7 de Outubro de 1998
Hoje os líderes de cada seção da cidade, inclusive eu, comparecemos a uma reunião com o comandante.
O assunto era sobre a destruição de Raccoon City. Durante a conferência, todos culparam William Birkin. Ele traiu a companhia e queria guardar o G-Virus para ele mesmo.
O comandante nos disse que, se há algum traidor como o Birkin nesta cidade, devemos executá-lo imediatamente, sem fazer nenhuma pergunta.
Eu concordo plenamente com as ordens do comandante. Esta cidade é vital para a Umbrella, assim como foi o laboratório em Raccoon City.
Não… na verdade, é muito mais importante.
Não podemos deixar que aconteça uma infecção nesta cidade. Não podemos deixar que os esforços da Umbrella em comprar esta cidade e estabilizar estes complexos bilionários sejam perdidos. Devemos ficar de olhos abertos em relação ao comportamento dos agentes para o futuro.
4 de Outubro de 1998
Ouvi uma história inacreditável.
Uma pequena cidade americana, Raccoon City, foi destruída na semana passada. Falaram que todos os moradores se tornaram zumbis, e que agora a cidade está completamente deserta.
Rumores apontam que a Umbrella está por trás do incidente, mas eu não conheço os detalhes. Embora o incidente tenha acontecido longe daqui, do outro lado do mar, não posso deixar de me sentir ansioso caso a Umbrella realmente esteja por trás disso.
Espero que a cidade fique bem…
6 de Outubro de 1998
Ouvi outra história interessante. Essa foi sobre o William Birkin, que supostamente destruiu Raccoon City.
Foi ele quem criou o vírus chamado T, ou G, ou sei lá. Ele tentou usar o vírus em benefício próprio. Por incrível que pareça, ele injetou o vírus em seu próprio corpo e virou monstro. Além disso, o vírus se espalhou pelos esgotos e há rumores de que os ratos o espalharam pela cidade inteira.
9 de Outubro de 1998
O que eu devo fazer? Um dos funcionários que vieram almoçar aqui disse que o T-Virus ESTÁ na ilha. Ele disse que não há possibilidade de um acidente acontecer nesta cidade, mas… não tenho tanta certeza.
Eu decidi trabalhar para a Umbrella pelo dinheiro. Mas agora, eu fiquei cansado de abrir o meu restaurante só para os funcionários da Umbrella. Não há nada novo ou interessante pra mim nesta cidade. Acho que está na hora que sair daqui antes que seja tarde de mais…
Data: 5 de Agosto de 1998
Relatório do membro da U.B.C.S.
Parte 1
A infecção que aconteceu em 11 de maio na mansão do Lorde Spencer e no laboratório bioquímico terminou em 25 de Julho quando os membros do S.T.A.R.S. destruíram o complexo inteiro. Até 5/8/98, não há sinal de vazamento do vírus pelos arredores. Contudo, devemos continuar a monitorar a área com extremo cuidado.
Nosso informante secreto, Albert Wesker, desapareceu durante o combate e presume-se que está morto. No entanto, acabamos de receber a informação que Jill Valentine e Chris Redfield estão se preparando para relatar o incidente à imprensa e ao chefe de polícia.
Peço que este assunto seja tratado com extrema urgência.
Comandante da U.B.C.S.
Nicholai Ginovaef
Data: 30 de Setembro de 1998
Relatório do membro da U.B.C.S.
Parte 2
Neste momento, estou na torre do relógio situada sobre Raccoon City.
A cidade está lotada de zumbis. É certo dizer que a cidade tem sido completamente destruída devido à infecção.
Esta situação é diferente da infecção acidental na mansão. Suspeitamos que tenha sido causada intencionalmente por um dos pesquisadores da companhia, Dr. William Birkin, criador de ambos T-Virus e G-Virus.
Tenho pesquisado sobre os dois incidentes, e informo que os dois precisam ser tratados imediatamente.
A segurança do vírus, guardado em nossas instalações pelo mundo, precisa ser reforçada. Além disso, precisamos reeducar os nossos funcionários. Armas biológicas virais certamente se tornarão nossos produtos principais, portanto eles precisam saber lidar com elas. Todo o pessoal deve tomar extremo cuidado para não deixar que aconteçam mais infecções.
Comandante da U.B.C.S.
Nicholai Ginovaef
Data: 6 de Outubro de 1998
Enfrentamos extrema dificuldade em coletar amostra de dados para a contaminação do T-Virus e os dados de tática relativos às armas biológicas (B.O.W.s).
A nova arma biológica chamada “Nemesis” foi mais brutal e inteligente do que esperávamos. Como resultado, vários membros U.B.C.S. enviados ao local foram sacrificados no processo da coleta de dados de combate.
Espero que os pesquisadores analisem tais dados e usem-no para desenvolver B.O.W.s ainda mais evoluídas e eficazes.
Comandante da U.B.C.S.
Nicholai Ginovaef
Nome: William J. Smith
Sexo: Masculino
Idade: 17
Altura: 181 cm
Peso: 72 kg
Condição física: Boa
Condição mental: Mórbida
Medicação: Uma colher de sopa com 10mg de tranqüilizante em cada café da manhã. 5mg de Hallucion no pão de cada jantar.
Nome: Jennifer Campbell
Sexo: Feminino
Idade: 18
Altura: 165 cm
Peso: 47 kg
Condição física: Boa
Condição mental: Instável
Medicação: Uma vez que ela foi internada por muito tempo, ela tem se tornado muito desconfiada. Colocar drogas em suas refeições não surge efeito, já que ela raramente come. Será melhor colocar o tranqüilizante na sua água.
Nome: Ryoji Yokota
Sexo: Masculino
Idade: 18
Altura: 177 cm
Peso: 50 kg
Condição física: De acordo com os resultados de uma ressonância, um tumor venoso foi encontrado no seu cerebelo. Inaproveitável.
Nome: Karelina Albachakov
Sexo: Feminino
Idade: 17
Altura: 155 cm
Peso: 43 kg
Condição física: Boa
Condição mental: Boa
Medicação: Uma colher de sopa com 10mg de tranqüilizante em cada café da manhã.
Documento confidencial da Umbrella
SOMENTE PARA OS SEUS OLHOS.
Este arquivo contém os dados relativos às armas biológicas geradas pela contaminação do vírus que ocorreu durante os incidentes.
A primeira infecção foi causada pelo vazamento do T-Virus no laboratório de Arklay em 11 de maio de 1998. O segundo foi a epidemia em grande escala na cidade de Raccoon, que aconteceu quatro meses depois.
Embora não tenha sido ainda confirmado, pode haver mais B.O.W.s do que as listadas a seguir. Tais dados serão arquivados assim que estiverem prontos.
Arquivo B.O.W. #1: Zumbi
Humanos contaminados pelo T-Virus. Eles perderam sua consciência e vagam sob seus instintos e a sua fome de carne humana.
Procedimento tático:
Como seus movimentos são lentos, eles podem ser facilmente eliminados se você mantiver distância para mirar.
Arquivo B.O.W. #2: Cerberus
Cães que foram contaminados pelo T-Virus. Seus corpos não apodreceram tanto quanto os dos zumbis, portanto eles podem se movimentar com muito mais rapidez. São muito sensíveis ao barulho; se eles ouvirem você correr, vão te perseguir e te atacar.
Procedimento tático:
Você pode eliminá-los com uma Handgun. Contudo, uma vez que são rápidos, pode ser difícil de mirar.
Arquivo B.O.W. #3: Licker
São criados pela mutação que ocorre quando um zumbi é contaminado pelo T-Virus. Como resultados do processo de transformação, possuem características notáveis como o tecido cerebral exposto, e se movimentam sob quatro pernas.
Comparados aos zumbis, eles possuem uma agilidade incrível. Não possuem olhos e são cegos. Em compensação, são dotados de sendo auditivo anormalmente evoluído.
Procedimento tático:
Já que eles atacam em resposta ao som, é necessário ser cuidadoso ao atirar contra eles. Uma vez que são muito hábeis a ouvir passos, você precisa evitar correr quando eles estiverem por perto.
Arquivo B.O.W. #4: Ivy
Armas biológicas criadas a partir de plantas. Elas podem se movimentar por conta própria usando o vapor inalado pela sua pele. Tome cuidado com seus tentáculos, que são usados como chicotes.
Procedimento tático:
Como fogo é letal a elas, um lançador de granadas é uma arma muito efetiva.
Arquivo B.O.W. #5: Hunter
B.O.W. que é criada quando o T-Virus contamina o DNA humano. Uma vez que os músculos inferiores de seu corpo foram reforçados, eles conseguem saltar a incríveis alturas e atacar inimigos com garras em formato de lâmina.
Procedimento tático:
Antes de saltar em direção ao inimigo, eles param de se movimentar momentaneamente. Você deve atacá-los nesse meio tempo.
Arquivo B.O.W. #6: Tyrant
O maior resultado do nosso projeto de armas biológicas com o T-Virus. Baseado no Tyrant comum, o mais feroz “Tyrant melhorado” e o “Nemesis”, que é mais agressivo e inteligente, foram criados na nossa unidade européia.
Procedimento tático:
Praticamente não é nenhuma contramedida contra o incrível poder dos Tyrants.
Arquivo B.O.W. #7: Protótipo
Eles ainda não estão completos, mas, logicamente, nós podemos criar e produzir em massa B.O.W.s mais ferozes adicionando certos materiais genéticos durante o processo de cultivo dos genes dos Tyrants.
Contudo, há um problema…
6 de Setembro
Eu nunca o vi, mas ouvi falar que um tal de Vincent se tornou o comandante supremo da cidade. Oficialmente, ele é da elite enviada pela sede da Umbrella. Na verdade, ele é tão diabólico que não hesitaria em matar um amigo se isso o promovesse.
Bem, já que eu vivo aqui neste esgoto escuro, isso não significa nada pra mim…
20 de Setembro
Ouvi um boato nojento…
O novo comandante, Vincent, ordenou que o pessoal do complexo fizesse experimentos horríveis todos os dias em crianças trazidas de todo o mundo.
Eu não sei por que essas crianças foram trazidas pra esta cidade, mas com certeza é perturbador. Bem, eu não quero me envolver, contanto que isso não me afete…
10 de Outubro
Parece que aconteceu um acidente terrível na superfície na última noite. Eu não conheço nenhum outro detalhe, mas eu ouvi dizer que o Vincent fez algo cruel.
9 de Novembro
Hoje, finalmente, o comandante Vincent veio aqui pra baixo para uma inspeção. Nós conversamos pouco, mas eu não pude notar nada nele além de crueldade. Quando eu tirei uma foto dele como lembrança, ele ficou muito bravo…
Ele é tão idiota!
20 de Outubro
Hoje nós recebemos uma resposta relativa ao incidente onde vinte cobaias cometeram suicídio no outro dia.
A sede parece não suspeitar de nada, e falaram que pretendem repor as cobaias em breve. É tarde mais, mas estou começando a me arrepender de ter mandado um relatório falso de suicídio em massa, quando na verdade foi uma fuga em massa.
Contudo, enquanto eu ficar nesta cidade, significaria a morte se eu ousasse a me opor contra o comandante Vincent.
Eu nunca vou me esquecer do sorriso cruel do Vincent enquanto atirava contra os garotos que tentaram escapar da prisão naquela noite. Foi como se ele estivesse matando um bando de insetos. O comandante Vincent na verdade é uma pessoa de sangue muito frio, do jeito que falam que é. Ele é um verdadeiro assassino. Estou numa posição onde devo reportar a verdade à sede, mas temo tanto o comandante Vincent… Eu não sei o que fazer…
5 de Setembro
Dezesseis dias se passaram desde que eu fui abduzido nas ruas do Congo pelo homem de preto e fui traduzi pra cá. No começo eu não entendi o que estava acontecendo, mas aos poucos fui tomando conhecimento da verdade sobre esta cidade.
Parece que estamos confinados aqui para servirmos de cobaias para uma empresa médica chamada Umbrella Inc. Todos os moradores desta cidade trabalham pra Umbrella, e mesmo as mulheres e crianças são membros das famílias de funcionários.
As cobaias parecem ter sido capturadas do mundo todo. O cara da cela ao lado é da China, e o em frente à minha é do Brasil. O resto são russos, japoneses… Parece um programa de comércio internacional. É estranho todos terem por volta da minha idade. O mais novo tem 16 e o mais velho tem 19 ou 20.
Os caras da Umbrella às vezes nos levam a um clube ou a uma boate para que possamos nos divertir e aliviar o nosso stress, mas eu não vou deixar que eles me enganem. Vou escapar desse lugar, custe o que custar! Eu preciso…
De qualquer forma, o mais importante a fazer agora é organizar e reunir os camaradas para o que está por vir.
10 de Setembro
Recentemente, os outros tem se comportado de força estranha. Parece que colocaram algum tipo de droga estranha na nossa comida. Eu vezes eu também perco a consciência.
Preciso tomar cuidado.
21 de Setembro
Não acredito!
Outro amigo meu, Chin, da cela ao lado, foi levado para uma fábrica numa na montanha. Não acho que Chin irá voltar. Ele vai ter o mesmo destino de Anna ou Jacob, que desapareceram semana passada. Eu sei… eu sei o que acontece com aqueles que são levados pra fábrica na montanha…
Ontem, quando eles me levaram a uma boate, eu escutei uma conversa de uns trabalhadores da fábrica…
Sob ordens do Vincent, comandante da cidade, eles cortam e abrem os nossos cérebros e extraem algum tipo de material, qualquer que seja o nome. Tudo o que posso dizer é que Vincent é um demônio. Não… Não só Vincent. Mesmo as mulheres e crianças dessa cidade não nos tratam como seres humanos, mas como cobaias. Todas as pessoas desta cidade são más. Eu certamente serei morto se permanecer aqui mais um pouco.
Precisamos nos apressar e executar o nosso plano de fuga!
9 de Outubro
A hora é essa. Percebi que o pessoal da Umbrella tem estado visivelmente perturbado desde uma semana ou mais. Boatos dizem que houve um terrível acidente no laboratório da Umbrella em algum lugar da América. Todos os guardas da prisão parecem estar muito ocupados reunindo informações sobre o acidente, portanto a segurança não está tão efetiva.
Nós já organizamos os nossos camaradas. Stojkovic e Enriquez deverão roubar as chaves dos guardas, Sankhon e eu agiremos como iscas, e Yoshikawa e Fellipe estão encarregados de conseguir armas.
10 de Outubro
Decidimo-nos quanto a nossa rota de fuga. O plano entrará em ação às 11 desta noite. Temos vinte membros separados em duas unidades: Unidade A e Unidade B.
A Unidade A passará pelos esgotos através dos tubos de ventilação da sala de confinamento, enquanto a Unidade B usará uma corda para descer da torre de vigilância. Nós usaremos a corda que eles usavam pra nos amarrar. Se nós falharmos, Vincent com certeza irá nos matar. Mas se ficarmos aqui, ele irá ordenar que cortem nossos cérebros eventualmente.
Estamos mortos de qualquer forma, mas eu preferiria morrer tentando fugir…
10 de Outubro
Ontem à noite, um grupo de cobaias confinado na prisão escapou, levaram armas e causando tumulto. As cobaias que foram responsáveis pelo incidente foram todas mortas por mim mesmo, mas eu terei muitos problemas se a sede da Umbrella tomar conhecimento disto.
Isso pode estragar o meu plano de voltar à sede e ganhar a minha recompensa pelos grandes feitos aqui nessa cidade. Eu mandei o chefe da prisão relatar o incidente como um suicídio em massa, mas eu também tenho que ordenar que os outros envolvidos não falem sobre isso.
8 de Novembro
As pessoas da cidade que têm se oposto a mim estão agora tentando reunir informações, pretendendo relatar à sede o que eu fiz.
Ontem, aquele garotinho, Lott, me contou que um espião se infiltrou na cidade. Acho que esse espião possa ter alguma ligação com a rebelião que está acontecendo aqui. Por enquanto, vou deixá-lo livre, descobrir para quem ele trabalha e porque ele está aqui. Então eu o mato. É uma história triste saber que a única pessoa que eu posso confiar nessa cidade inteira é aquela criança, Lott.
19 de Novembro
As pessoas da cidade parecem estar preparando o relatório de acusação ao pessoal da sede, que irão entregar as novas cobaias na semana que vem. Eles dizem que possuem evidências que provam os meus atos. Nunca permitirei que revelem isso. Esses civis vão se arrepender do que estão fazendo. Vou ensiná-los o que acontecem com aqueles que se opõe a mim!
22 de Novembro
Agora eles sabem nas mãos de quem está o poder!
Eu espalhei o T-Virus pela cidade inteira. Claro, eu fiz de forma que parecesse um acidente. A cidade deve estar completamente contaminada.
Agora eu posso voltar para a sede da Umbrella e ser promovido devido às minhas grandes conquistas na fábrica. Agora, ninguém pode se opor a mim…!
Espere… Há uma pessoa com quem eu preciso tomar cuidado. É aquele espião. Preciso eliminar aquele rato que se infiltrou na cidade!
Não podemos mais tolerar o que aquele comandante Vincent está fazendo. Para tirá-lo da sua posição, precisamos obter uma evidência conclusiva de suas ações perversas e relatá-la à sede. Percebemos que ele é muito inteligente e cuidadoso. Como último recurso, embora nos fosse perigoso, foi grampear suas conversas pelo telefone. Finalmente obtivemos uma evidência forte o bastante para tirá-lo de seu cargo.
Esta fita contém suas conversas sobre o incidente da fuga da prisão do último mês. Ela prova que ele atirou contra àqueles jovens e que ele tentou esconder a verdade. Além disso, esta fita revela que, antes de chegar à cidade, Vincent matou seu colega apenas para ser promovido. Se pudermos entregar a fita para o pessoal da corporação que virá na próxima semana, ele certamente irá perder o seu cargo. Então, a cidade será um local de paz novamente.
10 de Setembro
Hoje eu vi alguns prisioneiros no clube. Todos pareciam sonolentos. Uma das garotas estava até salivando. Alguns garotos me olhavam feio. Eles estavam vestidos com trapos e cheiravam à coisa podre.
Como papai e o comandante Vincent me contaram, eles são pessoas muito diferentes das nossas famílias da Umbrella. O papai me contou que eles os trouxeram pra cidade para que possam operá-los e fazer com que eles se tornem pessoas decentes. Acho que eles estão agindo corretamente. Espero que em breve eles se tornem pessoas decentes.
15 de Outubro
Ouvi dizer que o comandante Vincent matou as pessoas que tentaram fugir da prisão. Fico imaginando como isso foi acontecer. Eu sei que eles são inferiores a nós, mas ele teria mesmo que tê-los matado? É nisso que eu acreditava?
O meu pai e a Umbrella deveriam ter os ajudado fazendo as operações… Porque ele os matou?
23 de Novembro
Esta cidade está totalmente em pânico!
Monstros estão por toda parte e estão atacando as pessoas! Aquelas pessoas da Umbrella, que foram tão legais comigo, de repente começaram a me atacar. Preciso de ajuda! Por favor, alguém me salve!
24 de Novembro
Papai e mamãe se transformaram em monstros. Um dos sobreviventes me contou que o comandante Vincent transformou as pessoas da cidade em monstros. Agora eu não posso confiar em ninguém. Eu preciso sobreviver e proteger a minha irmã, Lily, custe o que custar! Precisamos escapar da cidade juntos!
5 de Agosto de 1998
Não agüento mais! Preciso levar os indivíduos para a mesa de operações e abrir os seus crânios para extrair parte de seus cérebros. Eu faço isso várias vezes, dia após dia… É horrível. Sinto-me culpado o tempo todo, até quando vou dormir.
O comandante Vincent nos instruiu… “Não os veja como seres humanos. Eles são apenas a matéria-prima que usamos para criar Tyrants”. Mas somos nós que cortamos os seus crânios. Eu não posso considerá-los apenas matérias-primas. Eles são humanos, assim como nós.
Eu perguntei ao comandante Vincent sobre formas de amenizar o sofrimento deles, mas ele ignorou o meu pedido, dizendo que, usando anestésicos, não é possível extrair hétero-serotonina pura. Mesmo que seja as ordens da companhia, não acredito que o que estão fazendo seja ético.
Tenho certeza que, quando eu morrer, irei pro pior lugar possível. Ou talvez, devo dizer, já estou lá…
Para estabilizar um sistema de produção em massa de Tyrants, é absolutamente indispensável que, durante o processo de cultivo de genes, uma grande dose de hétero-serotonina beta deve ser injetada. Esta substância é um dos elementos do cérebro humano.
Foi descoberto que esta substância é principalmente produzida pelas glândulas pituitárias de pessoas no período tardio de desenvolvimento das características sexuais secundárias. Além disso, arquivos médicos mostram que esta substância cerebral é produzida como resposta à secreção excessiva de noradrenalina que é produzida a partir do lócus cerúleo no tronco do cérebro.
Noradrenalina é a substância do cérebro que é produzida quando as pessoas estão em estado de extremo medo ou tensão. Como a hétero-serotonina beta só existe em células ativas, você não pode extraí-la de um cérebro morto. Desta forma, a única maneira de extrair a substância é abrir crânio do indivíduo sem anestesia. Isso irá causar em liberação excessiva de noradrenalina. Então, as glândulas pituitárias estarão prontas para serem imediatamente extraídas.
Vincent Goldman, Comandante
Programa Tyrant em Sheena Island