Com Resident Evil 4 e outros remakes, Capcom alcança maior número de vendas de sua história

Um relatório, que aborda o fechamento final de mais um ano fiscal da Capcom, mostra que o novo Resident Evil 4, assim como outros remakes, de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, ajudaram a empresa a alcançar a marca de 41.7 milhões em vendas de jogos no mundo todo, a maior de sua história. E não para por aí, pois a Capcom ainda atingiu crescimento do lucro operacional pelo seu décimo ano fiscal consecutivo, seguindo uma previsão anterior, quando Resident Evil ultrapassou 135 milhões.

Até o final do ano fiscal, que acabou em 31 de março de 2023, Resident Evil 4 tinha 3.75 milhões de unidades comercializadas e era o segundo mais vendido no período, ficando atrás somente de Monster Hunter Rise: Sunbreak, com 5.45 milhões. Os remakes de RE2 e RE3 somaram, juntos, 4,2 milhões. Um outro jogo indicado como destaque é Resident Evil 7, somando mais 1,2 milhão.

Sobre os jogos, ao menos Resident Evil 4 seguiu crescendo desde o fim de março. Em um comunicado em 7 de abril, e com a chegada de The Mercenaries, a Capcom informou que RE4 tinha ultrapassado a marca de 4 milhões.

A empresa atribui o alto desempenho ao aumento de seus negócios digitais, com lançamento de novos títulos e estratégias de preços a longo prazo em catálogos. Resident Evil Village também é citado em uma exposição de dados, mas sem ter tanto destaque quanto os outros da franquia.

Todas essas informações podem ser encontradas no site destinado a investidores da Capcom.