Oi vocês!
É hora de fazer um mergulho profundo em um personagem de Resident Evil tão amado e icônico quanto o herói de sangue quente Chris Redfield…
Leon S. Kennedy!
A primeira aparição de Leon S. Kennedy é em Resident Evil 2 em 1998. Ele surge em vários tipos de mídia depois disso – mais recentemente, no novo Resident Evil 4 (2023). É do tipo de herói permanente que não mostra sinais de que algo vai mudar neste sentido!
Neste artigo, destaque ao “policial novato que virou agente” e algumas de suas façanhas.
Como um agente trabalhando diretamente para o presidente dos Estados Unidos, Leon S. Kennedy faz tudo o que ele pode para proteger as pessoas e seu país.
Mesmo assim, por mais durão que seja, Leon nem sempre foi um agente forte e brincalhão. Em Resident Evil 2, ele era apenas um jovem policial novato procurando servir e proteger. No Resident Evil 2 remake, pudemos vê-lo com um visual mais moderno e realístico.
A icônica cena de abertura de Resident Evil 2 (2019) mostra Leon chegando em Raccoon City pela primeira vez, mas ao invés de ser recepcionado por seus futuros colegas, ele se depara com uma horda de zumbis.
Depois de escapar por pouco do ataque inicial, Leon se depara com outra sobrevivente: Claire Redfield. Os dois, então, tentam encontrar uma saída (separadamente) do inimaginável cenário infernal de Raccoon City. Caramba, esses dois são tão incríveis!
O desejo de Leon em ajudar as pessoas fica evidente na cena com o dono da loja de armas, Robert Kendo. Leon explica a Ada Wong que ajudar pessoas como Kendo é o que o motivou a se juntar à força policial. Mesmo assim, apesar das melhores intenções de Leon, ele não consegue ajudar Kendo e, ao invés disso, acaba vendo-o ir embora para ficar com a sua filha infectada. A cena faz você sentir o lado trágico do cenário do jogo.
Embora o Leon mais jovem e de olhos brilhantes seja ótimo, há algo de especial no Leon forte e adulto que vemos em Resident Evil 6. Você vai amar a barbicha!
A história de Resident Evil 6 começa com ele apontando uma arma para um zumbi. Mas, não a qualquer zumbi… é o homem que o ajudou a se tornar o agente que ele é lutando contra o bioterrorismo: presidente Adam Benford. Leon implora ao seu antigo mentor, mas era tarde demais. O presidente zumbificado estava prestes a atacar a parceira de Leon, Helena Harper, então ele é forçado a puxar o gatilho.
Embora uma suposta aliada, Helena admite que todo o incidente é sua culpa. Atormentado pela incerteza e pela dúvida, Leon une forças com Helena e tenta descobrir a verdade por trás do surto zumbi.
Uma das principais características de Resident Evil 6 é a ampla gama de opções de combate que os jogadores têm. Além de todas as armas, há combate corpo a corpo, tiros rápidos, esquivas, contra-ataques e muito mais, criando uma infinidade de maneiras de derrubar inimigos.
Também é ótimo ver Leon e Ada juntos novamente! Leon indo ao resgate de Ada quando ela está em apuros é um ápice!
Quando se trata da mais memorável das aventuras de Leon, penso em Resident Evil 4 (2005), o progenitor do recente remake!
Depois de sobreviver ao inferno que foi o incidente de Raccoon City, Leon agora é um agente americano experiente que trabalha diretamente para o presidente. Sua mais nova missão é resgatar a filha dele, Ashley Graham, que foi sequestrada. Leon vai para a Europa para encontrá-la, mas quando chega a uma vila remota, os moradores não o recebem de braços abertos, mas com ataques!
Os aldeões que atacam Leon não apenas parecem estar sendo controlados, mas também agem como se estivessem adorando alguma coisa. Para salvar Ashley, Leon primeiro precisa saber o que está acontecendo na vila.
Leon em Resident Evil 4 está sempre tranquilo, calmo e no controle, fazendo com que parar os cultistas insanos pareça uma brincadeira de criança. Quem não gostaria de ser como Leon, arrasando em nome da justiça?!
Com uma diversidade de opções de combate, bem como um delicado equilíbrio entre terror e ação, Resident Evil 4 foi um grande sucesso. Leon ganha um brilho gráfico com a mais recente tecnologia no remake, então não deixe de conferir!
Quando se trata de Leon, há muito mais para dizer, mas vamos ficar por aqui por enquanto.
O quanto VOCÊ gosta de Leon? Compartilhe conosco sua resposta nos comentários ou nas redes sociais!
Tem perfil no X (antigo Twitter)? Utilize a hashtag #REBHFun e marque o nosso perfil @revilbr
Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog “Under the Umbrella” do Resident Evil Portal.
Foram feitas adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.