Resident Evil Requiem é o mais vendido do PlayStation no Brasil e pré-venda é destaque no Steam

Resident Evil Requiem ocupa o 1º e o 2º lugar como jogo mais vendido entre as pré-vendas digitais do PlayStation no Brasil. A informação é pública e está disponível no site da PlayStation Store. Além disso, a reserva antecipada de Requiem é destaque no Steam, onde o título é o 32º no ranking global entre os 100 jogos mais vendidos da plataforma.

A posição do novo Resident Evil pode variar até o lançamento do jogo em 27 de fevereiro, mas uma coisa é certa: é inegável o sucesso que a Capcom tem conquistado gerando expectativas com Requiem. Começou timidamente, introduzindo Grace Ashcroft, elementos de Resident Evil Outbreak (lamento, Alyssa), Raccoon City até chegar a Leon S. Kennedy.



Resident Evil Requiem tem suas duas versões na classificação dos “mais vendidos” do PlayStation. A Deluxe Edition é a mais procurada (1º lugar) e inclui em pré-venda o Traje da Grace: Apocalypse, além do Deluxe Kit com outros dois trajes adicionais para Grace, três para Leon, filtros de tela, amuletos, visuais de armas, arquivos adicionais e um pacote de música (Raccoon City Classic).

Requiem será lançado para o PlayStation 5

Já no Steam, além do ranking global, com Resident Evil Requiem no 32º lugar (entre os 100 mais vendidos), o jogo é destaque quando a busca é filtrada para o BRASIL. No nosso país, Requiem é o 23º mais comercializado e há uma importância muito grande nisso se comparado com o filtro dos Estados Unidos e Japão (37º lugar / 37º lugar), dois outros importantes mercados para a Capcom. Estamos na frente no PC? Não é bem assim, pois na China o novo RE está em 20º lugar.

Requiem é o 23º mais vendido no Brasil e tem o segundo melhor ranking entre o filtro de países, perdendo apenas para a China – vitória do Sul Global o/

Não vejo o ranking dos 100 mais vendidos do Steam como sendo totalmente confiável, mas é algo a se considerar. Isso porque a Capcom tem parceiros, fora do Steam, comercializando chaves de ativação que ainda não estão atrelados à plataforma – como é o caso do site Nuuvem, que oferta Requiem com 18% de desconto por fora.

Resident Evil sempre esteve “bem na fita” no Brasil. É só olhar os rankings PlayStation onde sempre tem algum RE por aqui, enquanto o dos Estados Unidos é vazio até de jogos da Capcom.

Resident Evil Requiem também vai ser lançado no Nintendo Switch 2, Xbox Series e PC via Epic Games Store. Já tem 4 milhões de interessados, a contar pela lista de desejos entre plataformas. Vai ser sucesso, presumo. Que venha!

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.