A Capcom anunciou em suas redes sociais que Street Fighter 6 vendeu mais de 4 milhões no mundo. Nas páginas de Street Fighter, há o agradecimento a todos que jogaram e ajudaram a alcançar o marco. Também há a promessa de que mais conteúdos e eventos serão realizados no futuro.
Por mais que se custe a acreditar, Street Fighter não é um jogo que vende como Resident Evil, mas segue como uma das principais referências quando o assunto é a Capcom. O remake de Resident Evil 4 tem 7,6 milhões em vendas, por exemplo, e tal como Street Fighter 6 foi lançado em 2023 – a diferença é de meses entre um e outro. São duas coisas diferentes na real e que atraem pessoas distintas em um mundo cada vez mais plural. É claro que a Capcom sabe disso e tem entregado mais experiências, como Kunitsu-Gami: Path of the Goddess, mas sempre cuidando de franquias que mantêm a companhia sendo bem lembrada.
Voltando a falar de Street Fighter 6, a Capcom segue atualizando a experiência aos usuários. Muitos lutadores entraram em cena e muitos ainda vão entrar nas ruas do sexto título da série. É o caso de Terry Bogard, de Fatal Fury, que vai estar disponível a partir do dia 24 de setembro como LUTADOR. A trilha dele foi postada recentemente no canal Capcom Brasil:
https://youtu.be/JurI23P4op4
É claro que, para ter acesso a Terry, é preciso pagar pelo conteúdo. É necessário adquirir o Character Pass Year 2 ou o Ultimate Pass Year 2. Mai Shiranui, também de Fatal Fury, chega no início de 2025 e a capoeirista Elena (segundo trimestre de 2025) encerraram o Ano 2 de Street Fighter 6.
Quer se preparar para Terry? Tem o Passe de Luta “Terry Chegou!” já disponível que inclui recompensas inspiradas em Fatal Fury, entre elas equipamentos de avatar, efeitos de tela de “Here Comes a New Challenger!”, adesivos e até mesmo música tema, diretamente da série. Além disso, neste mês o Battle Hub terá nova decoração em setembro por motivos de SNK X STREET FIGHTER 6.
A experiência em Street Fighter 6 pode ser customizada de acordo com o interesse (e grana) de quem estiver jogando. Confesso que acho tudo isso muito confuso, mas o que não é na vida? Talvez eu é que ainda não entenda muito dos rolês no seis.
Street Fighter 6 está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S e PC via Steam.