A Ilha Zabytij foi o palco dos principais acontecimentos em Resident Evil Revelations 2, sendo o local “sagrado” de Alex Wesker.


História

A Ilha Zabytij era muito reconhecida pela sua indústria de mineração, que era responsável  por empregar a maioria da população da ilha, e também responsável pela fonte de renda no local.

Possui diversos vilarejos espalhados por ela, aonde o sustento de muitos vinha através da pesca e dos próprios recursos que entravam na ilha por causa do alto mercado de mineração.

Fora abandonado assim que algumas minas foram fechadas, sem aparente motivo.


O reino de Alex Wesker

Em 2000, Alex Wesker acabou se mudando para a Ilha Zabytij, aproveitando seu total abandono para usar o local como sede de suas pesquisas.

Para encobrir quaisquer vestígios de suas loucas pesquisas, Alex acabou reerguendo financeiramente a ilha, reativando as minas e fábricas, se tornando a “salvadora” para os moradores locais, que começaram a idolatrá-la e chamá-la de “Senhora Wesker”, seguindo suas ideologias sem reclamações.

Durante os anos seguintes, assim que conseguiu total admiração dos habitantes, Alex começou a usar as minas como principais laboratórios para suas pesquisas, e trabalhadores dessas mesmas minas como perfeitas cobaias.

Em 2011, Claire Redfield e Moira Burton chegam a a Ilha Zabytij como prisioneiras para serem usadas como cobaias do T-Phobos, dando andamento nas pesquisas de Alex Wesker, que vê as duas moças e os demais novos cobaias a sobreviverem a várias situações horríveis enquanto atravessam toda a ilha atrás de uma rota de fuga. No final, Alex acaba se matando na Torre de Comunicação que existia na ilha, a fim de renascer através do T-Phobos.

Seis meses após tais acontecimentos, Alex Wesker consegue a mutação que queria através do T-Phobos e, então, começa a caçar Natalia Korda por toda a Ilha Zabytij, querendo o fim da garota. Isso resulta na morte de Alex por Claire Redfield e Barry Burton, que após saírem da ilha por um helicóptero, o local é inteiramente cercado pela B.S.A.A. para investigação.

Não se sabe o que aconteceu na Ilha Zabytij após tais eventos.


Estrutura

Dificilmente se sabe ao certo a localização da Ilha Zabytij, pois é inexistente em qualquer mapa, mas acredita-se que a ilha era associada a União Soviética, já que a maioria dos habitantes eram russos e o idioma presente na ilha também era o russo.

Composta por uma vila de pescadores, uma pequena cidade, uma aldeia e uma grande torre de comunicação, a ilha era conhecida também por suas montanhas e vida selvagem, já que a floresta do local conseguia abrigar varias criaturas provindas das pesquisas da Alex Wesker.

Fora a enorme mina, também existia uma fabrica de processamentos de carnes.

  • Colônia Penal: um enorme complexo de prisão construído na ilha provavelmente pela União Soviética durante suas guerras, e que fora aproveitado pela Alex Wesker para testes de suas cobaias. Foi onde Claire Redfield e Moira Burton acordaram após serem raptadas da conferencia da Terra Save (o nome do complexo foi dado pela Alex e demonstra sua total admiração pelas obras de Franz Kafka).

Galeria de Imagens

  • Rafael Henrique

    Preferi o navio queen do revelations 1, sei la… achei o 2 meio fraco nao sei pq

    • Alex Mendes

      Talvez por causa dos ambientes, REV2 possui mais ambientes abertos que REV1.

  • Breno Lima

    Gostei desta ilha ter sido cenário do incrível Revelations 2 e lar da maravilhosa Alex Wesker, não só por lembrar muito Code Verônica, que também foi um jogo muito bom, como também por outros aspectos que particularmente achei interessantes.

  • Shuichi Minamino

    Muito interessante como tudo aconteceu nessa ilha. Como cenário do Revelations 2, acho que foi uma escolha bem feita. Ela podia ter sido mais explorada, assim como aconteceu na ilha do RE: Code Veronica. Mesmo assim, foi um ótimo local para o jogo.

%d blogueiros gostam disto: