A Capcom está promovendo uma pesquisa de fim de ano. O objetivo é entender os hábitos de consumo especificamente em promoções e por quais meios as pessoas se informam sobre produtos da companhia. Há perguntas relacionadas a jogos que estiveram mais em evidência durante períodos promocionais em 2024 e também grandes produções que terão sequências. Promoções de fim de ano da Capcom estão acontecendo no Steam, nos videogames Nintendo Switch, PlayStation e Xbox e em dispositivos Apple via App Store.
Participe da pesquisa em português CLICANDO AQUI ou na imagem abaixo até o dia 5 de janeiro de 2025 (horário do Japão).
Entre as primeiras perguntas do levantamento de dados, existem questionamentos sobre hardwares utilizados e jogos acessados no ano. Na lista da Capcom, o participante encontra Resident Evil 4, Resident Evil Village e até os clássicos Onimusha: Warlords e Okami HD. Além disso, a companhia pergunta em que plataforma os títulos foram jogados.
Ainda na pesquisa, perguntas sobre os próximos lançamentos da Capcom que o participante ouviu falar, com opções para Onimusha: Way of the Sword e a sequência de Okami, anunciados recentemente, e Monster Hunter Wilds. Nesta etapa, é necessário dizer também de que forma o jogador ouviu falar dos produtos – se em sites tradicionais de notícias gamer, algum segmentado ou até mesmo redes sociais. Por fim, a companhia mede o interesse na compra, se em pré-venda, no mês/dia de lançamento ou durante alguma promoção ou desconto.
Outro ponto interessante é o pedido para que o participante liste quais jogos experimentou em 2024 e que não são da Capcom.
Aos hábitos de consumo, a companhia pergunta aos jogadores sobre as atuais promoções de fim de ano (Holiday Sale), compras no período, jogos adquiridos e o que atrai o interesse. As lojas digitais do PlayStation, Nintendo e Steam aparecem como opções de preferência.
Peças de divulgação, como o vídeo que celebra Resident Evil com uma Ode ao Horror e o marketing envolvendo a música promocional de Dead Rising Deluxe Remaster, são de interesse da Capcom.
A companhia ainda quer saber quais contas em redes sociais da Capcom o participante segue, entre elas as oficiais de Resident Evil, os da própria Capcom e da Capcom Brasil no X (antigo Twitter), Facebook e Instagram. É necessário também marcar o país de residência, gênero e idade.
Como forma de agradecimento, ao término, participantes são direcionados a uma página para baixar um wallpaper especial.
O REVIL recomenda que seus visitantes respondam a pesquisa e deem respostas sinceras sobre hábitos de consumo. Companhias, como a Capcom, utilizam o retorno neste tipo de formulário para implementar melhorias de gestão que podem ser benéficas aos próprios jogadores.