Guias

Parte I: Cidade

Siga adiante e entre pela porta da esquerda. Vá até o corpo que está no chão e mate o zumbi que irá aparecer, pegando em seguida a Rusted Key. Esta chave abre as três portas que existem nesta rua, e você terá que escolher apenas uma delas para seguir o jogo: a Igreja (porta dupla à direita), a Cozinha (porta cinza em frente ao corpo) e o Cinema (porta da esquerda); todas as rotas terminam no mesmo local.

A) Igreja
Mate os dois zumbis e entre pela porta da direita. Mate os zumbis, pegue o Clock Winder no relógio e a Chapel Key sobre a mesa. Saia desta sala e use a chave para destrancar e entrar pela outra porta da Igreja. No novo corredor, entre pela porta dupla da esquerda apenas se quiser pegar uma Green Herb e o Church Manager’s Diary. De volta ao corredor, mate os zumbis que estão no final e use o Clock Winder no relógio e desça pelas escadas reveladas. Mate a aranha e entre pela próxima porta. Elimine os zumbis e pegue a Church’s Rear Key sobre a mesa. Volte pela porta, suba as escadas e use a chave para poder entrar pela porta cinza e finalizar a rota pelo caminho da igreja.

B) Cozinha
Elimine os zumbis, pegue o Restaurant Manager’s File no balcão e entre pela porta dupla com uma luz verde. Pegue uma Green Herb pela entrada ao lado e entre pela porta com luz azul. Mate os zumbis, pegue a Manager’s Key sobre um dos caixotes e saia da sala. Volte pela outra porta e mate mais zumbis. Destranque a porta dupla marrom com a Manager’s Key e entre por ela para chegar ao restaurante. Mate mais zumbis e saia pela outra porta dupla, destrancando-a, terminando a rota da cozinha.

C) Cinema
Mate o zumbi à sua frente e siga o corredor para encontrar mais três zumbis. Pegue a Green Herb e suba as escadas. Avance o corredor e entre pela porta branca. Pegue o Report on destroyed Raccoon City e entre pela passagem. Elimine o zumbi e pegue o 35mm Film em cima da estante. Use o 35mm Film no projetor e saia. Saia do corredor, tomando cuidado com os corvos, que quebrarão as janelas. Mate os zumbis e entre pela porta dupla vermelha. Pegue a Theater Key no fim da sala e volte (mais zumbis aparecerão neste local). Use a chave para poder abrir a porta dupla azul e finalizar a rota do cinema.

Após terminar o caminho escolhido, você estará numa rua com dois Cerberus. Mate-os e, se quiser, cheque o telefone que está tocando. Em seguida, desça pelas escadas. Dois Lickers estarão nesta área. Você pode matá-los ou fugir deles. Pegue a Cracked Key sobre um dos bancos (há uma Green Herb à direita) e suba as próximas escadas. Após a cena com outro telefone, você terá que escolher entre um dos caminhos para seguir: o Clube (porta com luz azul, da esquerda), o Hospital (direita) e a Biblioteca (última porta).

A) Clube
Depois da cena, você irá se encontrar com um novo tipo de inimigo, muito fácil de matar, os Cleaners. Após matar um deles, entre pela porta cinza da direita, ao lado da janela. Depois da cena, pegue a Arcade Key ao lado do computador e volte. Use esta chave para entrar pela porta dupla ao lado do pôster do Dino Crisis. Mate os três Cleaners, pegue o Manhole Opener sobre o balcão e desça as escadas. Elimine mais Cleaners; se quiser, pegue o First Aid Spray sobre a mesa verde. Entre pela porta cinza. Pegue a Handgun C na estante e use o Manhole Opener no tampão do chão para chegar aos esgotos.

B) Hospital
Após a cena, entre pela porta dupla da direita, mate o zumbi e entre pela porta dupla, à direita. Elimine os três zumbis, pegue a Blue Herb à esquerda e verifique os painéis dos computadores da direita para ativar a máquina. Pegue a Medicine Room Key e saia desta sala. Entre pela porta verde usando esta chave. Mate mais zumbis, pegue outra Green Herb e siga pela porta ao final. Elimine outros três zumbis, pegue o Patients’ Chart e entre pela próxima porta. Suba as escadas. Há várias portas neste corredor. A primeira, à direita, há um First Aid Spray. Entre pela segunda, à esquerda, para encontrar a Handgun B e poder ativar o elevador do Hospital através das alavancas. Estando novamente no corredor, entre pela terceira porta, à direita, apenas se quiser pegar mais uma Green Herb, e pela quarta porta, para encontrar uma Red Herb. Entre pela porta dupla com luz vermelha. Mate os zumbis, pegue o Manhole Opener e volte. Ao se dirigir à porta dupla do elevador, o Mr. X invadirá o corredor. Pegue uma boa distância dele e atire. Repita esta operação até matá-lo. Pegue a munição que ele deixar e desça pelo elevador. Elimine as duas aranhas e o zumbi, entre pela porta cinza e use o Manhole Opener no tampão do chão para poder descer e chegar aos esgotos.

C) Biblioteca
Após a conversa com o homem, suba as escadas e pegue a Green Herb. Entre pela próxima porta para assistir a mais uma cena. Você irá enfrentar um Hunter. Após matá-lo, pegue a Handgun D sobre a mesa e volte pela porta dupla. Desça as escadas e alguns Cerberus entrarão pelas janelas; mate-os ou fuja deles, entrando pela porta dupla ao lado das escadas. Mate os dois Lickers ou fuja deles; pegue o Umbrella Top Secret File e siga pela porta marrom no fim do corredor. Elimine os zumbis, pegue o Manhole Opener sobre a mesa e entre pela porta cinza, onde você encontrará três Cerberus. Use o Manhole Opener para abrir o tampão do chão e desça a escada. Pressione o interruptor vermelho para acender a luz e vá imediatamente para a próxima porta, tomando cuidado com os insetos.

Estando no esgoto, entre pela porta no final do corredor que está marcada com um olho laranja. Pegue o Janitor Andy’s Diary (você verá uma cena com um garoto), munição de Shotgun, e entre pela próxima porta. Atravesse o corredor, tomando cuidado com o Licker que irá surgir, e suba a escada. Entre pela porta dupla e mate os zumbis. Entre pela porta da esquerda, mate mais zumbis e entre pela próxima porta. Pegue o Prison’s Chief Diary e a Prison Cell Key sobre as mesas. Saia dessa sala e volte pela outra porta. Use a chave para entrar pela porta adiante. Pegue o Rope e elimine os zumbis. Ignore a porta com luz branca, entrando pela passagem feita de grades. Mate os zumbis que estão neste corredor e procure pelo Young Man’s Diary numa das celas. Entre pela porta com luz branca ao final e, em seguida, entre pela porta ao seu lado, à direita. Mate os zumbis e pegue a Shotgun, que está no chão. Volte para o corredor anterior. Agora, você precisará escolher novamente qual caminho seguir: o Subsolo (descendo as escadas) ou a Torre (seguindo pela porta ao lado).

A) Subsolo
Mate os zumbis que irão derrubar as portas e siga pela porta dupla. Se você quiser matar as mariposas, é indicado usar a Shotgun, mas caso não esteja disposto a gastar seus tiros, simplesmente fuja delas e entre pelo tubo de ventilação usando o Rope. Mate os Hunters e suba a escada do lado oposto, atravesse o túnel e desça pela outra escada. Avance o corredor, tomando cuidado com os Hunters, e entre pela próxima porta. Pegue a Green Herb e siga pela porta seguinte, onde haverá uma Reb Herb. Avance o corredor e entre pela porta ao fim. Ao tentar atravessar este corredor, um imenso crocodilo irá tentar te matar. Atire nele, e outro irá aparecer. Concentre-se no primeiro e insista nele até matá-lo, para tomar passar por ele e tomar distância para atirar no segundo. Ao matar os dois, suba pela escada para chegar ao prédio da Umbrella.

B) Torre
Dois Hunters estão por aqui. Mate-os ou fuja deles, seguindo pela entrada da esquerda, onde há uma Red Herb. Avance este corredor e suba pela escada para chegar à Torre. Uso o Rope na grade para poder descer. Você verá o Mr. X ao fim do corredor; atire nele até que ele caia e você possa pegar a munição sobre o seu corpo. Feito isso, escolha qual caminho seguir: pelo telhado (subindo as escadas) ou pelo Clube (entrando pela porta branca).
Telhado: Vários Cleaners irão te atacar. Mate-os e pegue a Green Herb que está no chão, descendo em seguida pela escada do outro lado. Pegue a munição no fim do corredor e entre pela porta. Alguns Cleaners estão em cima do container e irão atirar em você. Mate-os e mate os outros que estão no chão. Pegue munição atrás do container e entre pela porta cinza. Você chegará ao prédio da Umbrella.
Clube: O Mr. X irá te atacar. Mate-o para pegar a munição sobre seu corpo ou simplesmente entre pela próxima porta para chegar ao clube. Pegue a Green Herb sobre o balcão da esquerda e suba as escadas, entrando pela porta. Pegue a Club Hall Key. Ao tentar sair, o Mr. X aparecerá novamente. Enfrente-o ou fuja dele, voltando ao hall do clube. Como a área é grande aqui, você não encontrará dificuldades para derrubar o Mr. X, que aparecerá novamente. Use o Club Key Hall na porta ao lado da escada para chegar ao prédio da Umbrella.

Parte II: Umbrella

Pegue a Red Herb no chão e entre pela porta dupla. Mate os Hunters, pegue a munição de Magnum e dê a volta pelos escombros para poder alcançar a próxima porta. Mate os zumbis, siga o corredor, vire à direita e pegue a Green Herb. O elevador ao lado da Green Herb está quebrado, portanto suba pelo anterior. Mate os dois Hunters e entre pela primeira porta. Após a animação, o Mr. X irá invadir a sala, quebrando os computadores. Mate ele e pegue o Card Key, que está no chão. Pegue também o Vincent’s Diary, sobre a cômoda, e saia desta sala por onde entrou. Dois Lickers estarão rondando o corredor. Use o Card Key no mecanismo ao lado da última porta para destrancá-la e entre. Atravesse a grande sala, matando os zumbis, e entre pela próxima porta.

Após a cena com as crianças, pegue o Vincent’s Trapping Record e entre pela porta do lado oposto. Ao tentar entrar pelo único elevador funcional desta área, o Mr. X irá aparecer e você terá que derrubá-lo mais uma vez. Feito isso, pegue a munição sobre o seu corpo e use o elevador. Use o Card Key no mecanismo anterior à passagem azul para poder passar. Use-o novamente e desça as escadas. Mate os Cerberus que estão no estacionamento, pegue a Grenade Gun sobre o carro, suba pela esquerda e entre pela porta cinza. Ark irá descer para ir atrás das crianças; siga pelo portão do outro lado. Mate o Hunter que está andando pela ponte e entre pela próxima porta. Duas enormes aranhas irão te enfrentar; você pode matá-las, mas é mais seguro desviar delas para não correr o risco de ser envenenado. Suba pela escada. Pegue as duas ervas à sua esquerda, ignore os zumbis ao fundo e entre pela porta na casa.

Se quiser, entre pela porta ao lado cozinha para pegar uma Red Herb e encontrar um zumbi sentado. Entre pela porta da direita. Pegue o Lott’s Diary sobre a escrivaninha e cheque o armário para encontrar Lily. Vá para a sala de estar e saia da casa. Mate os zumbis, siga pela passagem que antes estava bloqueada e suba as escadas. Elimine os Cerberus, siga pela direita e come cuidado com o Hunter que irá arrombar a porta. Pegue a Green Herb e entre pela porta branca. Acione o painel de força de mate os Lickers que irão surgir (ou desvie deles). Saia dessa sala e entre no trem que acaba de chegar. Ao sair do trem, mate os três Hunters e desça as escadas. Mate o Mr. X e os Cerberus, siga o corredor e entre pela porta. Você terá que escolher entre três caminhos diferentes: montanha (a porta à sua frente), caverna (escadas) e a floresta (última porta).

A) Montanha
Após a cena, você precisará atravessar um caminho rochoso repleto de Mr. X para enfrentar. A tarefa é extremamente fácil, pois, como está escuro, os Mr. X só percebem a sua presença quando você está perto deles. Derrube-os com sua Handgun. Avance até a ponte, e siga repetindo a mesma operação. Entre pela porta com grades.

B) Caverna
Estando na caverna, avance todo o caminho, matando os Lickers que irão aparecer, e entre pela porta dupla. Siga este corredor e entre pela porta cinza. Pegue a munição de Grenade Gun do chão e siga pela próxima porta. Há um grande corredor nesta área, e vários Hunters o atacarão. Como desviar deles é muito difícil, você deverá matá-los. Feito isso, entre pela próxima porta. Mais Hunters estarão por aqui. Mate-os e suba as escadas.

C) Floresta
Siga a trilha da floresta, onde vários Cleaners irão aparecer. É muito fácil e rápido derrotá-los, pois eles são muito fracos. Após completar a trilha, entre pela porta.

Parte III: Mansão

Mate alguns Hunters e entre pelo portão. Neste jardim há vários Cerberus. Fuja deles para economizar tempo e entre pela porta dupla. Vários Hunters estão por aqui. Há uma Green Herb no caminho da esquerda; a porta principal não irá abrir e você terá que entrar pela porta do caminho da direita. Você estará no hall de uma mansão. Pegue a munição de Grenade Gun e desça pelas escadas. Derrube o Mr. X e entre pela passagem no fim do corredor. Pegue a Magnum do chão e pressione a alavanca para ativar o elevador. Desça por ele, mate os zumbis e entre pela segunda porta dupla desta área. Mate os Lickers e entre pela primeira porta. Pegue a munição de Grenade Gun e siga pela próxima porta. Mate o Licker, pegue o Factory Worker’s Diary e o Activation Disk no balcão. Volte para a área do elevador (alguns monstros irão te enfrentar) e entre pela porta dupla com luz vermelha. Atravesse o corredor e use o Activation Disk na máquina. Alguns zumbis invadirão o local; mate-os e entre pela passagem revelada para encontrar munição. Volte pela porta dupla, mate os zumbis e entre novamente pela outra porta dupla. Pressione o botão do painel azul para revelar uma passagem com duas plantas. Mate-as e pegue o ID Card no cadáver. Insira o ID Card no mecanismo ao lado do elevador deste mesmo corredor e use-o para chegar a outro andar.

Mate as plantas, pressione o botão azul para revelar uma passagem, pegue munição, uma Blue Herb e entre pela grande porta. Derrube outro Mr. X, pegue sua munição e siga pela porta dupla. Após a cena, pegue o First Aid Spray e entre pela porta branca. Depois de outra animação, entre pela porta com luz verde. Mate os zumbis e ative o mecanismo do centro da sala. Pegue munição de Magnum e volte por onde você entrou. Pressione o botão verde para liberar o outro lado do corredor; entre pela porta revelada, matando as plantas. Pegue a Master Key e o How to extract the material e volte para o corredor anterior. Dependendo dos caminhos escolhidos durante o jogo, você verá uma cena com um personagem diferente. De qualquer forma, precisará enfrentar o Tyrant. Depois de vencê-lo, volte pela porta com luz verde e use a chave na próxima porta; em seguida, use o elevador do fim do corredor. Após ver as crianças, pegue munição à esquerda e depois vá pelo caminho oposto e acione a máquina para liberar a passagem do trem. Mate ou desvie dos Cleaners e entre dentro dele. Após sair, siga o caminho e entre pelo elevador. Você terá que enfrentar o Tyrant novamente. Descarregue toda a sua munição nele, até derrubá-lo. Ele irá sofrer mutação e você terá que matá-lo definitivamente. Depois disso, basta curtir a animação final do game.


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