Série Netflix provoca recorde de acessos a Devil May Cry no Steam

O Devil May Cry da Netflix fez aumentar o interesse nos jogos da franquia. No Steam, por exemplo, houve uma explosão de acesso aos títulos. Devil May Cry HD Collection atingiu a maior média histórica no PC. No momento da publicação deste conteúdo, quase 7.000 jogadores estavam jogando (e o número seguia subindo), um recorde se comparado a todo o período disponível (desde março de 2018).

O efeito do anime de Devil May Cry também refletiu em Devil May Cry 5, que tem o maior número de jogadores. Quando foi lançado, em março de 2019, DMC5 chegou 88.894 pessoas jogando simultaneamente no PC, número que caiu para pouco mais de 10 mil já no segundo mês e foi só ladeira abaixo. Só que nas últimas 24 horas, quase 15 mil pessoas foram registradas jogando no Steam, o segundo maior número dos últimos 6 anos.



Devil May Cry 4 Special Edition é outro que atingiu a sua segunda maior média histórica (1.214 jogadores, em 12 de abril). Até mesmo DmC: Devil May Cry ganhou um pouco mais de interesse, mas nada tão notável quanto os outros.

Devil May Cry - Steam

Todos os dados utilizados aqui têm como base o site SteamDB, que compila informações de jogos publicados no Steam – via Charts: Devil May Cry HD Collection, Devil May Cry 5, Devil May Cry 4 Special Edition e DmC Devil May Cry. Vale notar: os dados seguiam aumentando no momento desta publicação.

É muito bom que o anime da Netflix tenha tido um bom reflexo para Devil May Cry enquanto franquia, apesar das críticas. Suspeito que a série de TV, na visão criativa de Adi Shankar, está tendo um efeito parecido se comparado aos filmes com Milla Jovovich para Resident Evil – só não é algo tão explosivo quanto. O novo DMC está trazendo jogadores para a Capcom e isso é um bom sinal.

Se um Devil May Cry 6 ainda não estava sendo preparado pela Capcom, é em momentos assim que a massa se apressa para ficar pronta e ir ao forno.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.