Perfil

Nome: Caroline Floyd
Nascimento: 1972
Altura: desconhecida
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: Spec Ops

Caroline Floyd, também conhecida como Willow, é membro do Echo Six da Spec Ops do Governo norte-Americano. Descendente de índios americanos, sua vida foi marcada pela pobreza quando ela jovem, e vivia com seus pais na reserva de Cree/Ojibwe, no estado de Montana.

Mas por viver em uma reserva indígena, ela desenvolveu grande habilidade de se camuflar no ambiente e grande velocidade, características essas que lhe eram necessárias para conseguir caçar na reserva, e ajudar a alimentar a sua família. Caroline entrou para a escola de oficiais do Exército quando atingiu a idade mínima, e devido a sua excelência na maioria das matérias, ela foi convidada a entrar para a Spec Ops.

Rapidamente ela se destacou dos demais soldados, e com seu perfeccionismo, continuou trilhando seu caminho dentro das forças especiais do governo Norte-Americano, até ser integrada ao Echo Six, onde passou a desempenhar o papel de reconhecimento de campo devido a sua velocidade e furtividade. Juntamente com seus companheiros, ela foi enviada para a missão mais importante e difícil de sua vida: a operação Raccoon City.


Operação: Raccoon City

Setembro a outubro de 1998

Enviada para Raccoon City durante o caos instaurado pela infecção do t-Vírus, a equipe Echo Six, que além de Willow contava com Dee-AyShonaHarleyTweed e Party Girl tinha como objetivo obter provas que ligavam a Umbrella ao desastre. Além disso, o governo Norte-Americano tinha medo que informações de seu envolvimento com a Umbrella viessem a tona, a equipe Echo Six tinha como objetivo também coletar provas desse envolvimento para livrar o governo de qualquer culpa no incidente.

O Echo Six passou por diversas situações na cidade, combatendo inúmeras BOWs como HuntersLickersCerberus, além de enormes hordas de Zumbis e Crimson Heads. Suas ações passaram pela torre de transmissão de TV e rádio, pela prefeitura, RPD, Clock Tower, cemitério, esgotos, central de descarte de resíduos, laboratório da Umbrella, pátio de trens e pela Dead Factory.

Além disso, o esquadrão Echo Six também recebeu missões secundárias no decorrer de sua estadia em Raccoon. Eles auxiliaram Jill Valentine a fugir da perseguição de Nemesis, ajudaram Carlos Oliveira a lidar com uma enorme horda de zumbis, deram cobertura para que Carlos pudesse levar Jill a um lugar seguro após uma batalha contra o Nemesis na Clock Tower. Além disso, eles também acabaram recebendo a missão de proteger a pequena Sherry Birkin pelos esgotos de Raccoon, onde combateram a forma mutada de William Birkin.

Na Dead Factory, Willow e seus companheiros tiveram que lidar com um exército de soldados da USS que protegiam o local. Mesmo assim, o Echo Six conseguiu avançar, e dentro da Dead Factory, lutaram com quase uma dezena de Tyrants, eles acabaram se livrando das criaturas graças ao auxílio do Rail Cannon – a Espada de Paracelsus, que fora enviado via helicóptero para ajudar os soldados do Echo Six. Por fim, auxiliaram Leon S. Kennedy e Claire Redfield a fugir do ataque de um Tyrant que sofreu mutações graças ao ataque de parasitas NE-Beta.


Curiosidades

  • Ela possui as mesmas habilidades que Vector, membro do Wolfpack da U.S.S., entre elas, o Stealth Camouflage que permite ficar “invisível” por alguns segundos; o Mimicry que permite “clonar” a aparência dos soldados inimigos, além de ter uma velocidade maior do que de todos os outros membros do esquadrão.
  • Willow é o nome de um famoso filme da década de 1980 de Ron Howard e George Lucas, onde o personagem principal, um anão aprendiz de feiticeiro chamado Willow, luta contra um exército de  feiticeiros e monstros da Rainha Bavmorda, adepta da magia negra. Não se sabe se o apelido de Caroline tem alguma ligação com o filme ou sua história.

Atrizes e Dubladoras

Resident Evil: Operation Raccoon City

  • Rebecca Riedy (voz)

Galeria de Imagens

%d blogueiros gostam disto: