A parceria entre o canal YouDubbing, que conta com profissionais da área de dublagem, e o REVIL continua. Desta vez, nossos amigos divulgaram o terceiro episódio em português de uma série de vídeos sobre Resident Evil 2. Os principais destaques do novo material disponibilizado à público são as vozes brasileiras da espiã Ada Wong e da pesquisadora Annette Birkin. Ada é interpretada por Isabele Riccart, enquanto Annette ganha a voz de Miriam Ficher.
Confira o resultado, com cenas que envolvem cutscenes e gameplays do personagem Leon S. Kennedy:
ELENCO DE DUBLAGEM:
Isabele Ricart – Ada
Dubladora há 5 anos, é também atriz e cantora. Já emprestou a sua voz para realities como “Are You The Only One?” e “Ex on the Beach“. Participou dos seriados: “Shadow Hunters“, “Orange Is The New Black” e “Black Mirror“. Sua participação em animações vai de “Sunny Day” a “Jovens Titãs em Ação” (em que é a voz cantada de Estelar, personagem dublada por Luisa Palomanes). Em animes, é a voz da elfo “Ryuu” em Dungeon Nideai e de “Alice” em Shokugeki no Soma (Food Wars). Entre os trabalhos mais recentes, há a voz cantada na nova versão da abertura do desenho Pucca e a nova voz da apresentadora do programa “Nailed It” (“Mandou Bem“), exibido pela Netflix.
Miriam Ficher – Annette
Com mais de 40 anos de profissão, Miriam Ficher é uma das dubladoras mais prestigiadas e conhecidas no mundo da dublagem. Em seu currículo podemos citar atrizes, como: Nicole Kidman, Drew Barrymore, Winona Ryder e Meg Ryan. Também dublou Lilly Rush de Arquivo Morto, Valery Malone em Barrados no Baile, Jane na animação Disney Tarzan, Lilica em Tiny Toon, Pandora em Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades e Cavaleiros do Zodíaco – Lost Canvas. Nos games Miriam deu voz a Tess em The Last Of Us, Ahri em League Of Legends.
Leon S. Kennedy – Gabriel Farias
Ben Bertolucci – Rafael Pinheiro
Kendo – Space Noir
O primeiro episódio da série e o segundo estão disponíveis no canal do REVIL no YouTube.
O REVIL é apoiador do trabalho dos profissionais. Nosso objetivo é fortalecer discussões sobre dublagens para que esta questão seja considerada em próximos lançamentos da franquia Resident Evil pela Capcom. Resident Evil 2, por exemplo, possui opções de vozes em inglês e outros seis idiomas – e nenhum deles é o português. Resident Evil Village pode seguir por esse mesmo caminho, uma vez que o idioma brasileiro não está listado entre as opções já apresentadas para o jogo.
Cabe aos fãs se fazerem ser ouvidos pela Capcom. É possível, inclusive, deixar uma opinião ou sugestão sobre RE Village em uma pesquisa recente da companhia.