Durante uma transmissão especial na Tokyo Game Show (TGS), que neste ano é online devido à pandemia da COVID-19, os envolvidos no desenvolvimento de Resident Evil Village disseram estar tentando trazer o jogo para o PlayStation 4 e Xbox One. A manifestação pública da Capcom vem depois de inúmeros pedidos da própria comunidade, que lotou as redes sociais da companhia e demais sites pela internet com pedidos para que o desejo fosse atendido. E sim, essa é a grande “novidade” do evento de hoje. Apesar desse alento, ainda durante a apresentação, os responsáveis por Village disseram que o título tem como base a nova geração – PlayStation 5 e Xbox Series S/ X – e meio que deixaram no ar que o trabalho ainda vai ser duro para “retroceder” o processo.
Ainda durante o Capcom Special Program, da TGS, os desenvolvedores compartilharam suas percepções sobre Resident Evil Village. Em Resident Evil 7, o foco foi mais no estilo de câmera e não na profundidade do personagem, Ethan Winters, em si. Agora, a ideia é que Ethan ganhe esse protagonismo com as pessoas se perguntando o que aconteceu com ele após os eventos de RE7.
Village é descrito como sendo belo e aterrorizante. Há melhorias na iluminação e a própria vila terá seu próprio protagonismo no jogo, com uma percepção de realidade. Tudo sobre Resident Evil 7 foi reanalisado e no novo Resident Evil 8 (para os íntimos) os jogadores terão mais liberdade. O principal objetivo é que a gente sinta estar em um verdadeiro filme de terror que possa ser jogado. O fato de usarem um conto, no estilo de um livro de histórias, para explicar o que se passa em Village é proposital para que os usuários entendam melhor o enredo – confira no segundo trailer.
Confira mais detalhes no vídeo [ATIVE AS LEGENDAS EM PORTUGUÊS PT-BR]:
Ao final da apresentação, há destaque pra uma imagem que remete ao aniversário de 25 nos da franquia. E tem um certo personagem em destaque no centro que é a preferência dos japoneses: Leon S. Kennedy. Pelo menos é isso que constata uma recente pesquisa.
Olha o Ethan aí… 👀 pic.twitter.com/uYqISJRbz5
— REVIL #CapcomDublaRE8 🇧🇷 (@revilbr) September 25, 2020
Se o REVIL acredita que Resident Evil Village existirá para a atual geração de consoles? Com certeza! Mas a Capcom pode estar preocupada com o trabalho no PlayStation 5 e Xbox Series S / X – e que talvez os usuários não invistam no “futuro” e fiquem presos ao passado. Village também está previsto para PC (Steam).