Veículos de comunicação específicos estão tendo acesso a um novo arcade para o mercado de fliperamas inspirado no remake de Resident Evil 2. O equipamento ganhou o nome de Resident Evil 2: Dead Shot e é desenvolvido em uma parceria entre a Namco Bandai e a Capcom. A informação tinha sido vazada e foi publicada no REVIL.
A nova versão de RE2 é um on-rails lightgun game, um jogo de tiro onde o jogador não controla o deslocamento dos personagens e manuseia o gatilho de uma arma como controle. É preciso superar desafios, como derrotar uma horda de zumbis, para que a história avance. A dinâmica é parecida com Resident Evil: The Umbrella Chronicles e Resident Evil: The Darkside Chronicles.
Em um vídeo, o portal IGN mostrou parte da dinâmica do arcade e falou sobre a adaptação de Resident Evil 2 ao estilo Dead Shot. A máquina está em testes na Namco Funscape, em Londres, e segue em fase de desenvolvimento, não sendo um produto finalizado.
Dois episódios aparecem nessa fase de testes, com um prólogo “Prologue”, na Delegacia de Raccoon, e uma caçada “Hunted”, o que leva a crer ser com o implacável Mr. X. O prólogo conta com 7 sessões de jogos até um chefe (Mr. X). Claire Redfield e Leon S. Kennedy são os personagens jogáveis e é possível utilizar duas lightgun em uma partida multiplayer com os dois, o que difere da versão original de RE2, onde os dois personagens somente se encontram em situações muito específicas.
No vídeo do portal IGN, há a especulação de que outros dois personagens, Ada Wong e Hunk, apareçam em episódios que não estão disponíveis. Imagens deles estão na cabine plotada de Resident Evil 2: Dead Shot. Ada aparece na última sessão de jogo do prólogo, como é possível ver em um vídeo estendido publicado no site Arcade Heroes:
O site Arcade Heroes alerta que produtos em fase de testes podem sofrer inúmeras mudanças e, até mesmo, serem cancelados antes mesmo de chegarem ao mercado.
Namco Bandai e Capcom não se manifestaram oficialmente sobre o arcade Resident Evil 2: Dead Shot. Gun Survivor 2 Biohazard Code: Veronica também foi uma parceria entre as duas companhias e fez parte do portfolio da Namco Bandai em 2001.

