Resident Evil 3 é uma releitura (ou remake, dependendo do ponto de vista) do clássico Resident Evil 3: Nemesis, que chegou ao mercado em 1999. O título foi anunciado durante uma transmissão do State of Play, evento online da Sony que comemorou o aniversário de 25 anos do PlayStation. O novo RE3 é completamente reimaginado e utiliza a RE Engine para trazer mecânicas de jogo modernizadas e gráficos em alta definição.

Resident Evil 3 traz Jill Valentine – uma das heroínas mais icônicas dos videogames – em sua fuga de uma Raccoon City em ruínas. Ela é perseguida pela implacável arma biológica Nemesis – cujo o objetivo é caçar e eliminar os membros restantes dos S.T.A.R.S.. Armado com um arsenal de alta potência, Nemesis destruirá qualquer obstáculo no caminho para seus alvos.

A fuga angustiante de Jill ocorre nas horas de pânico que antecedem e sucedem os eventos do aclamado best-seller Resident Evil 2. O combate intenso e exploração são elementos que dão vida ao capítulo final do emocionante colapso da corporação Umbrella em Raccoon.

Resident Evil 3 Remake foi lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam) em abril de 2020. Todas as versões têm menus e opção de legendas em português do Brasil.

%d blogueiros gostam disto: