​O Executioner é originalmente um indivíduo com grande força e tamanho que teve a amostra Tipo 2 de Las Plagas administrada em seu organismo. A Plaga causou um aumento de tamanho, força e resistência no hospedeiro, tornando-o ridiculamente grande e forte. Sua força, aliás, permite que ele carregue consigo um enorme machado usado para matar suas vítimas.

A Plaga tipo 2 também deu ao Executioner a capacidade de sofrer mínimos danos quando atingido por tiros de armas mais comuns, como pistolas e metralhadoras. Isso se deve ao aumento de resistência de sua pele e músculos, que tornou seus tecidos praticamente imunes a disparos das armas citadas.

Apesar de infectado, ele é capaz de seguir ordens simples como praticamente todos os outros infectados por Las Plagas, dessa forma, ele é o carrasco que executa prisioneiros em praça aberta em Kijuju, os executados são sempre habitantes que se recusaram a terem Las Plagas administradas em seus organismos, e também estrangeiros como Reynard Fisher.

A infecção que transformou o hospedeiro em Executioner é bastante rara, tanto é que na história cronológica de Resident Evil apenas dois Executioners foram observados, um por Chris Redfield poucos momentos após a sua chegada ao local e seu encontro com Sheva Alomar, e foi justamente esse que executou Fisher após ele servir de contato para a B.S.A.A. em Kijuju. O segundo Executioner é encontrado por Jill Valentine e Josh Stone enquanto eles tentavam escapar das instalações da Tricell e chegar a torre de comunicação para saberem do paradeiro de Chris e Sheva.

Variações

O Executioner Majini também aparece no modo Mercenaries do jogo como chefe dos cenários Public Assembly e Prison. A diferença é que no modo Mercenaries o Executioner é capaz de saltar e chegar a locais mais altos dos estágios, algo que ele não faz na campanha principal de RE5.

Há também a variação Red Executioner, presente também em RE5 e em RE: The Mercenaries 3D. Essa é uma variação ainda mais forte e agressiva do Executioner, ela consiste em um Executioner controlado por uma Plaga adulta implantada nas suas costas, de forma similar ao que acontece com o Garrador de Resident Evil 4. O Red Executioner é o encontrado por Jill e Josh durante o Desperate Escape de Resident Evil 5.

Nos filmes

REVIL Wiki - Executioner - Live Action

Nos filmes em live-action, o monstro ganhou bastante destaque. Sua primeira aparição foi em Resident Evil 4: Recomeço, onde ele surge no meio da multidão de zumbis e começa a atacar o portão que protege a prisão onde os sobreviventes se refugiaram. Mais tarde, no mesmo filme, protagoniza de uma das batalhas mais épicas do filme, onde ele enfrenta Alice e Claire Redfield.

O Executioner volta a aparecer em Resident Evil 5: Retribuição, e vem em dose dupla durante a passagem de Alice e Ada Wong por um dos cenários simulados da Umbrella.

Presente em: Resident Evil 5, Resident Evil: The Mercenaries 3D, Resident Evil: Revelations 2, Resident Evil 4: Recomeço (filme) e Resident Evil 5: Retribuição (filme).

  • R.P.D. officer

    Eu me cago de medo desse cara (principalmente o Red) por isso eu não brinco muito no cenário Prision rs. Me pergunto como esse infeliz consegue enxergar com aquele saco cobrindo o rosto inteiro. E foi uma péssima escolha do Paul Anderson incluir ele nos seus filmes, ficou ridículo.

    • Wesley Medeiros

      Eu discordo,a cena dele no RE4 contra Claire e Alice foi a melhor coisa do filme depois da luta contra o Wesker,foi derrotado de uma forma meio simplista e tal,mas foi bom ver um vilão do game de vdd sendo enfrentado,como aconteceu com o Licker em RE1 e com o Wesker.

  • Luan Michael Bizatto

    A única coisa estranha dos filmes,digo isso do RE afterlife,é que ele aparece do nada,sem explicação nenhuma…Como que ele se transformou em um executioner,foi através dá infecção normal ou foi uma arma biológica criada e enviada pela umbrella quando soube que Alice estava ali?os outros dois de RE retribuição eu entendo que foi a umbrella que criou para os centros de simulação do filme,mas e o outro do RE 4?

%d blogueiros gostam disto: