Parece que não, mas é o que é. Desde que Milla Jovovich interpretou a personagem “Alice” nos filmes live-action de Resident Evil, ficou difícil aos fãs da franquia desassociarem a moça em qualquer nova produção. É que em tudo que o companheiro dela se mete a fazer, e o nome dele é Paul W. S. Anderson, Milla ganha destaque enquanto atriz. E aconteceu de novo!
Surpreendendo um total de zero pessoas, Milla Jovovich tem papel de destaque em mais um filme de Paul. Desta vez, em IN THE LOST LANDS (Nas Terras Perdidas, em português). A produção é baseada no conto homônimo de George. R. R. Martin (Game of Thrones). É da Constantin Film de RESIDENT EVIL!
O trailer lançado nesta semana expõe, como marketing, de que é algo do “diretor de Resident Evil” (Resident Evil: O Hóspede Maldito).
Assisti ao conteúdo e alguns da Equipe REVIL também. Se fechar os olhos e ouvir só a voz de Milla Jovovich em inglês, é capaz de lembrar apenas dos live-actions de Resident Evil pelo tom. Visualmente também parece mais um RE de Paul W. S. Anderson. A quem viu os filmes, pode ainda ter a percepção de que é uma continuação de Resident Evil 6: O Capítulo Final – disponível na Netflix ou em outras plataformas via On Demand (aluguel ou compra digital).
Aos outros elementos do trailer, Paul usa muito de Resident Evil em Nas Terras Perdidas. Aquele despertar com os olhos lembrou O Hóspede Maldito, além da Milla toda fodona, o seu estilo “Mad Max” das sequências de RE e a CGI laranja saturada quase do mesmo universo. Na Equipe REVIL as reações foram mistas, engraçadas e preocupantes com tudo parecendo muito igual.
João Alves: Nossa ainda bem que RE acabou viu. Como pode parecer que o cara que fez corrida mortal, um dos filmes mais legais de corrida, faz um trem desse.
Adoro a Milla, mas pqp, mesma cara, mesma caracterização, mesma boca entreaberta. Não dá.
Vou assistir
Fred Hiro: Não sabia que ele [Paul W. S. Anderson] tinha tido um filho com o Zack Snyder
Tá pior que o Ultravioleta [o trailer]
(Estaremos assistindo)
Torcendo pelo bem do House of the Dead
João Alves: Pois é! Os filmes dele, apesar de serem super galhofas, eram muito bonitos. Eu amo o que industrial alemão de RE1 por exemplo. A sujeira da corrida mortal. Mas pqp, so vem descendo ladeira a baixo
eu acho o RE6 por exemplo preguiçoso! Construção de mundo feia, colocaram um monte de entulho e falaram que era cenário
Não cheguei a assistir Monster Hunter, mais um com Milla Jovovich, por falta de vontade, mas li do Jão e do Hiro que é legal, ao mesmo tempo que é corrido e desastroso. Em todo caso, não vi por aí relatos de que o filme foi um desastre comercial, então uma hora eu mesmo checo se é regular ou ruim.
A Constantin Film segue com os direitos de produção de filmes live-action de Resident Evil. Rumores indicam um novo reboot após a recepção morna de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City e com Paul W. S. Anderson ao menos na produção. Não é ruim ter o Paul, na minha opinião. Aliás, talvez seja até legal trazer Milla de volta ao universo RE – e não adianta revirar os olhos aí do outro lado da tela, pois é fato que os filmes com ela expandiram o público (geral) de RE. Como fazer essa volta? Tem uns clones genéticos de Milla por aí que todos sabemos…
IN THE LOST LANDS (Nas Terras Perdidas) está previsto para ser lançado nos cinemas em 7 de março.