O novo filme de Resident Evil para os cinemas, em live-action, já tem pelo menos quatro atores e uma atriz supostamente confirmados no elenco. Todos surgiram, ao menos inicialmente, por fofocas de Hollywood. É que ainda não houve uma divulgação oficial envolvendo nenhum dos nomes que surgiram, então nada ou tudo pode se tornar real.
Os sussurros que aparecem em fontes como The Hollywood Reporter e Deadline tendem a ter credibilidade. Ali é onde se planta e colhe muita coisa se você é ator/atriz ou até mesmo um diretor/produtor na indústria do cinema. É justamente daí que surgiram os últimos nomes: Zach Cherry, Johnno Wilson e Kali Reis. A estrela do filme seria Austin Abrams. Paul Walter Hauser também estaria no elenco. O novo live-action de Resident Evil está previsto para chegar aos cinemas em 18 de setembro de 2026.

A história do live-action envolveria o protagonista, Austin Abrams, interpretando Bryan, um entregador de órgãos enviado para o Hospital Geral de Raccoon City. Ele se envolve em um acidente e acaba parando em meio a um surto generalizado e mutações com tentáculos e outras monstruosidades frutos de bioengenharia. Segundo o The Hollywood Reporter, Zach Cherry é um cientista em um hospital e Kali Reis uma ex-militar (um papel que antes seria de um ator masculino). Os personagens de Johnno Wilson e Paul Walter Hauser ainda são desconhecidos.

O diretor dessa nova era de RE nas telonas é Zach Cregger, que segue sendo endeusado por Hollywood. Após o filme Noites Brutais (Barbarian), o profissional entregou A Hora do Mal (Weapons). Uma disputa entre estúdios para a produção dessa versão de Resident Evil supostamente aconteceu por conta do nome de Cregger.
Preciso falar que a adoração hollywoodiana ao diretor tem seus méritos, mas me preocupa e pode prejudicar o próprio filme. Isso é ruim. Voltando um pouco ao passado, na era de Paul W. S. Anderson e Milla Jovovich, o que ficava muito evidente eram as atrizes e os atores – não que Paul não tenha sido mencionado, pois sempre foi, mas não era o que fazia o filme. Agora o que faz o que está por vir é só o diretor. Isso me deixa desconfortável.
Se fosse para definir, hoje vejo que sou um hater desse novo filme pela forma que as informações têm saído por aí. Posso ser só um chato também. Mas ó, Constantin Film e demais, aprendam com a produção de Street Fighter.
Imagem/destaque: Kali Reis em True Detective

