A temporada profissional de League of Legends está em pleno andamento e a agenda de jogos está repleta de confrontos para todos os gostos e cores. Os representantes das principais ligas regionais lutam pelo direito de se tornarem a equipe mais forte em casa, recompensas em dinheiro e lugares nos campeonatos internacionais.
Com o início de competições de todos os tipos, vamos falar sobre as equipes mais bem-sucedidas do LoL na temporada de 2023. Vamos entender o que esperar dos melhores times e quem acabará se destacando no final da temporada.
T1 continua sendo a número 1
A melhor equipe da história do competitivo de League of Legends continua sendo a melhor na temporada de 2023. Não há dúvidas sobre isso e a equipe está facilmente avançando em direção à mais uma vitória no Mid-Season Invitational 2023.
O clube liderado por Lee “Faker” Sang-hyeok continua jogando seus jogos disciplinadamente na liga regional LCK, mesmo tendo sofrido uma derrota dolorosa no Worlds 2022. Na final do Campeonato Mundial americano, a T1 perdeu para a DRX com lendários performers como Deft e BeryL, que roubaram da T1 a quarta Summoner’s Cup, mas não o status de melhor equipe do mundo.
Com o início da temporada de 2023, as equipes voltaram para seus locais permanentes e nossos heróis estão na Coreia do Sul. Ninguém tem conseguido resistir à T1 lá.
Na primeira metade do Spring Split LCK 2023, a T1 teve uma estreia perfeita: a equipe venceu 10 jogos, perdendo apenas 1. A relação de vitórias para derrotas é de 3 para 1 – a T1 venceu 21 mapas e perdeu apenas 7.
Considerando a concorrência na região sul-coreana, a posição da T1 no topo da tabela de classificação a coloca como uma das equipes mais fortes, senão a mais forte.
Com esses resultados, não há dúvida de que a T1 continua sendo uma das equipes mais bem-sucedidas e fortes de todos os tempos em League of Legends.
Dplus KIA – substituição para T1?
T1 domina na Coreia do Sul, mas existem outros competidores na nova temporada competitiva. Dplus aumentou significativamente suas chances durante a janela de transferências.
Com a eliminação do nome DAMWON, Dplus apresentou uma nova equipe. O grande clube sul-coreano e campeão do Worlds 2020 se destacou ao reunir os jogadores mais conhecidos: Canna, Canyon, ShowMaker, Deft e Kellin.
Tudo parece estar encaixando perfeitamente, eles vão tentar derrubar T1 do topo, primeiro na LCK e depois na arena internacional. Deft conseguiu no ano passado, e há todas as razões para acreditar no sucesso nesta temporada.
TOP Esports – os melhores na China e no mundo
Da Coreia do Sul, vamos para a região vizinha – China. Lá também há desenvolvimento do League of Legends e também equipes de referência.
Uma equipe que pode ser chamada de próxima a essa em 2023 é a TOP Esports. O clube há muito tempo está entre os líderes na região e no 13º temporada competitiva está pronto para conquistar o primeiro lugar sozinho.
Depois do decepcionante 2022, quando o Top Esports cedeu o lugar de líder regional para seus eternos rivais, a JD Gaming, e também falhou no campeonato mundial 22, a equipe chinesa passou por mudanças. O lendário Rookie entrou no campo de batalha: o jogador de e-sports jogou pelo KT Rolster, Ivictus Gaming e Victory Five e, além disso, venceu o campeonato mundial em 2018.
Não é que o TOP Esports precisasse de líderes famosos, eles já têm o suficiente, mas a chegada do Rookie certamente foi um reforço. Junto com o legionário coreano, a TOP Esports parece confiante no LPL Spring 2023, o maior campeonato regional, ocupando a primeira posição depois da primeira metade do split.
A equipe certamente será um jogador sério no cenário internacional e competirá com os clubes sul-coreanos titulares.
G2 Esports está de volta ao topo da Europa
Diante dos “tigres” asiáticos da atual League of Legends, muitas vezes os representantes de outras regiões importantes passam despercebidos. Esse é o caso da G2 Esports, que teve uma temporada ruim no ano passado, mas está pronta para se redimir em 2023.
A melhor equipe da história da Europa Ocidental estabeleceu metas ambiciosas para 2023. Pelo menos, é preciso ser novamente a melhor equipe em sua região e já estão trabalhando nisso.
Na LEC Winter 2023, a G2 Esports avançou com confiança para os playoffs, depois começaram a esmagar seus adversários lá. Esse impulso permitirá que a equipe participe do primeiro campeonato mundial de 13 temporadas, o Mid-Season Invitational 2023.
Lá, a G2 em sua nova formação poderá mostrar do que são feitos: com grande probabilidade, os mesmos T1, Dplus e Top Esports serão seus oponentes, então a competição será acirrada. BrokenBlade, Yike, Caps, Hans Sama e Mikyx precisarão de toda a sua habilidade para não envergonhar o nome da G2.
O sucesso da equipe no League of Legends será uma vitória de imagem. Em 2023, o clube está indo muito bem: a G2 tornou-se campeã do IEM Katowice 2023, e a equipe do Rainbow Six ganhou o campeonato mundial Six Invitational 2023, no valor de 3.000.000 dólares. Para dominar totalmente a indústria de esports, falta o título de um grande evento no LoL. O título de inverno da LEC está próximo, resta brilhar na arena internacional.