Projeto “Umbrella Chronicles” ganha força como novo filme de Resident Evil

Um novo filme live-action de Resident Evil, que supostamente seria parte de mais um reboot, tem ganhado força. Após o rumor sobre uma nova visão com o nome de Resident Evil: The Umbrella Chronicles, que muitas pessoas associaram ser relacionado com as cronologias contadas pelo jogo, fãs encontraram no site canadense Sudbury.com uma notícia de um investimento de $ 2 milhões de dólares canadenses (cerca de R$ 7,4 milhões) em um projeto “Umbrella Chronicles” pela Northern Ontario Heritage Fund Corporation, da província de Ontário (Canadá).

O site pontua que o último filme, Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City, teve gravações em Sudbury, a maior cidade do norte da província, e que a empresa de produção responsável por “Umbrella Chronicles” é a Raccoon HG Film Productions, que estava por trás de Bem-vindo a Raccoon City. Ao que dizem os fãs por trás do perfil Resident Evil Wiki, dado que há uma provável parceria entre a fundação e o site Sudbury.com para divulgar a informação, o novo filme pode estar em pré-produção.

Kaya Scodelario é Claire Redfield em Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City; Avan Jogia interpreta Leon S. Kennedy

Outros entre a comunidade foram além, e descobriram que o rumor envolvendo o nome Resident Evil: The Umbrella Chronicles surgiu originalmente via Production Weekly, que caça dados de produções e vende assinaturas para compartilhar as informações entre seus leitores. Uma pessoa comprou um desses acessos, onde há confirmação do nome e, além disso, de uma história que envolveria o arco de Resident Evil 0, citando Rebecca Chambers, Billy Coen e James Marcus. O REVIL decidiu não indicar a informação quando o rumor surgiu inicialmente, mas segue a sinopse:

The Umbrella Chronicles mostra a agente S.T.A.R.S. Rebecca Chambers e o ex-fuzileiro naval Billy Coen enquanto eles se aventuram por um trem que eventualmente os leva a um centro de treinamento abandonado. Uma vez dentro da instalação, eles descobrem que estão sendo perseguidos por James Marcus, co-fundador da Umbrella Corporation e criador do T-vírus, que conseguiu ressuscitar com a ajuda de cobaias sanguessugas. Após um confronto, Marcus se transforma em uma monstruosidade, mas é subjugado pela dupla. Chambers e Coen escapam enquanto a instalação se autodestrói.

O diretor dos filmes envolvendo Milla Jovovich, Paul W. S. Anderson, teria o papel de produtor em “Umbrella Chronicles“, indicando supostamente uma participação maior, como no cuidado com a infraestrutura e na visão artística. Em Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City ele foi produtor executivo, algo que não envolve necessariamente uma participação ativa em gravações ou roteiro, mas sim na captação de recursos financeiros. As produções envolvendo Milla e Paul ultrapassaram a marca de US $ 1 bilhão no mundo.

Não dá para saber se a história envolvendo o filme “Umbrella Chronicles” seria fiel ao que surgiu via Production Weekly, mas há fundo de realidade no que foi divulgado, conforme indicaram as fontes do perfil Resident Evil Wiki, que revelaram também que há múltiplos projetos envolvendo Resident Evil sendo desenvolvidos, até mesmo uma sequência de Bem-vindo a Raccoon City que teria um aprofundar da história de Albert Wesker – mas não há como saber como uma coisa pode (ou não) estar relacionada.

Tom Hopper é Albert Wesker em Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City; Lily Gao interpreta Ada Wong

Acredite ou não, o próprio REVIL ouviu que uma série, supostamente dando continuidade à Resident Evil: A Série, teria sido cogitada fora da Netflix, mas é um rumor como qualquer outro. Voltando a falar do que supõe ser o período de um novo anúncio da Constantin, o perfil Resident Evil Wiki indica algo entre maio e junho com um encontro entre investidores. Relata, ainda, algo de uma visão para a franquia envolvendo o diretor americano Tony Giglio para uma sequência de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City que teria sido arquivada durante uma reestruturação, e de um interesse na plataforma de streaming Prime.

Uma coisa é certa: um novo Resident Evil vem aí. Sempre tem um RE no horizonte. Agora é incerto saber qual verá a luz do dia.