Polícia 1° Andar – No corpo inconsciente de Marvin Branagh dentro do pequeno escritório.
6 – David’s Memo / Memorando do David
Localização: Sala Escura – Delegacia de Polícia 1° Andar – Em cima da mesa no meio da sala.
7 – Fax From Kendo Gun Shop / FAX da Kendo Gun Shop
Localização: Escritório dos S.T.A.R.S. – Delegacia de Polícia 2° Andar – Na máquina de FAX ao lado da porta.
8 – Merc’s Diary / Diário de um Mercenário
Localização: Beco do “Zigzag” – Zona Residencial – No corpo de um mercenário morto.
9 – City Guide / Guía da Cidade
Localização: Restaurante – Centro da Cidade – Em uma das mesas próximo a caixa telefonica.
10 – Photo B / Foto B
Localização: Lobby do Raccoon Press – Centro da Cidade – Em cima do telefone público na parede oeste da área do lobby.
11 – Photo C / Foto C
Localização: Escritório do Raccoon Press – Centro da Cidade – Em cima da mesa principal na área do escritório central.
12 – Reporter’s Memo / Memorando do Repórter
Localização: Escritório do Raccoon Press – Centro da Cidade – Em cima das caixas ao lado do radiador na área do escritório central.
13 – Mechanic’s Memo / Memorando do Mecânico
Localização: Bonde, Vagão Traseiro – Centro da Cidade – Em cima do painel traseiro.
14 – Manager’s Report / Relatório do Gerente
Localização: Escritório de Vendas – Zona Residencial – Em cima da mesa próximo ao computador.
15 – Business Fax / FAX da Empresa
Localização: Escritório de Vendas – Zona Residencial – Nos armários próximo ao Spray de Primeiros Socorros.
16 – Dario’s Memo / Memorando do Dario
Localização: Armazém – Zona Residencial – Dentro do Trailer em cima das caixas. O Trailer fica acessível após obter o Lockpick.
17 – Operation Instruction / Instruções da Operação
Localização: Salão Principal – Torre do Relógio 1° Andar – Nas mãos de um mercenário morto, após obter o Lançador de Minas.
18 – Art Picture Postcard / Cartão Postal com Arte
Localização: Pequena Biblioteca – Torre do Relógio 1° Andar – Em cima da mesa pequena com uma lamparina.
19 – Mercenaries Pocketbook / Caderneta do Mercenário
Localização: Sala do Relógio – Torre do Relógio 1° Andar – No corpo de um mercenário morto no canto leste da sala.
20 – Director’s Diary / Diário do Diretor
Localização: Salão do Médico – Hospital 1° Andar – No chão próximo ao corpo de um médico morto.
21 – Photo D / Foto D
Localização: Sala de Dados – Hospital 4° Andar – Em cima da mesa na pequena área no canto nordeste da sala.
22 – Medicinal Instruction Manual / Manual de Instruções Medicinais
Localização: Sala de Experimentos – Hospital 3° Andar Inferior – Em cima da mesa em frente à máquina de síntese de vacinas.
23 – Photo E / Foto E
Localização: Escritório do Parque – Parque – Em cima da mesa, ao lado da máquina de escrever.
24 – Written Order to the Supervisors / Ordem escrita aos Supervisores
Localização: Caminho para a Floresta – Parque – Na mão do mercenário morto na pequena clareira.
25 – Supervisor’s Report / Relatório do Supervisor
Localização: Sala de Comunicação Secreta – Parque – Em cima da mesa.
26 – Fax from Headquarters / FAX do Quartel General
Localização: Sala de Comunicação Secreta – Parque – No grande quadro de mapas no canto da sala.
27 – Manager’s Diary / Diário do Gerente
Localização: Sala de Descanso – Fábrica Abandonada 2° Andar – Na mesa, ao lado da maquina de escrever.
28 – Security Manual / Manual de Segurança
Localização: Sala de Monitoramento – Fábrica Abandonada 1° Andar – No banco ao lado do sistema de monitoramento de água.
29 – Incinerator Manual / Manual do Incinerador
Localização: Túnel de Emergência – Fábrica Abandonada 1° Andar – Na parede, do lado direito da escada.
30 – Classified Photo / Foto Classificada
Localização: Pátio – Fábrica Abandonada 1° Andar – No chão, do lado de fora da sala do Rail Cannon.
EXTRA – Jill’s Diary / Diário da Jill
Localização: Inventário da Jill – No lugar em que o ‘Arquivo de Instruções A’ ficava.
Leia o Diário de Jill traduzido.
Seção 100% revisada e atualizada por Frank Alcântara em 08 de fevereiro de 2020.