É hora de mais um mergulho em outro personagem de Resident Evil! Desta vez, envolvendo o enigmático e fodão HUNK!
Claro que fãs de longa data da franquia já conhecem HUNK, mas nem todo mundo sabe da sua história. Mesmo quem já conhece quem ele é pode se surpreender com sua profundidade.
Sua primeira aparição é lá atrás no clássico Resident Evil 2 em 1998. Depois de completar a história principal (Leon S. Kennedy e Claire Redfield), um novo jogo chamado O 4º Sobrevivente (The 4th Survivor, em inglês) é desbloqueado e nele você controla HUNK e segue por sua épica jornada de sobrevivência!
A Equipe Alpha do grupo de operações especiais da Umbrella, Umbrella Security Service (U.S.S.), chega até os laboratórios (NEST) e ataca William Birkin para recuperar uma amostra do G-vírus. Uma versão de Birkin mutante dizima todos do grupo, exceto HUNK, que luta para chegar ao telhado do Departamento de Polícia de Raccoon City (R.P.D.) e fugir de helicóptero.
Se envolvesse qualquer outro soldado, a situação com Birkin seria uma sentença de morte, mas é de HUNK que estamos falando. Como o único sobrevivente, ele ganhou o apelido de Ceifador (Grim Reaper, em inglês) de seus companheiros.
Isso é dito diretamente em diálogo do modo O 4º Sobrevivente no remake de Resident Evil 2 (2019).
Assim como no Resident Evil 2 original, todos os companheiros de HUNK foram dizimados. Com Raccoon City repleta de criaturas, HUNK precisa ir até o local da fuga. Quando tudo parece desmoronar, alguns diálogos com Gavião (Nighthawk, em inglês) acontecem:
HUNK! Acabou o seu tempo!
Vai, Gavião. Sai daqui.
Não vou deixar você.
A gente tá em guerra… A sua responsabilidade é sobreviver.
Sabendo que Gavião é sua única alternativa de saída, HUNK ainda sugere que o piloto salve a si mesmo. Isso mostra o quanto HUNK é um profissional experiente que não se deixa abalar.
Embora pareça que Gavião vá deixá-lo, ele está lá no final quando HUNK chega aos portões da R.P.D. dizendo a ele “Eu queria conhecer o Ceifador Sinistro”.
Só de falar sobre isso já nos faz querer voltar a Resident Evil 2 e jogar O 4º Sobrevivente (The 4th Survivor) novamente!
HUNK faz um retorno agressivo no mais recente Resident Evil 4 remake, especificamente no modo adicional DLC, Os Mercenários (The Mercenaries).
Neste jogo, HUNK é um personagem que vem equipado apenas com a submetralhadora de disparo rápido LE5 e granadas de mão, mas a verdadeira diversão está em seu ATAQUE que quebra o pescoço de quem fica no seu caminho!
Assim que o Ganado fica atordoado, HUNK aparece e violentamente torce o seu pescoço.
HUNK deixa hordas de Ganados mortos em seu caminho. É um ótimo lembrete do por quê ele é conhecido como Ceifador!
Ele também brilha em batalha no Raid Mode de Resident Evil Revelations!
O Raid Mode lança todos os tipos de criaturas contra você. O objetivo é sair vivo de cada estágio. Você é recompensado por completar os estágios com determinadas classificações, o que cria um modo de jogo cheio de ação que difere da história principal.
HUNK pode ser desbloqueado ao se atingir certas condições neste modo. Ele já aparece com seu capacete e máscara de gás característicos.
E ele não seria o Ceifador se não tivesse seu ataque de execução característico em Revelations também!
Em Revelations, HUNK tem um ataque corpo a corpo com uma faca. É ainda tão incrível quanto seus movimentos em RE4!
E não dá para esquecer da surpresa que foi a LADY HUNK!
LADY HUNK é exclusiva do Raid Mode.
Ela tem a mesma máscara de gás e equipamento tático que seu colega do sexo masculino, mas também mostra as pernas com a sua minissaia. Ela tem um estilo durona e começa cada batalha com um “Ao trabalho!”.
HUNK e LADY HUNK são envoltos em mistério. Quem sabe o que está por trás dessas máscaras…?
Compartilhe sua opinião sobre o personagem nos comentários ou nas redes sociais do REVIL! Tem perfil no X (antigo Twitter)? Utilize a hashtag #REBHFun e marque o nosso perfil @revilbr
Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog “Under the Umbrella” do Resident Evil Portal.
Foram feitas adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.