Uma pesquisa que envolve o consumo de produtos licenciados da Capcom está sendo promovida pela companhia em diversos perfis de franquias, como Resident Evil – clique aqui e participe. Logo no início do formulário, o participante deve escolher quais marcas já jogou e, além de RE, há Street Fighter, Monster Hunter e Mega Man. Itens oficiais destas séries tendem a ter mais atenção da Capcom por serem mais antigas. A pesquisa está disponível somente em inglês.
Depois de definir as marcas onde algum conteúdo já foi jogado, há diversos questionamentos específicos, como indicar de 0 a 10 a probabilidade de recomendar a familiar/amigo, se o participante já comprou algo relacionado (brinquedos, publicações, adicionais DLC, roupas, comida/bebidas, entre outros), para quem foi a aquisição (própria, a alguém ou as duas coisas) e por que a compra foi feita (pelo apelo de personagens ou elementos, por conta do produto ter o logotipo do jogo, pela qualidade, coleção, entre outros). As perguntas se repetem para as marcas definidas pelo participante no início da pesquisa.
Por fim, é preciso responder se já houve compra de algum produto relacionado a outros videogames (brinquedos, publicações, adicionais DLC, roupas, comida/bebidas, entre outros), falar sobre a idade, gênero, renda familiar (em dólar, com o mínimo de menos de US $ 20 mil, o que equivale a mais de R$ 111 mil) e o país, entre eles Brasil.
Para além dos próprios jogos, fazem anos que não existem produtos licenciados de Resident Evil sendo vendidos diretamente no Brasil. Parcerias mais específicas já foram feitas, a exemplo de camisetas Riachuelo e cadernos Tilibra, mas não são mais realizadas desde 2020. O REVIL segue provocando a Capcom Brasil sempre que possível para que isso mude.
A Equipe REVIL acredita que responder a pesquisa da Capcom, definindo o país de residência como Brasil, é um bom caminho para chamar a atenção da companhia.