Na última quinta-feira (9) aconteceu a tão famosa cerimônia do The Game Awards, conhecida por aí como o Oscar dos videogames. É uma cerimônia um tanto grandiosa, com celebridades renomadas como Keanu Reeves e Jim Carrey, shows com orquestras e nomes renomados como Imagine Dragons. Foi um banquete de mídias e uma noite para ficar na memória – bem pelo menos por alguns dias.
Com pouco mais de quatro horas de show, era de se esperar grandes momentos e revelações. O evento começou bem agitado com trailers de jogos e até mesmo spots de filmes. Aos que têm preguiça de ler esse texto até o final, é bom que saibam que Resident Evil Village e Resident Evil 4 VR ganharam seus merecidos prêmios.
O anfitrião da noite de gala foi Geoff Keighley. Teve gameplay de Hellblade II, anúncio de Star Wars Eclipse pela mão da famosa Quantic Dream (Detroit: Become Human, Heavy Rain, Beyond: Two Souls), jogo de Diana, a Mulher Maravilha pelas mãos dos desenvolvedores de Shadow of Mordor e uma história do universo Senhor dos Anéis de Gollum. Rolou, ainda, anúncio de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça com aquele arzinho de Guardiões da Galáxia, da Marvel.
O susto veio com nome, sobrenome e franquia prima: Silent Hill. Mas bem, não exatamente o jogo em si, mas Slitterhead, da Bokeh Game Studio, empresa fundada pelo criador de Silent Hill, Keiichiro Toyama, que fez o anúncio da produção durante o The Game Awards 2021.
O susto foi tão grande que até Guillermo del Toro mandou um leve shade enquanto apresentava o prêmio de direção de arte, falando sobre o famoso e esquecido Silent Hill. Del Toro também apresentou o trailer de Nightmare Alley, com um elenco de peso.
Mas felizes mesmo foram os fãs de Alan Wake. Após receberem um remaster maravilhoso do jogo, houve o anúncio de um segundo título da franquia. Será o primeiro game survival horror da Remedy Entertainment – sim, o primeiro tinha elementos de horror, mas o segundo será completamente voltado para o novo estilo.
- Leia também: Análise de Alan Wake Remastered (via Fórum REVIL)
- Detonado de Alan Wake (via Fórum REVIL)
Claro que teve muito mais: spot de Matrix Resurrections e Keanu Reeves e Carrie-Ann Moss falando sobre Unreal Engine 5, com direito a um novo jogo do universo, Matrix Awakens.
Uma mega orquestra tocou as trilhas sonoras dos games indicados a Jogo do Ano. Fãs mais atentos levaram até um susto com Resident Evil Village em terceira pessoa. Não demorou muito para a comunidade descobrir que se tratava de um mod… o que os fãs não são capazes, não é mesmo? Bem, mas uma premiação com mais de 20 categorias tinha que ser épica não é mesmo?
Did any of you notice the third person shot of Resident Evil Village during #TheGameAwards ?
Could this a be tease for things to come?#REBHFun #REBH25th #ResidentEvil pic.twitter.com/0AmWjFQ0ts
— Resident Evil Central 👁️ (@REcountdown) December 10, 2021
Das oito categorias que a Capcom tinha nomes concorrendo, apenas duas ficaram com franquias da empresa. It Takes Two ficou com o jogo do ano e foi merecido. Resident Evil Village levou… bem, Maggie Robertson agarrou a Melhor Performance pela Lady Dimitrescu.
A round of applause for @maggiethebard as Lady Dimitresc who just won Best Performance for @RE_Games Village! ☣️ #TheGameAwards pic.twitter.com/pyJZwBT17y
— The Game Awards (@thegameawards) December 10, 2021
Na categoria Escolha dos Jogadores, Village perdeu a luta para Halo Infinite. RE Village também concorria como melhor jogo de ação aventura, que ficou para Metroid Dread. E em melhor Design de Áudio, categoria essa que Resident Evil ainda disputou, o prêmio ficou para Forza Horizon 5. Outro queridinho, que retornou em VR, Resident Evil 4 VR, é que trouxe orgulho para Capcom. O port pegou o prêmio de melhor VR/AR.
Resident Evil 4 levou o prêmio de Best VR/AR Game (Melhor Jogo de Realidade Virtual ou Realidade Aumentada) #TheGameAwards pic.twitter.com/rBZDJpwKHB
— REVIL (@revilbr) December 10, 2021
Em melhor RPG, Monster Hunter Rise disputava, mas Tales of Arise é quem levou. Rise ainda deixou o prêmio para outro na categoria Melhor Multiplayer, com It Takes Two sendo agraciado.
Não foi dessa vez que trouxemos o prêmio de Jogo do Ano pra casa. Fica para uma próxima. Mas Village já tinha ganhado Ultimate Game of The Year no Golden Joystick, outra premiação renomada dos jogos.
Marvelous!
Resident Evil: Village has just won these #GoldenJoysticks awards:
🏆 Ultimate Game Of The Year
🏆 PlayStation Game Of The Year
🏆 Best Audio
🏆 Best Performance (Maggie Robertson as Lady Dimitrescu)From the bottom of our hearts, thank you to everyone who voted. 🖤 pic.twitter.com/0bduu4gTIs
— Resident Evil (@RE_Games) November 23, 2021