Resident Evil Village

Resident Evil Village é o oitavo jogo “numerado” da franquia. O título é uma sequência direta à história de Ethan Winters, que teve início em Resident Evil 7 e aos eventos que envolveram a família Baker. Depois de escaparem dos pesadelos na Louisiana, Ethan e a esposa, Mia Winters, vivem em uma localidade isolada na Europa e próximos de uma misteriosa Vila. O casal tem um bebê, Rosemary Winters, ou apenas Rose. Mas essa vida pacata, quase como um conto de fadas, é repentinamente abalada com o surgimento de Chris Redfield.

Chris, responsável por salvar o casal em RE7, mata Mia e sequestra Rose. Ethan é levado por um esquadrão da B.S.A.A., Hound Wolf (Lobo de Caça), liderado pelo antes “herói”. Um misterioso acidente acontece no percurso dessa captura e o pai da bebê inicia uma busca desesperada pela criança, enquanto tenta entender os motivos que levaram Chris a destruir sua família.

Resident Evil Village foi lançado em 7 de maio de 2021. O jogo tem versões para PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X / S e Stadia. É o primeiro título da franquia totalmente localizado para o português – legendas e dublagem.