Por mais óbvio que o título pareça, é o que a Capcom diz que vai fazer novamente neste ano durante a Tokyo Game Show (TGS 2024). Um novo showcase online, Capcom Online Program, vai ser exibido em redes oficiais da companhia com “as novidades da Capcom em uma live pré-gravada como parte da TGS Online”, como diz um alerta no site especial criado para o evento.
A Capcom vai estar presente entre os dias de negócios (26 a 27 de setembro) e dias públicos (28 e 29 de setembro) da TGS 2024, que acontece presencialmente no Japão. Capcom Online Program é só uma extensão digital programada pela companhia. No Brasil, o showcase online vai ser transmitido no dia 26 de setembro, a partir das 11 horas – muito provavelmente via @Capcom Brasil.
Em 2023, uma outra transmissão foi realizada, também com os mais recentes títulos, com destaques para Dragon’s Dogma 2, Street Fighter 6 e Exoprimal. Ainda sobre o ano anterior, havia um lançamento da franquia Resident Evil no mesmo mês da TGS, com Separate Ways (Caminhos Distintos) como DLC de Resident Evil 4. O assunto foi mencionado em meio a outros conteúdos que eram de conhecimento público, mas nada que inspirasse a atenção dos fãs.
Já para a TGS 2024, a Capcom novamente tem frisado que vai mostrar os jogos mais recentes, a exemplo do ano anterior. Em divulgações iniciais, aparecem Kunitsu-Gami: Path of the Goddess, Street Fighter 6, Dead Rising Deluxe Remaster, Ace Attorney Investigations Collection, MARVEL vs. CAPCOM Fighting Collection: Arcade Classics, Monster Hunter Now e Monster Hunter Wilds.
Como a Capcom cumpriu na TGS 2023 o que prometeu, ao menos que um anúncio de Resident Evil seja feito nas próximas semanas, tenho esperado por, no máximo, uma exibição do remake de Resident Evil 2 rodando em dispositivos Apple, algo revelado em junho deste ano.
Há esperanças para MAIS de Resident Evil? É como eu sempre digo: sempre há um Resident Evil no horizonte. Afinal, é a maior franquia em números de jogos vendidos da Capcom. Seria bom uma surpresa quando não se espera por muita coisa.