Resident Evil Requiem ocupa o 1º e o 2º lugar como jogo mais vendido entre as pré-vendas digitais do PlayStation no Brasil. A informação é pública e está disponível no site da PlayStation Store. Além disso, a reserva antecipada de Requiem é destaque no Steam, onde o título é o 32º no ranking global entre os 100 jogos mais vendidos da plataforma.
A posição do novo Resident Evil pode variar até o lançamento do jogo em 27 de fevereiro, mas uma coisa é certa: é inegável o sucesso que a Capcom tem conquistado gerando expectativas com Requiem. Começou timidamente, introduzindo Grace Ashcroft, elementos de Resident Evil Outbreak (lamento, Alyssa), Raccoon City até chegar a Leon S. Kennedy.
Resident Evil Requiem tem suas duas versões na classificação dos “mais vendidos” do PlayStation. A Deluxe Edition é a mais procurada (1º lugar) e inclui em pré-venda o Traje da Grace: Apocalypse, além do Deluxe Kit com outros dois trajes adicionais para Grace, três para Leon, filtros de tela, amuletos, visuais de armas, arquivos adicionais e um pacote de música (Raccoon City Classic).

Já no Steam, além do ranking global, com Resident Evil Requiem no 32º lugar (entre os 100 mais vendidos), o jogo é destaque quando a busca é filtrada para o BRASIL. No nosso país, Requiem é o 23º mais comercializado e há uma importância muito grande nisso se comparado com o filtro dos Estados Unidos e Japão (37º lugar / 37º lugar), dois outros importantes mercados para a Capcom. Estamos na frente no PC? Não é bem assim, pois na China o novo RE está em 20º lugar.

Não vejo o ranking dos 100 mais vendidos do Steam como sendo totalmente confiável, mas é algo a se considerar. Isso porque a Capcom tem parceiros, fora do Steam, comercializando chaves de ativação que ainda não estão atrelados à plataforma – como é o caso do site Nuuvem, que oferta Requiem com 18% de desconto por fora.
Resident Evil sempre esteve “bem na fita” no Brasil. É só olhar os rankings PlayStation onde sempre tem algum RE por aqui, enquanto o dos Estados Unidos é vazio até de jogos da Capcom.
Resident Evil Requiem também vai ser lançado no Nintendo Switch 2, Xbox Series e PC via Epic Games Store. Já tem 4 milhões de interessados, a contar pela lista de desejos entre plataformas. Vai ser sucesso, presumo. Que venha!

