A Capcom tem treinado novos talentos com o uso da tecnologia RE Engine no Japão. O último exemplo disso aconteceu com um curso prático de desenvolvimento utilizando a criação da companhia na Universidade Kindai, com sede em Osaka. O objetivo, segundo um comunicado a investidores, foi o de fortalecer a indústria de jogos.
No curso, promovido entre o final de agosto e o início de setembro, estudantes tiveram noções do funcionamento da tecnologia e o uso no desenvolvimento de um jogo, desde o planejamento inicial até a implementação da RE Engine na nuvem da Amazon Web Services (AWS).
Ainda em comunicado a investidores, a Capcom disse que a colaboração industrial e acadêmica contribui para o desenvolvimento das pesquisas em ambientes educacionais e formação de talentos. A companhia está entre as melhores no campo corporativo de recursos humanos no Japão e vem investindo em treinamento de novos profissionais na indústria, o que colaborou para o “crescimento acelerado” dos criadores de seus jogos.
O curso na Universidade Kindai foi o primeiro a publicamente a utilizar a RE Engine, manipulada pela Capcom e também por desenvolvedores autorizados – como M-Two, que colaborou na produção de Resident Evil 3. Uma atualização está sendo trabalhada com o nome de REX Engine e o desafio de expandir jogos.
RE Engine é uma tecnologia que foi utilizada inicialmente em Resident Evil 7.