Resident Evil exala horror e como resultado alguns jogadores se arrepiam em pisar nesse mundo sozinhos. Verdade seja dita, você já foi um desses jogadores – e agora corre de braços abertos para o universo!
Mas não se preocupem, camaradas medrosos! Basta encontrar um bom parceiro!
Resident Evil 5
O dobro de jogadores para diversão em dobro!
O modo cooperativo online surgiu primeiro em Resident Evil 5 e, então, foi levado para Resident Evil 6, Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2. Claro que jogar offline com um amigo ou familiar sentado ao seu lado no sofá também é uma opção! Aqui há apenas algumas citações de experiências que o jogo compartilhado pode causar.
Em Resident Evil 5 o que mais chama a atenção é um monstruoso Golias que enfrentamos no início do jogo: Executioner Majini. Só uma parte de seu machado gigantesco pode deixar em pedacinhos de carne os nobres Chris Redfield e Sheva Alomar, da BSAA. E olha que ele á um grandalhão bem implacável! Ficar te perseguindo por todo canto – até mesmo em lugares altos! A primeira vez que lutamos com ele, mal conseguimos nos segurar nos controles.
Executioner Majini – Poderoso de frente, fraco de trás.
Felizmente, quando em modo cooperativo, enquanto um jogador o atrai de frente, o outro o ataca por trás! Duas cabeças pensam melhor do que uma muito feia, certo? E aquela horda de Majini assassina? Basta ficar costa a costa com seu parceiro de confiança e um cobrir o outro para a vitória!
Só não se distraia muito com Majinis, se não o Executioner vem pra te pegar!
Resident Evil Revelations
Em Resident Evil Revelations e em sua sequência, Revelations 2, o Raid Mode é uma forma de jogo que te cativa facilmente. É um desafio e tanto em que você elimina criatura a criatura enquanto luta para sobreviver.
E só para apimentar um pouco mais as coisas, há adicionais que tornam os desafios bem difíceis de superar. Os destaques incluem: completar um estágio sem danos (No Damage Bonus) ou até mesmo sem usar ervas (No Herb Medallion). Os dois são difíceis de serem feitos sozinhos e você logo percebe isso quando é cercado por Hunters e tem apenas uma pistola e suas orações. Nem dá para contar quantas vezes essas aberrações répteis te assustam e te transformam em picadinho!
Em Resident Evil Revelations, os jogadores tem de enfrentar Scagdead e Rachel em sua forma Ooze. O Scagdead parece lento, mas pode te matar instantaneamente de forma muito rápida. Já a Rachael Ooze é uma esponja de bala e também rápida com seus pés.
Scagdead é mais rápido do que parece. Derrube-o por segurança antes que ele se aproxime!
Derrubar essas criaturas é mais fácil quando você tem um parceiro para criar uma distração enquanto as ataca! O medo se transforma em diversão quando duas pessoas injetam chumbo nesses nojentos!
Rachael Ooze é surpreendentemente ágil para uma abonimação.
Ao completar os estágios, jogadores ganham armas aleatórias e peças personalizadas, então é divertido fazer isso com um amigo… “Ah, olha essas partes que eu ganhei, mas espera…! Você conseguiu uma arma rara?! DE NOVO?!”. Parece que o jogo gosta mais de amigos do que da gente… Mesmo assim dá para brincar bastante juntos no Raid Mode. Vocês devem tentar, se ainda não o fizeram!
E essas foram apenas algumas lembranças de jogos cooperativos na franquia Resident Evil. Como estamos passando mais tempo em casa, por conta do isolamento social, que tal jogar um pouco com seus amigos? Mesmo que você se assuste facilmente, não há nada a temer com um amigo ao seu lado!
Conte suas experiências online com Resident Evil nos comentários!
Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog “Under the Umbrella” do Resident Evil Portal.
Fiz adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.